JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

ROLÂNDIA: SESSÃO "QUENTE" DA CÂMARA DE VEREADORES

Quase todos os vereadores usaram da palavra para  defender o trabalho da secretária da educação Rosileine Mologni. Com a notícia de sua substituição eles querem saber se há motivos para isso. Franqueamos este espaço para o prefeito Luiz Francisconi  possa explicar.
Uma outra preocupação. O vereador João Ardigo quer saber se a proximidade de novo hospital com a estação de tratamento de esgoto da bacia do Cafezal não inviabilizará o empreendimento? É que no local há mal  cheiro de esgoto e presença de moscas que se alimentam de fezes. Maria do Carmo saiu em defesa do hospital e disse que a Estação será transferida daquele local. Disse que o prefeito é médico e sabe mt bem disso. Parece que tem gente torcendo contra, - disse. Eugênio e Rodrigão disseram que acreditam no empreendimento.
A palestra da Beti Jacinto sobre a importância da mulher realizar consultas para a prevenção do câncer ginecológico também agradou a todos os que acompanharam a sessão.
Necessidade de uma Capela Mortuária e a pavimentação da estrada do  Bartira. O dinheiro que a Câmara vai economizar e devolver ao executivo poderá ser utilizado nestas obras.





























COBRA REPÓRTER E A AMAR

Cuidado com animais

Na semana passada o deputado Cobra Repórter esteve com a Regina Cabral, da ONG AMAR, de Rolândia, quando discutiram os projetos que está trabalhando na Assembleia Legislativa, assim como o trabalho realizado pela ONG na cidade.


O deputado estadual Cobra Repórter esteve na quinta (28), com a coordenadora da ONG AMAR (Associação Mundo Animal de Rolândia), Regina Cabral, quando…
COBRAREPORTER.COM.BR

MULHER MORRE ATROPELADA POR UM TREM EM ARAPONGAS - PR.

DIAADIAARAPONGAS




Mulher morre atropelada por trem em Arapongas

DIAADIAARAPONGAS.COM.BR.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 01/10/17

RENOVE O SEU TÍTULO DE ELEITOR


O Cartório Eleitoral de Rolândia vai estar aberto para fazer o cadastro biométrico dos eleitores rolandenses nos dias 12 e 13 de outubro, das 9h às 17h na quinta e das 9h às 18h na sexta. Cerca de 34% dos eleitores da cidade ainda não fizeram o cadastro. Ao comparecer ao recadastramento, os eleitores deverão apresentar o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de residência. O serviço é de graça e o eleitor já sai de posse do novo documento. O Cartório Eleitoral em Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Monica. TEL..: (43) 3255-1416. 

CAMINHADA

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal Antidrogas promovem nesta quarta-feira, dia 4, uma “Caminhada Antidrogas”. A concentração será a partir das 8h30 na Praça Castelo Branco - com atividades físicas e alongamento com as professoras Vera Araújo e Regina Gorla. A saída está marcada para 9h da Praça Castelo Branco e o trajeto será pela Av. Expedicionários até a Praça da Igreja Matriz, na Avenida Presidente Bernardes. Ao longo do evento vão ser realizadas atividades de promoção da saúde, qualidade de vida e ações e orientações antidrogas.

DENTISTAS

No mês de outubro em comemoração ao dia do dentista, dia 25, o setor de Odontologia da Secretaria de Saúde e do Centro de Especialiades Odontológicas (CEO) promoverão cursos de capacitação a todos os dentistas da rede pública e da macro região de Rolândia (Centenário do Sul, Florestópolis, Jaguapitã, Porecatu e Pitangueiras), iniciando neste dia cinco (quinta) com o “Curso de Estomatologia e Patologia Oral” com professores de Diagnóstico do Curso de Odontologia da Universidade Estadual de Londrina. E também no dia 24 direcionado a todos os profissionais do setor de Odontologia do Município com o Curso de Biossegurança. Os eventos serão no NANUK, das 8h ao meio-dia.

SÃO MARTINHO

A Subprefeitura de São Martinho, por meio do Subprefeito Sandro Leonardi, as Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos em parceria com o Presidente da Câmara Vereador Eugênio Serpeloni e os comerciantes do Distrito instalaram 31 novos bancos em diversos pontos da localidade. Os bancos de concreto conferem mais comodidade aos moradores e visitantes de São Martinho. Fotos: Ascom/CMR.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta.O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:


Agrotécnico
Auxiliar Contábil
Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Corretor de anúncios
Cuidador de Idosos
Encarregado de Manutenção
Funileiro de Automóveis
Motorista
Supervisor de Atendimento
Técnico Eletrônico em Geral
Técnico de Informática
Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Vendedor Interno


SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


O Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, lotado na Secretaria de Assistência Social, convida para participar da Capacitação direcionada à Equipe Pedagógica e Professores dos Colégios Estaduais de nosso município, a realizar-se no dia 6 de outubro de 2017 (6ªfeira), das 13h às 17h, no Centro Cultural Nanuk.


PROGRAMAÇÃO:

13h às 13h Credenciamento

13h30 às 14h15 Palestra: Érico Alencar da Silva Ignácio (Coordenador de Saúde Mental - Secretaria de Saúde – Tema: Apresentação da Rede de Serviços(funcionamento/atendimentos)

14h15 às 15h Palestra: Tenente Ana Maria da Silva Delai (15º BPM) 

Tema: Como identificar alunos com efeitos de substâncias entorpecentes e quais atitudes tomar dentro do âmbito escolar

15h às 15h30 Coffee Break

15h30 às 16h30 Palestra: Marcos Motta Rosa da Silveira (Psicólogo - Clínica Gran Vitória – Cambé)

16h30 às 17h Depoimento: Aparecido Silva Júnior (Consultor em DependênciaQuímica

17h Encerramento e Entrega dos Certificados

Contando com a sua presença, antecipamos nossos agradecimentos.

_____________________

Saulo Pereira Lima
Presidente do COMAD

TUCANOS

Na corrida realizada Ecovillas Aqua Run, em Sertanópolis, 14 atletas da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, chegaram entre os primeiros. Na etapa de 5 km, no Geral tivemos no masculino dobradinha com Victor Santos Gomes campeão e DanielNascimento vice-campeão e no feminino Daiane Rodrigues de Freitas brilhou no pódio. No masculino geral 10 km, Cláudio da Silva foi campeão e Charles Carrascoza ficou em 3º lugar. No feminino, Luciana Teodoro Cunha foi campeã e Rosane Nogueira Benazi foi vice-campeã. Nas categorias, Jair Gonçalves de Lima foi campeão, William Santana campeão, Luciano Balbo vice-campeão,Gabriel Mantovani vice-campeão, Fábio Chiaratti 3º lugar assim como Dijelaine Trevisan Villas Boas.

OUTUBRO ROSA

A Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um evento de “Abertura do Mês Outubro Rosa”, com o tema “Rolândia na luta contra o câncer de mama e colo de útero” no dia sete de outubro (sábado), com início 9h e término previsto para as 14h na Praça Castelo Branco (seria neste sábado, dia 30 de setembro, mas foi adiado devido a previsão de chuva). Serão ofertados testes rápidos para sífilis e hepatite C; aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, solicitação de mamografia, orientações sobre autoexame das mamas e prevenção ao câncer de colo de útero e mama. O aconteciento contará com som ao vivo, aula de zumba e outras atrações. A Secretaria Municipal de Saúde conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Rolândia (ACIR), Farmácia Prima Flora, Ultra X, Labormed. Durante o mês de outubro, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas às segundas-feiras até as 20h, realizando coleta de preventivo, exame das mamas e solicitação de mamografia. Não é necessário agendar, basta comparecer à unidade mais próxima. E no sábado dia 21 de outubro das 8h às 14h acontecerá a campanha de coleta de preventivo em todas as Unidades Básicas de Saúde. A campanha “Outubro Rosa” será finalizada no dia 30 de outubro (segunda-feira) no Nanuk às 20h com uma palestra ministrada pela médica ginecologista Drª Crislaine Erika Pelegrini da Silva com o tema Detecção Precoce de Câncer de Colo de Útero e Mama. Todas as mulheres que ainda não realizaram seus exames no período de um ano deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência munidas de documentos pessoais (RG e Cartão SUS). A Secretaria de Saúde conta com a participação de todas as mulheres de Rolândia! Participe e tenha uma vida mais saudável! 

Nota de Falecimento Rolândia 02/10/17

A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

-  Renita Pereira De Carvalho, 61 anos.
O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será realizado no dia 02/10 ás 16:30 h no Cemitério Central.

- Maria Aparecida Barbosa , 54 anos.
O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 02/10 ás 14:30H no Cemitério Central.


MASSACRE EM LAS VEGAS COM 50 MORTOS E CENTENAS DE FERIDOS

MAIS UM MASSACRE
NOS ESTADOS UNIDOS COM 50 MORTOS


Subiu para 50 o número de mortes confirmadas após um atirador abrir fogo contra o público de um festival de música country próximo ao cassino Mandalay...
NOTICIAS.UOL.COM.BR.

VIAPAR DISSE NÃO PARA ROLÂNDIA ( PEDÁGIO ARAPONGAS )

Para Rolândia chega a noticia que não terá negociação nenhuma. A empresa conseguiu o que queria: que Arapongas fechasse a Rua Rabilonga Vermelha. 
encerrando as conversas e negociações com Rolândia.

O Prefeito de Rolândia reuniu com o MTZ nesta semana dando total apoio no quesito de ainda lutar pela isenção através de meios jurídicos e fazer melhorias na estrada Igrejinha uma alternativa para quem não tenha condições de pagar o Pedágio.



VEREADOR JOÃO ARDIGO

COMENTÁRIO:


Na próxima eleição Rolândia terá que liderar um movimento junto ao candidatos contra o pedágio no Pr. Não a renovação das concessões. Não podemos esquecer do que fizeram com Rolândia. FARINA
OBS.: As concessionárias de pedágio no Pr. arrecadaram quanto nas últimas  décadas? quanto investiram?  qual foi o lucro? gostaríamos de saber... isso é possível ou é segredo?


IZABEL MARTINS POSTOU:

Estou indignada. se 50% da população de Rolândia e Arapongas tivessem a força a coragem a determinação a garra dessa garotinha O movimento tarifa zero  Não estava onde esta hoje. Me desculpe os demais que lutam por essa causa mas tem gente que merece pagar pedagio. IZABEL MARTINS








Temporal causa estragos em Curitiba

FONTE: TRIBUNA PR

Previsão segue com chuva! 

Em Curitiba, a chuva chegou acompanhada de rajadas de ventos com picos de 51 km/h. 

Por Angieli Maros - Gazeta Do Povo 

02/10/2017 


Foto: Aniele Nascimento 

A  chegou com a força prometida entre a noite de domingo (1°.) e a madrugada desta segunda-feira (2) no Paraná. Em Curitiba, a chuva veio acompanhada de rajadas de ventos com picos de 55 km/h, causou alagamento pontual na Avenida Brasília, no bairro Novo Mundo, e derrubou uma árvore na Avenida Getúlio Vargas, próximo à esquina com a Rua Tenente Max Wolf Filho,no Água Verde. No local, por volta das 8h30, uma das três faixas da via estava interditada.

No começo da manhã, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) contabilizava 10 mil imóveis sem energia na capital. Embora ainda não houvesse detalhes de onde se concentravam as interrupções, há registros de falta de energia no Água Verde, Uberaba e Guabirotuba. Os desligamentos foram causados, principalmente, por causa do vento. Por isso, como continua ventando na cidade, a companhia não descarta a possibilidade de novas quedas de energia ao longo da manhã.

Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), por volta das 8h30, a Rua Padre Germano Meyer estava com dois semáforos apagados nas esquinas com as ruas Itupava e Professor Brandão.O semáforo da Rua Anne Frank com a Rua Roberto Hauer também foi desligado com a chuva.

No mesmo horário, o trânsito estava totalmente fechado, no cruzamento da Rua Ulisses Vieira com a Guaianazes, na Vila Izabel. Galhos de árvores estão caídos na pista.


Arvore cai na rua Guaianazes esquina com rua Doutor Ulisses Vieira e deixa o trânsito interditado. Foto: Aniele Nascimento.
Interior

A situação é mais delicada no interior do estado. No Sudoeste, na região entre os municípios de Pato Branco, Dois Vizinhos e Planalto, os ventos chegaram a 100 km/h.

A Defesa Civil do estado informou no início da manhã que, formalmente, até aquele momento, apenas Pato Branco tinha estragos causados pela chuva registrados no órgão. O vendaval deixou casas destelhadas na cidade. Mas, ainda conforme a defesa, sabe-se que o temporal também deixou estragos em várias outras cidades da região, como Capanema, Pranchita, Bela Vista da Caroba e Dois Vizinhos.

Na tarde deste domingo, quando a chuva começou a ganhar força no estado, Francisco Beltrão foi uma das primeiras cidades a sentir o impacto da tempestade. O Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd) informou que a tempestade começou por volta das 15h30 e causou falta de energia elétrica, queda de árvores pela cidade e destelhamento parcial de – ao menos – quatro residências.

Segunda de chuva

De acordo com o Simepar, o pior da chuva já passou – por isso, as chances de novos estragos também diminuem.

Nesta segunda-feira, a previsão é de que continue chovendo em todo o estado, inclusive na região metropolitana de Curitiba, mas que o tempo instável predomine sem rajadas de ventos ou pancadas muito fortes.

“A gente vai ter mais chuva hoje. Apesar de o eixo dessa instabilidade já estar avançando para São Paulo, ainda tem muita nebulosidade para passar por aqui”, comentou o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

Mais informações em breve!

AGENDE ( AGENDAMENTO ) TROCA DE TÍTULO DE ELEITOR EM ROLÂNDIA BIOMETRIA

PRAZO FINAL VENCE EM 17 DE NOVEMBRO

AGENDE AQUI A TROCA DO SEU TÍTULO ( CLIQUE )


TROCA DO TÍTULO É OBRIGATÓRIA EM ROLÂNDIA - PR.

TÍTULO COM A DIGITAL (BIOMETRIA)

AGENDE POR AQUI..

NÃO DEIXE PARA O ÚLTIMO DIA (HAVERÁ FILAS IMENSAS)


OU COMPAREÇA NO 
CARTÓRIO ELEITORAL 
RUA FRANCISCO CAMPANER, 335 
JARDIM SANTA MONICA 
TELEFONE 3255-1416 



ROLÂNDIA NA GLOBO DE NOVO

VÍDEO
CLIQUE.