JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

VÍDEO CHUVA FORTE CAUSA ALAGAMENTO E DANOS EM SARANDI - PR.

VÍDEO
CLIQUE

VÍDEO POVO DÁ SUGESTÕES AO PREFEITO E VEREADORES DE ROLÂNDIA

VÍDEO.

CLIQUE

VENDE-SE SOBRADO PERTO DO CENTRO EM ROLÂNDIA - PR.

02/01/18
RUA ADÃO SHULLER, EM FRENTE O Nº 85
TERRENO COM CAÍDA PARA A RUA
FONE: 9 9660-4072

ANUNCIE AQUI

VENDE-SE CASA PERTO DO CENTRO EM ROLÂNDIA - PR.

02/01/18
RUA ANTÚRIOS, 29
FONE: 9 9623-5790

ANUNCIE AQUI
















VENDE-SE CASA PERTO DO CENTRO EM ROLÂNDIA-PR.

02/01/18.
RUA ANTÚRIOS, 66
CAÍDA PARA A RUA
FONE: 9 9956-8736

















VENDE-SE TERRENO PERTO DO CENTRO EM ROLÂNDIA - PR.

02/01/18
RUA ADÃO SHULLER, AO LADO DO Nº 60
TERRENO GRANDE
CAÍDA PARA A RUA
FONE: 3255-2101

















VENDE-SE CASA EM ROLÂNDIA-PR.

02/01/18
RUA TEIXEIRA DE FREITAS , 54
TERRENO GRANDE
PERTO DO CENTRO
FONE: 3255-3023
















NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 02/01/18


NOVAS MÁQUINAS


O Governo do Paraná confirma a liberação de recursos, a fundo perdido, na ordem de R$ 876 mil para a aquisição de uma escavadeira hidráulica e um caminhão (com prancha) para transporte dessa máquina. O equipamento vai ser utilizado sobretudo na recuperação e melhorias das vias rurais da cidade. O recurso está contemplado no Orçamento Estadual 2018 e foi conquistado via requerimento do Prefeito Doutor Francisconi e da Vereadora Professora Maria do Carmo junto ao Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano. Imagem Ilustrativa.

BIBLIOTECA

A Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, passa por uma readequação de espaço e a medida vai ofertar mais salas de aula e beneficiará o corpo docente da unidade. Conforme a Diretora Selma Regina Rodrigues Silva, estão sendo construídos ao lado da quadra coberta, em dois módulos pré-moldados, três salas que vão abrigar a Biblioteca, a Sala de Música e a Sala de Esportes. Com isso, onde hoje funcionam esses serviços, serão transformados em duas novas salas de aula, uma para a Primeira Série do Ensino Fundamental e outra para a Educação Infantil, que vai ofertar 50 novas vagas (30 do Primeiro ano e 20 da Educação Infantil), já preenchidas para o ano letivo 2018, com os alunos advindos da lista de espera da Escola. A construção dos novos espaços está em ritmo acelerado e, até o início do ano letivo, tudo vai estar pronto. A nova Biblioteca e as novas Salas de Esportes e de Música vão receber ainda teto, pintura, piso e ar condicionado. A Escola Municipal Sebastião Feltrin opera em regime integral de ensino e atende quase 400 crianças.

ESTRADA SÃO RAFAEL


Com verbas do Ministério do Turismo, está sendo revitalizada a Estrada São Rafael. O projeto de iluminação parcial contempla desde a confluência com a PR-323, no Contorno Norte, até depois da Fazenda Victória, em um trecho de 2,3 km. A revitalização valoriza e estimula toda a rota turística do São Rafael. A empresa Lúmen, de Maringá, executou a obra que instalou postes ornamentais ao longo da via. A obra confere mais segurança, conforto e comodidade aos moradores e visitantes. Cada poste fica, em média, a 25m de distância entre eles. A Estrada São Rafael oferta opções de turismo religioso, turismo rural, turismo de aventura, ecoturismo, turismo histórico, dentre outras boas opções de lazer, passeio ou descanso. O investimento é de cerca de R$ 300 mil, em recursos do Programa “Turismo Brasil”, do Ministério do Turismo, com o enfoque em melhorias na Rota Turística e recursos da Caixa Econômica Federal. 

ROLÂNDIA GERANDO EMPREGOS


Pesquisa realizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Londrina, aponta que Rolândia continua na liderança na geração de empregos no ano na Região Metropolitana de Londrina (RMLO). Considerando os resultados apresentados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, o estoque de emprego formal apresentou saldo positivo de 96 postos de trabalho no mês de novembro. No acumulado do ano, Rolândia gerou até aqui 1.009 novas vagas de trabalho e lidera o quesito na RMLO.


CALENDÁRIO

O Decreto Municipal nº 8742/2017, assinado pelo Prefeito Doutor Francisconi, estabele o calendário oficial Administrativo 2018, que pode ser conferido AQUI.

Secretaria de Comunicação

VÍDEO CHUVA FORTE NESTA TERÇA FEIRA 02/01/2018 ) EM ROLÂNDIA-PR.

VÍDEO.
CLIQUE.