JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 2 de julho de 2014

ROLÂNDIA - Investimento de R$ 820 mil na água em São Martinho

 

  
Está prevista para setembro a conclusão da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água do distrito São Martinho, em Rolândia. Com investimentos em torno de R$ 820 mil, a Sanepar já construiu um reservatório, com capacidade de 100 mil litros, uma estação elevatória, está implantando 2,37 quilômetros de adutora de água bruta e colocando em operação um poço, com vazão em torno de 15 mil litros/hora. Nesta semana, operários finalizaram a concretagem dos locais por onde passa a adutora.

Hoje, a população do distrito, estimada em cinco mil habitantes, é abastecida com dois poços. “Mas a produção está bem equilibrada em relação à demanda. Com essa ampliação, teremos bastante tranquilidade no abastecimento no futuro”, afirma o gerente regional da Sanepar, Luiz Alberto da Silva.

Para a moradora Inês Herrero de 61 anos, São Martinho está antecipando a necessidade de consumo de água. “Com a demanda grande em habitação, o novo reservatório vai evitar qualquer tipo de transtorno à população”, acredita Inês.

O auxiliar administrativo da subprefeitura de São Martinho, Jusmar Lourenço, destaca a importância da obra. “A ampliação da capacidade de abastecimento deve suprir a necessidade da comunidade por muitos anos”, ele reforça.


Nos últimos dois anos, foram erguidos em São Martinho dois conjuntos habitacionais: o Etore Martini, com 119 unidades, e o João Campaner, com 116. O subprefeito Nelson Roberto Possani avalia o crescimento do distrito com as novas obras feitas pela atual gestão municipal. “O investimento em São Martinho é visível através de parcerias como essa com a Sanepar”, afirma.assessoria da prefeitura.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS DA IGREJA BATISTA

TODO O DIA À TARDE. PARA CRIANÇAS DE TODAS AS RELIGIÕES. TERMINA NO SÁBADO QUANDO HAVERÁ UM CULTO AS 20 HORAS. FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA








































FEIJOADA BENEFICENTE DA ACREBI DIA 13 DE JULHO


ROLÂNDAI - DANIEL STEIDLE COMENTA O CASO COMDEMA


PRECISAMOS DE MAIS LUZ 
PARA PROMOVER UM ENTENDIMENTO...

Pelas últimas reuniões tumultuadas do COMDEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Rolândia) vejo que precisamos de auxílio técnico / jurídico para evitar novos confrontos improdutivos.
Lembro da presença da Promotora, Dra. Lucimara Salles Ferro, que também cuida da pasta do meio ambiente, em uma das reuniões do COMDEMA, na época presidido pelo Sr. Nikolaus Schauff, pedindo parceria com a Promotoria.  Sugestão: Convidar a Dra. Lucimara a dar orientações práticas.  Para economizar tempo e facilitar um posicionamento da Dra. Lucimara sugiro que todos os membros e interessados (no bem estar ambiental) possam antecipadamente enumerar e encaminhar à Promotoria as dúvidas e possíveis falhasUma vez resolvidas as questões “técnicas / jurídicas” do COMDEMA poderíamos nos dedicar plenamente a enfrentar a extensa lista de urgências ambientais em nosso Município. DANIEL STEIDLE

ROLÂNDIA - PAULO FARINA ACUSA MARCIO KOLAROVICKS E FUNASA DE ARBITRARIEDADES

COMDEMA: presidente não respeita decisões!


TRUCULÊNCIA: Sob reles argumento, o presidente do COMDEMA, Paulo Roberto de Oliveira (vulgo Funasa) e o secretário de meio ambiente, Márcio Kolarovic, estão se recusando a acatar as deliberações aprovadas pelo Plenário do Conselho. Trata-se de nova demonstração de  falta de respeito aos Munícipes que, voluntariamente, desenvolvem um belo trabalho no COMDEMA. Atitude condenável! 
PAULO AUGUSTO FARINA - BLOG DO PAULO FARINA
COMENTÁRIO: O MINISTÉRIO PÚBLICO E O JUIZ TÊM QUE SABER DISSO. ENTREM COM REPRESENTAÇÃO. A LEI É CLARA. O COMDEMA É UM ÓRGÃO DELIBERATIVO.  SE NÃO É PRA ACATAR PORQUE FOI CRIADO POR LEI O COMDEMA? ESTAMOS OU NÃO EM UMA DEMOCRACIA? ISTO PODE GERAR ATÉ UM PROCESSO DE CASSAÇÃO  DE QUEM NOMEOU  ESTES  AGENTES.PEÇA UMA AUDIÊNCIA COM A PROMOTORIA E VAMOS TODOS NÓS LÁ... O BLOG DO FARINA VAI  TBM.... JOSÉ CARLOS FARINA
MAIS COMENTÁRIOSExigimos que as disposições do Código Ambiental de Rolândia e da Lei Municipal nº 3.027/2004 sejam cumpridas e os recursos do ICMS Ecológico sejam carreados em regime de urgência para o Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA) para serem aplicados em prol da preservação ambiental e da qualidade de vida das presentes e futuras gerações sob a orientação e fiscalização do COMDEMA, conforme exige a Lei. Não iremos nos calar, não iremos nos curvar enquanto a Lei estiver sendo descumprida por esta "administração" que sobrevive graças a uma liminar!!! PAULO AUGUSTO FARINA
  • Cristina Pieretti de Souza O secretário de meio ambiente Márcio Kolarovic tem acostumado nas duas ultimas reunião a xingar membros do conselho para se livrar de ter que dar explicação plausíveis aos membros do conselhos e convidados e membros da ONG ambiental. Na reunião passada o secretário de meio ambiente de Rolãndia Márcio Kolarovc chamou uma das integrantes de burra para se livrar da explicação dos motivos que o levaram a assinar a licença prévia da empresa de chumbo.


  • Cristina Pieretti de Souza Nesta reunião novamente ao se negarem a assinar projetos que beneficiam a comunidade dão poder ao povo de decidir o que fazer com o dinheiro do ICMS ecológico e fiscalizar onde está sendo aplicado tais recurso novamente o secretário disse a um dos membros do conselho que ele não é ninguém, repetiu o destrato a outro membro dizendo que como segundo secretário não pode fazer nada que quem manda é o presidente e deu de dedo na minha cara quando eu conversava com outros dois membros do conselho.


  • Cristina Pieretti de Souza Os 3 projetos estão prontos para ser enviados para a câmara de vereadores e um dos projetos que urgente por conta da doença das laranjas um dos vereadores presente na reunião nos disse que os vereadores fariam o possível para agilizar a aprovação por conta da urgência

  • Paulo Farina Infelizmente só podemos REPUDIAR tais atitudes pouco democráticas e civilizadas do Sr. Márcio Willian Kolarovic e seu preposto no Conselho, o Sr. Paulo Roberto de Oliveira, vulgo funasa!

BLOG DO FARINA - RANKING NACIONAL E INTERNACIONAL


SimilarWeb Rank 

1,748,163 


63,692 


110,438 

CRIME DA GELADEIRA - COMERCIANTE É ENCONTRADO DENTRO DA FOSSA

02/07/2014 - FOLHA DE LONDRINA

Corpo encontrado em fossa

Londrina - Envolvido numa toalha, o corpo de Paulino Gomes Brandão, de 55 anos, foi encontrado dentro de uma geladeira, no interior de uma fossa, nas proximidades de uma estrada rural que serve de acesso ao distrito de Guaravera, na zona sul de Londrina. Ele foi localizado na noite da última segunda-feira por policiais militares. Uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda foi acionada para prestar socorro, mas já o encontrou sem vida no local. 

De acordo com a Delegacia de Homicídios, o Instituto Médico Legal de Londrina (IML) ainda não tinha divulgado a causa da morte até a tarde de ontem. 

Os moradores da região contaram que Brandão estaria desaparecido desde a última sexta-feira, quando teria sido visto na companhia de um estranho. 

O superintendente da Homicídios, Cláudio Santana, comentou que Brandão não tinha antecedentes criminais, era proprietário de uma mercearia existente no distrito e que vários produtos do seu estabelecimentos teriam sido levados do local. Mesmo assim, não confirmou se tratar ou não de um latrocínio (roubo seguido de morte). 

O superintendente explicou ainda que há informações de que o comerciante teria se desentendido com algumas pessoas no estabelecimento, mas que não poderia afirmar se uma briga pode ter motivado o suposto assassinato. 

Até o final da tarde de ontem, divulgou Santana, nenhum suspeito pela morte de Brandão havia sido preso.

Paulo Monteiro
Equipe NossoDia

BONANZA A SÉRIE MAIS FAMOSA DO SÉCULO - IMORTAL


CASAMENTO AMANDA TONELLI SÁVIO e KARIM ALI ( LONDRINA )

THIAGO NASSIF - FOLHA DE LONDRINA

Marcha nupcial para Amanda Tonelli Sávio e Karim Ali. A nutricionista e o trader de negócios trocaram o "sim" em Londrina antes de fixarem residência em São Paulo, onde Karim trabalha. As fotos de Edinho Irizawa trazem a movimentação de cerimônia e festa.




A beleza de Amanda