JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 2 de julho de 2014

ROLÂNDIA - Investimento de R$ 820 mil na água em São Martinho

 

  
Está prevista para setembro a conclusão da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água do distrito São Martinho, em Rolândia. Com investimentos em torno de R$ 820 mil, a Sanepar já construiu um reservatório, com capacidade de 100 mil litros, uma estação elevatória, está implantando 2,37 quilômetros de adutora de água bruta e colocando em operação um poço, com vazão em torno de 15 mil litros/hora. Nesta semana, operários finalizaram a concretagem dos locais por onde passa a adutora.

Hoje, a população do distrito, estimada em cinco mil habitantes, é abastecida com dois poços. “Mas a produção está bem equilibrada em relação à demanda. Com essa ampliação, teremos bastante tranquilidade no abastecimento no futuro”, afirma o gerente regional da Sanepar, Luiz Alberto da Silva.

Para a moradora Inês Herrero de 61 anos, São Martinho está antecipando a necessidade de consumo de água. “Com a demanda grande em habitação, o novo reservatório vai evitar qualquer tipo de transtorno à população”, acredita Inês.

O auxiliar administrativo da subprefeitura de São Martinho, Jusmar Lourenço, destaca a importância da obra. “A ampliação da capacidade de abastecimento deve suprir a necessidade da comunidade por muitos anos”, ele reforça.


Nos últimos dois anos, foram erguidos em São Martinho dois conjuntos habitacionais: o Etore Martini, com 119 unidades, e o João Campaner, com 116. O subprefeito Nelson Roberto Possani avalia o crescimento do distrito com as novas obras feitas pela atual gestão municipal. “O investimento em São Martinho é visível através de parcerias como essa com a Sanepar”, afirma.assessoria da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário