JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 14 de junho de 2012

VÍDEOS DO NAC NACIONAL DE ROLÂNDIA - VÁRIAS PÁGINAS

CLIQUE PARA VÊ-LOS
VÍDEOS E FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

CRIANÇA DE 2 ANOS ACORDA NO SEU PRÓPRIO VELÓRIO E PEDE ÁGUA


Criança de 2 anos acorda e pede água em seu próprio velório
Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado (2), em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.
A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.
Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira (1). À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.
As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.
Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.
O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.
Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.
“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.
Investigação
O pai do menino acredita que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.
A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.
De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada
O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.

MAIS CASAS PARA ROLÂNDIA


Nesta quinta-feira (14), o Prefeito Johnny Lehmann recebeu seu gabinete a Diretora Presidente da Artenge Construções Civis, Kozue Imai, o Diretor Executivo da empresa, José Carlos Salgueiro e o Agricultor Edilberto Henrique.
No encontro, aconteceu a assinatura do Contrato de Aquisição de um terreno, para a construção de mais 350 novas moradias em Rolândia.
Por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, a construção será realizada em uma área de 121 mil metros quadrados localizados na Gleba Patrimônio Rolândia, estrada para Porecatu, na área denominada “Sítio Pantanal”.
A Prefeitura de Rolândia é parceira no empreendimento. “Eu sempre digo que Rolândia cresce a cada dia. Após 14 anos, este novo empreendimento é mais um grande exemplo disso. Serão mais famílias rolandenses que irão realizar o sonho da casa própria, principalmente aqueles que mais precisam como é o caso de quem tem renda mensal de 0 a 3 salários míminos”, afirmou o prefeito.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Planejamento João Ricardo Campaner que é o responsável  pela área de habitação, a Empresa deverá obedecer todas as normas do Programa em parceria com a Caixa Econômica Federal e Cohapar.
“Desde o início de 2009, Rolândia realmente vive um novo momento, principalmente, na questão de moradias. A Prefeitura é uma grande parceira nestas realizações e quem ganha são os moradores”, declarou o Diretor Executivo da Artenge, José Carlos Salgueiro.

VÍDEO ENTREVISTA COM CLÊNIO DO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA

RAPAZ MORRE EM ACIDENTE EM ROLÂNDIA

TNONLINE

Uma colisão entre um veículo GM Chevete e uma carreta, ocorrida por volta das 6h30 desta quinta-feira (14) na BR-369 (Rodovia Mello Peixoto), entre Rolândia e Cambé, provocou a morte do motorista do carro e deixou dois passageiros feridos.

condutor do Chevete, Rodrigo Augusto Araujo, 28, chegou a ser atendido por bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância dos socorristas.D

ois passageiros que estavam no Chevete ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para a Santa Casa de Cambé. Um deles foi identificado como Júnior Gonçalves Costa, de 18 anos. A terceira vítima,também do sexo masculino, ainda não foi identificada pela Polícia Rodoviária Federal.

Uma das pistas da rodovia, no sentido Rolândia-Cambé, teve que ser interditada e o trânsito ficou lento no trecho em que ocorreu o acidente.

De acordo com o motorista da carreta, Paulo Silva, o acidente aconteceu quando ele foi fazer uma conversão para pegar a pista contrária, sentido Rolândia-Cambé, para acessar uma central de distribuição. Silva detalhou que havia muita neblina e por essa razão ele não viu o Chevete, que estaria com o farol desligado.

VÍDEOS FEIRA LIVRES DO NORTE DO PARANÁ

CLIQUE AQUI PARA VER
FOTO E VIDEOS By  FARINA

ROLÂNDIA - PRÉDIO PRÓPRIO PARA A CÂMARA DE VEREADORES


Além de uma nova vara cível, creio que O Município de Rolândia deveria ter um prédio próprio para a Câmara de Vereadores. Cogitou-se no passado (administração Eurides Moura) que poderia ser feito onde era o Fórum e o Fórum seria na esquina da Rua Santa Catarina com a Duque de Caxias, se tirassem o pátio de máquinas da Prefeitura. O Pátio mudou, o Fórum já tomou seu antigo lugar e Rolândia ainda precisa pagar aluguel de prédio, isso em 2012, em pleno século 21. Tem cidadezinhas pequenininhas (como Nova Aurora, que conheço) que possui uma bela estrutura própria. Os Rolandenses não têm ainda um espaço próprio. Se for muito complicado é bom os Vereadores de Rolândia, entre uma discussão e outra, inserir o município no programa "Minha Casa Minha Vida".
TEXTO e FOTO by  JOSÉ CARLOS FARINA

QUEREM DESTRUIR UMA ÁREA VERDE NO RIO DE JANEIRO

O GLOBO


Moradores de Ipanema fazem manifestação hoje contra possível retirada da Praça Nossa Senhora da Paz do patrimônio municipal. Mudança permitirá construção de estação do metrô no local e derrubada de árvores centenárias.http://migre.me/9u9cD

VÍDEOS DE DEZENAS DE PROTESTOS EM ROLÂNDIA

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS
VÍDEOS E FOTO By  JOSÉ C. FARINA

BLOG DO FARINA - 170.000 VISUALIZAÇÕES

OBRIGADO AMIGOS
ESTAMOS CRESCENDO GRAÇAS A VOCÊS
CONTO COM VOCÊS E VOCÊS COMIGO
DEUS ABENÇOE A TODOS
FARINA

ESTÁDIO DO SANTOS PODERÁ SER INTERDITADO

O Estádio da Vila Belmiro poderá ser interditado por causa dos  incidentes verificados no jogo contra o Corinthians. É que além de vários objetos  jogados no campo, inclusive um capacete da polícia que por pouco  atingiu o goleiro do Corinthians, ainda apagaram os refletores. Nem em cidade pequenas do interior se viu tamanha apelação. O juiz carregou a súmula com todos estes fatos repugnáveis. O Blog do Farina acompanhará o desenrolar da denúncia.

SEIS PENDÊNCIAS EM ROLÂNDIA

SEIS  PENDÊNCIAS: PARQUE YUMÊ - HOTEL ROLÂNDIA - LAGO INGÁ - NOVO CEMITÉRIO - TRINCHEIRAS PARA O TREM - INDÚSTRIA DE CHUMBO
ABRIMOS ESPAÇO PARA A ASSESSORIA DE IMPRENSA INFORMAR. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

NACIONAL NAC ROLÂNDIA EMPATA COM O CASCAVEL


FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
Em jogo da quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, o Cascavel e Nacional empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

O resultado não foi bom para nenhum dos times, o NAC perdeu a liderança e agora soma 7 pontos na tabela do returno atrás do Serrano. A Serpente somou o primeiro ponto no segundo turno após três jogos. Na classificação acumulada o Cascavel foi a 12 pontos e o Nacional soma 18.

O jogo foi fraco tecnicamente e com poucas oportunidades de gol. Os donos da casa estiveram melhores no segundo tempo, mas não conseguiram o gol.

Siga no twitter @futebolpr