JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 18/12/15

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA

O FALECIMENTO DE:

JOAQUIM TOMÉ, 69 ANOS

VELÓRIO> CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 17:30 HORAS

NOSSOS PÊSAMES


EMPREGOS EM ROLÂNDIA - PR.


QUA, 16 DE DEZEMBRO DE 2015 



Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. VAGAS SINE ROLÂNDIA - OPORTUNIDADES DE EMPREGO:

Armador de ferragens na construção civil

Auxiliar administrativo

Auxiliar de linha de produção

Cozinheiro geral

Encarregado de seção de controle de produção

Jardineiro

Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações

Operador de caldeira

Operador de máquinas fixas em geral

Vendedor interno

Vendedor pracista

Obs. Esta Agência estará de férias coletivas no período de 21/12/2015 à 03/01/2016.

Portanto o atendimento será até esta sexta-feira – 18/12.

CAVALOS SOLTOS NA RUA EM ROLÂNDIA - PR.

RUA ARTHUR THOMAS, (PRÓX. GINÁSIO DE ESPORTES) - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA


































PREÇO DO ÁLCOOL ETANOL

Ontem abasteci o meu carro em Londrina a R$ 2,54 o litro de álcool. Gostaria de saber como anda o preço aqui em Rolândia. Os consumidores de Rolândia podem contar sempre com o Blog do Farina para divulgar a sua pesquisa de preços. Qualquer que seja o produto. Em tempos de crise o consumidor tem que ficar atento.
A proposito... como está o preço da carne? qual a variação nas cidades próximas?

LUKE DE HELD LANÇA CD HOJE NO MENINA BAR COM SHOW

Blues pé-vermelho


Vocalista e guitarrista Luke De Held lança álbum com músicas totalmente autorais hoje em Londrina

Divulgação
"É um álbum muito especial, cujas letras contam um pouco da minha trajetória, os valores passados pelos meus pais, meus sonhos", define o músico

A visibilidade que o blues ganhou em Londrina nos últimos anos possibilitou a vinda de inúmeros artistas nacionais e internacionais que movimentaram o cenário musical, colocando a cidade, definitivamente, na rota de apresentações do gênero. Ao mesmo tempo, destacou talentos locais e fomentou a formação de grupos que mostraram o potencial da cidade na produção de composições do blues. 
Há 31 anos na estrada, o vocalista e guitarrista Luke De Held é um dos protagonistas e se prepara para mostrar seu mais novo trabalho: o álbum "Blues from Redland" ("Blues da Terra Vermelha", em tradução livre). O lançamento do disco acontece hoje, às 22 horas, no Menina Bar. 
Com treze composições inéditas e totalmente autorais, Luke diz que algumas canções são autobiográficas, na quais conta um pouco da história de sua vida e a relação com a cidade onde nasceu. "É um álbum muito especial, cujas letras contam um pouco da minha trajetória, os valores passados pelos meus pais, meus sonhos. Enfim, minha vida e minha história musical. Três delas representam bem a minha essência e meus princípios: ‘Face the Storm’, ‘Born in the Redland’ e ‘Blues from the Redland’", conta, acrescentando que todas as letras das músicas estão em inglês. 
Luke conta que começou a trabalhar nas canções no ano passado, mas foi no segundo semestre deste ano que o álbum tomou corpo. "Já havia alguns esboços e letras esparsas ou inacabadas. Mas grande parte delas foram compostas e gravadas em seguida, num tempo de pouco mais de um mês, em setembro deste ano." 
A corrida contra o tempo se deu pela participação que aconteceria na 8ª edição do Mississippi Delta Blues Festival, tradicional festival do gênero em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. "É o maior encontro dos maiores nomes do blues. Era a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e ganharmos visibilidade." 
Com uma pegada blues rock e hard blue e, até mesmo, umas "baladas psicodélicas", Luke comenta que sua música diferencia-se um pouco do blues tradicional por suas influências de lendas como Jimi Hendrix, AC/DC, B.B. King, Beatles e Pink Floyd. "Recebemos muitos elogios e críticas positivas de pessoas importantes do ramo. Zora Young, inclusive, acaba de nos convidar para um show em Chicago para apresentarmos o trabalho", anuncia. 
Além de Luke, participam do disco os guitarristas Sara Delallo e Diogo Morgado, Wellington Souza na bateria e o gaitista Ricardo Biga. "Os arranjos incríveis são resultado do trabalho desses músicos muito experientes e talentosos", elogia. 

Serviço:
Lançamento do álbum "Blues from Redland"
Quando - Hoje, às 22 horas
Onde - Menina Bar (Av. Santos Dumont, 1550)
Quanto - R$ 15 (reservas de mesas pelo telefone 3028-1550) 

Marian Trigueiros
Reportagem Local

Grupo 'Londrinapé' promove caminhada de 15 km

FOLHA DE LONDRINA


"É um desafio em que as pessoas traçam as próprias metas"


Um fim de semana para cansar o corpo e descansar a mente. Esta é a proposta do grupo "Londrinapé" que promove amanhã a "Caminhada do Desafio". Ao todo, serão 15 km de subidas e descidas mesclando a paisagem da zona rural e o asfalto das ruas e avenidas da cidade. Para o integrante do grupo Álvaro Carani, o evento é uma oportunidade de sair da rotina e praticar atividade física. "A caminhada melhora fisicamente e mentalmente a qualidade de vida. A gente fica em contato com a natureza, pisa no barro, se suja, faz novas amizades e interage com o grupo. Caminhar também é uma atividade que não precisa de muito investimento e todos podem participar", destacou o administrador de empresas. 
As primeiras caminhadas do grupo "Londrinapé" foram realizadas em 2009. A cada ano, novos participantes se interessam pela atividade ao ar livre. Em média, 40 pessoas se reúnem aos finais de semana, normalmente, aos domingos de manhã para executar percursos em diferentes graus de dificuldade. 
O desafio deste sábado será moderado e exigirá um melhor preparo físico dos participantes. A caminhada terá início em frente a Estância Cabral, que fica na Estrada do Caramuru. O encerramento será na Catedral de Londrina. 
O trajeto da "Caminhada do Desafio" será os 15 km finais de outro evento também promovido neste final de semana. Aventureiros mais experientes participarão do "Desafio das Catedrais", uma caminhada de 120 km entre Maringá e Londrina, em 24 horas de atividade física, com pausas para descanso. "Como nem todos os participantes possuem preparo físico para os 120 km, surgiu a ideia de organizar esse evento paralelo para um percurso menor", explicou. 
Esta é a segunda edição do "Desafio das Catedrais" que começa hoje a partir das 19 horas, em Maringá. A expectativa é que os 40 participantes finalizem a jornada durante a noite de sábado, na Catedral de Londrina. A cada 30 km, sucos, frutas e caldos quentes serão servidos para os participantes. "Não é uma competição. É um desafio pessoal em que as pessoas traçam as próprias metas", ressaltou o organizador do evento, Arnaldo Amaral Filho. 
Com o evento, o corretor de seguros inseriu o Norte do Paraná nos percursos de caminhada. "Um dos meus objetivos com essa atitude é estimular as pessoas a fazerem as coisas. Todo mundo fala em mudar o mundo, em preservar a natureza, mas vai de carro. Isso de ‘mudar o mundo’ precisa partir de cada um", afirmou. 
O percurso inclui a Estrada do Oito, entre Sarandi e Marialva; PR- 218, entre Arapongas e Sabáudia; Patrimônio Caramuru, em Rolândia; Rodovia Mábio Gonçalves Palhano; Avenida Madre Leônia Milito; Avenida Higienópolis e Rua Pio XII até a Catedral de Londrina. O evento conta com o apoio dos grupos de caminhada "Peregrinos de Maringá" e "Londrinapé". As inscrições para o "Desafio das Catedrais" já estão encerradas. Já a participação no evento "Caminhada do Desafio" é gratuita. Mais informações nos sites www.londrinape.blogspot.com.br e www.desafiodascatedrais.com.br.
Viviani Costa
Reportagem Local