JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 10 de maio de 2012

VÍDEO - DENÚNCIA NA GLOBO CONTRA ROLÂNDIA

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

FOTO By  JOSÉ C. FARINA

DEPUTADO AGRIDE FELIPE ANDREOLI DO CQC


BONDENEWS
Felipe Andreoli leva tapa na cara de político
O repórter do ''CQC'' foi agredido pelo deputado federal Reinaldo Moreira no interior do Congresso Nacional
Divulgação
Parece que os políticos brasileiros perderam o jogo de cintura que costumavam lançar mão sempre que eram interpelados pelos humoristas do ''CQC''. Depois do vereador de Curitiba João Cláudio Derosso (sem partido), foi a vez do deputado federal Reinaldo Moreira (PP-MG) agredir um integrante do humorístico. 

Felipe Andreoli é a nova vítima. Na noite da última terça-feira (8), ao tentar entrevistar o representante mineiro em Brasília, ele acabou recebendo um tapa no rosto. Ato contínuo, o repórter deixou o Congresso e lavrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia do Distrito Federal. 

''Fiz uma pergunta - vocês verão no 'CQC' - que nós fazemos todo santo dia. Ele me respondeu com um tapa na cara. Fora os xingamentos. (...) Eu senti aquele senhor batendo na cara de todos que estavam ao meu redor'', denunciou Andreoli em um texto publicado no Tumblr. 

ISSO SIM É AMOR


VÍDEO - GOLS DO JOGO NACIONAL DE ROLÂNDIA x CASCAVEL

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA GOLEIA O CASCAVEL


Nacional bate o Cascavel e conquista 1ª vitória

Geraldo Bubniak Em jogo antecipado da quarta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Nacional goleou o Cascavel por 4 a 2 na noite desta quarta-feira e conseguiu a primeira vitória na competição.


Com o resultado o NAC foi a quatro pontos no seu quarto jogo e agora divide a  quarta colocação com o próprio Cascavel. Foi a segunda derrota do time cascavelense.
Os gols do jogo foram marcados por Clênio duas vezes, Joelson, Rodrigo. Rafael Santos e Irineu marcaram para a Serpente.


DEUS EXISTE?

Professor: Você é um cristão, não é filho?

Aluno: Sim, senhor.

Professor: Então, você acredita em Deus?


Aluno: Absolutamente, senhor.

Professor: Deus é bom?

Aluno: Claro.

Professor: Deus é todo poderoso?

Aluno: Sim.

Professor: Meu irmão morreu de câncer, embora ele orou a Deus para curá-lo. A maioria de nós iria tentar ajudar outras pessoas que estão doentes. Mas Deus não o fez. Como isso é um bom Deus, então? Hmm?

(Estudante ficou em silêncio.)

Professor: Você não pode responder, não é? Vamos começar de novo, meu rapaz. Deus é bom?

Aluno: Sim.

Professor: E satanás é bom?

Aluno: Não.

Professor: De onde é que satanás vem?

Aluno: A partir de ... DEUS ...

Professor: Isso mesmo. Diga-me filho, existe o mal neste mundo?

Aluno: Sim.

Professor: O mal está em toda parte, não é? E Deus fez tudo. Correto?

Aluno: Sim.

Professor: Então quem criou o mal?

(Estudante não respondeu.)

Professor: Existe doença? Imoralidade? Ódio? Feiúra? Todas estas coisas terríveis existem no mundo, não é?

Aluno: Sim, senhor.

Professor: Então, quem as criou?

(Estudante não tinha resposta.)

Professor: A ciência diz que você tem 5 sentidos que você usa para identificar e observar o mundo ao seu redor. Diga-me, filho, você já viu DEUS?

Aluno: Não, senhor.

Professor: Diga-nos se você já ouviu o teu Deus?

Aluno: Não, senhor.

Professor: Você já sentiu o seu Deus, provou o seu DEUS, cheirou o teu Deus? Alguma vez você já teve qualquer percepção sensorial de DEUS?

Aluno: Não, senhor. Me desculpe mas eu não tive.

Professor: Mas você ainda acredita nele?

Aluno: Sim.

Professor: De acordo com empírica, Protocolo, Testável demonstrável, da Ciência diz que o vosso Deus não existe. O que você acha disso, filho?

Aluno: Nada. Eu só tenho a minha fé.

Professor: Sim, fé. E com o que a Ciência tem problema.

Aluno: Professor, existe tal coisa como o calor?

Professor: Sim.

Aluno: E existe tal coisa como o frio?

Professor: Sim.

Aluno: Não, senhor. Não há.

(O auditório ficou muito quieto com essa sucessão de eventos.)

Aluno: Senhor, você pode ter muito calor, e ainda mais calor, superaquecimento, mega calor, calor branco, pouco calor ou nenhum calor. Mas não temos nada que se chame frio. Podemos atingir - 236º graus abaixo de zero que não é calor, mas não podemos ir mais longe que isso. O frio não existe. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência de calor. Não podemos medir o frio. O calor é energia. Frio não é o oposto de calor, senhor, apenas a ausência dele.

(Havia silêncio no auditório.)

Estudante: E sobre a escuridão, Professor? Existe tal coisa como a escuridão?

Professor: Sim. O que é a noite, se não existe a escuridão?

Estudante: Você está errado novamente, senhor. A escuridão é a ausência de algo. Você pode ter pouca luz, a luz normal, luz brilhante, luz piscante. Mas se você não tem luz constantemente, você não tem nada e você a chama de escuridão, não é? Na realidade não é. Se isso fosse correto, você seria capaz de fazer mais escura a escuridão, não seria?

Professor: Então, a qual ponto você quer chagar, rapaz?

Aluno: Senhor, o meu ponto é que a sua premissa filosófica é falha.

Professor: Falha? Você pode explicar como?

Aluno: Senhor, você está trabalhando na premissa da dualidade. Você argumenta que há vida e há morte, um Deus bom e um Deus mau. Você está vendo o conceito de Deus como algo finito, algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode explicar um pensamento. Ele usa eletricidade e magnetismo, mas nunca viu, muito menos completamente compreendeu qualquer um. Para ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como algo substantivo.

A morte não é o oposto da vida: apenas a ausência dela. Agora me diga, Professor, você ensina a seus alunos que eles evoluíram de um macaco?

Professor: Se você está se referindo ao processo evolutivo natural, sim, claro, eu faço.

Estudante: Você já observou a evolução com seus próprios olhos, senhor?

(O professor balançou a cabeça com um sorriso, começando a perceber aonde argumento estava indo.)

Estudante: Como ninguém jamais observou o processo de evolução em trabalho e não pode sequer provar que este processo é um empreendimento em curso. Você não está ensinando a sua opinião, senhor? Você não um cientista, mas um pregador?

(A classe estava em alvoroço.)

Aluno: Existe alguém na classe que já viu o cérebro do professor?

(A classe explodiu em gargalhadas.)

Aluno: Existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor, sentiu, tocou ou cheirou? Ninguém parece ter feito isso. Assim, de acordo com as regras estabelecidas de protocolos empiricos, estável, comprovada, a Ciência diz que você não tem cérebro, senhor. Com todo o respeito, senhor, como então confiar em suas palestras, senhor?

(A sala ficou em silêncio. O Professor olhou para o aluno, com o rosto insondável.)

Professor: Eu acho que você vai ter que toma-las pela, fé filho.

Aluno: É isso senhor ... Exatamente! O elo entre o homem e Deus é fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.

P.S.

Acredito que vocês tenham gostado da conversa. E se assim for, você provavelmente vai querer seus amigos / colegas para aproveitar o mesmo, não vai?

Transmita isto para aumentar seu conhecimento ... ou fé.

A propósito, o aluno era EINSTEIN.

ROLÂNDIA - ASFALTO NO NOVO HORIZONTE


AV. DAS ARAUCÁRIAS, RUA MARFIM E PRAÇA CASTELO BRANCO RECEBEM MELHORIAS DA PREFEITURA

Neste início do mês de maio a Prefeitura de Rolândia continua as várias obras por toda a cidade. Por meio da parceria com o Governo Estadual, as equipes das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram o recape asfáltico de mais 3 mil metros na Avenida das Araucárias no Jardim Novo Horizonte.
Na sequencia com recursos próprios, Prefeitura realizou a recuperação asfáltica da Rua Marfim na Vila Oliveira. No local, também foi realizada manutenção e melhoria das guias para escoação da água da chuva.
Já na Praça Castelo Branco, um dos cartões postais da cidade, a iluminação recebeu reparos e melhorias e ainda está sendo feita a revitalização dos jardins. Desde o início da semana as valas já foram abertas para uma nova iluminação, com fiações completas, para os postes grandes que iluminam as avenidas e mais de dezenas de flores serão plantadas.
KARTÓDROMO – O recape da pista está incluso no convênio com o Governo do Paraná. Enquanto, a Secretaria de Serviços Públicos realiza a limpeza e manutenção do local, o prefeito de Rolândia  estará em Curitiba na próxima semana para tratar do assunto.

PREFEITURA SE CALA SOBRE O CHUMBO

Alguém sabe se a prefeitura se pronunciou em algum órgão de imprensa sobre a tal industria que pretende processar chumbo no km. 7 ?
O caso já está no Ministério Público mas bem que a assessoria de imprensa ao invés de apenas dizer que não receberam os projetos poderia acalmar a população dizendo que o prefeito é contra esta industria altamente poluente e perigosa as presentes e futuras gerações....

LAGO INGÁ HOJE

QUANDO COMEÇAM AS OBRAS DO LAGO INGÁ?
FOTO By  JOSÉ C. FARINA