JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

VOTA ROLÂNDIA


ZÉ DE PAULA










DR. FRANCISCONI













VER. JOÃO ARDIGO














CLIMA QUENTE NA CAMPANHA PARA PREFEITO DE ROLÂNDIA


Nem começou oficialmente a campanha política em Rolândia e um monte de acusações no Facebook e até colagem  de panfletos. É claro que todas matérias de fakes. Imaginem se o mandato não fosse de apenas um ano? Peço calma a todos. Se a situação é de crise e de falta de verbas por que brigar tanto? Parem com isso!....JOSÉ CARLOS FARINA

POLÊMICA NO RÁDIO EM ROLÂNDIA


O radialista Guilherme estava bravo hoje com uma notificação feita por Zé de Paula solicitando cópia do programa de ontem da Rádio Líder. Guilherme disse que nem precisava entrar com notificação. "O Jairo Mello já tirou uma cópia  pra vocês... podem vir buscar..." Eu só não entendi qual foi a crítica.... alguém sabe? JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: ADEUS PARQUE YUMÊ

ROLÂNDIA - PARQUE YUMÊ   "DEU ZEBRA"

A própria prefeitura informou que o prazo dado pelo governo federal para "consertar" os projetos do Parque Yumê era 31/12/2012.  Já estamos 23/10/2015 e ninguém da prefeitura informou se os problemas foram sanados.  acreditamos que os recursos foram perdidos e que tudo voltou a estaca zero. Um terreno enorme doado pelo Município em 1974 para ser uma escola agrícola continua no "mato". Lembro-me que no governo Lerner foi doado um cheque de R$ 1 milhão para  este projeto. Se não sair do papel  eu acho que vai ter que ser devolvido. Ou não? TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

CANAL DE VÍDEOS DE ROLÂNDIA E NORTE DO PARANÁ

3.000 VÍDEOS DE ROLÂNDIA E REGIÃO

CLIQUE



CHUVA DE GRANIZO EM LONDRINA NESTA MADRUGADA

FOLHA DE LONDRINA

Chuva de granizo atinge bairros de Londrina; confira as fotos

Choveu granizo durante a madrugada desta sexta-feira (23) em várias regiões de Londrina. As rajadas de vento também ganharam força e atingiram picos de 43 km/h na estação meteorológica do Instituto Tecnológico Simepar. Internautas do Portal Bonde enviaram imagens do granizo que caiu sobre a cidade. 
Registrou fotos do mau tempo? Envie para o WhatsApp do Bonde (43) 9124-1630. 
Matheus Guelfi/Facebook Portal Bonde
Leitor Matheus Guelfi registrou o granizo que caiu no Jardim Califórnia, zona sul

Mariane Aguilera/Facebook Portal Bonde
Granizo caiu na avenida Inglaterra, próximo à barragem do Lago Igapó

Apesar do mau tempo, a Defesa Civil não registrou grande número de ocorrências. Houve apenas uma queda de árvore na rua dos Coqueiros, no Jardim Interlagos, que já está sendo retirada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). "Temos informações de que o trânsito na via está normal", garantiu o coordenador adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson. 

Um morador também entrou em contato com o órgão via 199 para solicitar o empréstimo de uma lona devido ao destelhamento de sua casa. "Ele não deixou o endereço, mas não deve ser algo grave. Ele deve buscá-la ainda hoje pela manhã na nossa base", completou. 

A precipitação acumulada, das 5h até as 7h, foi de 24 mm, totalizando 239 para o mês, valor acima da média esperada, que é de 145 mm. De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, a maior ocorrência de chuvas deve-se ao fenômeno El Niño. A previsão é de que a instabilidade continue até o fim de semana. "O período mais chuvoso deve ser durante a manhã de hoje. À tarde, as chuvas serão mais ocasionais. No sábado, há potencial de aparição de sol entre nuvens e domingo podem ocorrer pancadas de chuvas. Apesar disso, não dá para descartar temporais ou granizo", alertou. 

Embora a chuva tenha aliviado o calor sentido nos últimos dias, as temperaturas não caem de forma considerável. Hoje, o dia começou com 20ºC, sendo que a máxima prevista é de 32ºC. "Como está nublado, os termômetros sobem de forma mais lenta", finalizou Ana Beatriz.
Samara Rosenberger - Redação Bonde