JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 17 de março de 2013

VIDEO JOGO NACIONAL NAC zero x LONDRINA LEC TUBARÃO 2

Briga entre cunhados termina com ambos feridos em Rolândia



ODIARIO.LONDRINA - PAULINE
Uma confusão entre familiares acabou com dois cunhados feridos  nesse sábado (16), no Jardim Califórnia, em Rolândia (24 km de Londrina). O atrito começou quando E.A.V., 28 anos, foi buscar os sobrinhos na casa da irmã e acabou discutindo com a mulher.

De acordo com dados da Polícia Militar, o homem alegou que ela o teria agredido e xingado, porém a envolvida acabou ligando para o esposo, R.F.O., 29, afirmando que ela teria apanhado.
O marido da suposta vítima foi até a casa do cunhado para tirar satisfações e eles entraram em luta corporal. Por fim, um sofreu diversos arranhões pelo corpo e o outro um pequeno corte na cabeça. Eles foram separados pelos pais de E.A.V.
A Polícia Militar esteve no local e registrou um boletim de ocorrência, pois R.F.O. causou danos no carro do cunhado com golpes de capacete. Porém, por fim, os parentes não quiseram registrar queixa formal
.

VÍDEO DANILSON DIZ SER CONTRA O CHUMBO EM ROLÂNDIA

NACIONAL NAC ROLÂNDIA x LONDRINA LEC TUBARÃO PELA TV RPC TV COROADOS DIGITAL


E ai conseguiu ingresso pra ver o Londrina hoje? Vai ouvir pelo radio? Pela Tv? Conte nos como ira acompanhar o tubarão hoje!

Arte: futebolparanaense.net

FARINA DO BLOG ENTREVISTA EQUIPE DA GLOBO EM ROLÂNDIA - JOGO COM O LEC

ELOGIO AO BLOG DO FARINA - CIDA PIVA


Cida Piva Piva OI AMIGO ADMIRO SUA LUTA...JÁ FUI UMA VOZ ATIVA EM ROLANDIA ...HOJE MORO EM FLORIPA HÁ 32 ANOS MAS AMO MINHA TERRA , NUNCA DEIXEI DE VISITÁ-LA, TENHO AÍ MEU PAI, O ZÉ FRANGUEIRO HOJE COM 84 ANOS, MINHA PROXIMA VISITA QUERO FALAR PESSOALMENTE CONTIGO..
RESPOSTA: OBRIGADO. VAI SER UM PRAZER. VENHA MESMO. FARINA

TCHARLES DO NACIONAL NAC ROLÂNDIA CONVOCA TORCIDA JOGO LONDRINA LEC

VÍDEO PRESIDENTE DO NAC FALA SOBRE INGRESSOS COM O LEC TUBARÃO HOJE

VÍDEO ALMIR SATER e TIÃO CARREIRO JUNTOS VIOLA

Descubra se você está viciado nas redes sociais

Reprodução
Redação Bonde
A cena se repete em dezenas de lugares públicos por aí – antes de comer, por exemplo, a foto do prato é postada no Instagram ou, na hora do jantar, a conversa é compartilhada até pelo chat do Facebook. A primeira coisa ao acordar: checar as atualizações do Twitter. 

Em um mundo extremamente digitalizado, essas ferramentas de aproximação virtual de pessoas têm possibilitado a criação de uma grande rede de relacionamentos online, mas afastaram e empobreceram os contatos presenciais. É cada vez mais comum que se deixe a vida real pela que acontece a cada segundo dentro das "telinhas". Estar inserido nas redes sociais é normal; porém, a partir de que momento o uso intensivo desses dispositivos passa a ser preocupante? 

Segundo a psicóloga Dora Sampaio Góes, do Ambulatório de Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, o problema não está na quantidade de aplicativos de celular que você usa, mas sim, em abrir mão de eventos sociais para ficar na companhia deles. "Percebe-se o vício quando a pessoa deixa de fazer outras coisas para estar conectada à internet, jogando online ou checando mensagens", explica. 

A maioria das pessoas não se dá conta da dependência, sobretudo se o assunto em questão é a utilização do celular, pois existe um consentimento da sociedade em relação à presença intensa dele em nossas vidas. Quando todos os seus amigos têm um perfil nos mesmos sites que você, entrar lá o tempo todo passa a ser encarado como uma atividade rotineira, e o uso abusivo, às vezes, passa despercebido. "É como o caso da pessoa que bebe e fala: ‘Imagine, eu só bebo aos fins de semana, não está me atrapalhando!’. Esse autoengano é comum em quadros de dependência, seja ela comportamental ou química", conta a psicóloga. 

Uso excessivo é dependência? 

Nem tudo o que a gente chama de vício no dia a dia atingiu o status de dependência, mas já pode ser visto como uma forma de alerta. "No caso do uso excessivo do smartphone, a dica é definir algumas regras para evitar que ele atrapalhe a sua vida social. Enquanto assiste a um filme, desligue o celular. Quando estiver almoçando com os amigos, evite checar as suas mensagens a cada 5 minutos. Estabelecer um horário para as crianças e os adolescentes usarem a internet também é necessário. Existe hora certa para tudo!", aconselha Dora. Essas são sugestões para você encontrar equilíbrio e não perder mais momentos especiais por estar superconcentrado na atualização do seu perfil virtual. (Fonte: Portal Vital/Unilever)

Veja alimentos que têm mais sal do que você imagina



Reprodução
Redação Bonde
A dieta de alto teor de sódio tem sido associada a problemas como hipertensão, doença cardiovascular e acidente vascular cerebral. Além dos riscos à saúde, os alimentos ricos na substância provocam inchaço e retenção de líquidos. As informações são do Fitsugar. 

Atualmente, a média de ingestão de sódio pela população brasileira ultrapassa 3.200 miligramas/dia, quando o recomendável são 2.200 mg/dia. Que os molhos e produtos industrializados são ricos em sódio já se sabe, no entanto, existem alimentos tidos como saudáveis que podem ter mais sal do que você imagina. Veja quais são eles e aprenda como substituí-los por outros com menor teor de sódio: 

Queijo cottage:  se uma pessoa escolhe o alimento para perder de peso, precisa saber que ele contém o equivalente a meia xícara de sódio (420 miligramas). O ideal é a substituição por iogurte natural, que tem somente 80 miligramas. 

Pão:  é preciso ter cuidado com os níveis de sal entre as variedades de pão. Alguns podem chegar a 340 miligramas por porção, como duas fatias de centeio, que somam 600 miligramas. 

Molhos: o molho marinara é de baixa caloria e rico em fibras, mas meia xícara de molho de tomate para macarrão chega a ter 540 miligramas de sódio. Olhe sempre a informação nutricional dos produtos nas prateleiras de supermercados. 

Cereais: uma xícara de cereais de passas pode parecer saudável, mas ultrapassa 340 miligramas de sódio. Mude para cereais de amaranto e acrescente algumas passas à mistura. 

Salada cremosa: se a sua dieta saudável se consiste em comer bastante salada, ótimo. No entanto, atente-se para a forma como tempera a comida. Duas colheres de sopa de molho picante italiano somam 520 miligramas de sódio. Fazer molho caseiro é muito mais saudável. (Fonte: Terra) 

ALMIR SATER e TIÃO CARREIRO - ENCONTRO DE GIGANTES


-Quaantas Cuurtidas essa imagem Merece?? :D

LONDRINA VAI INVADIR ROLÂNDIA HOJE PARA O CLÁSSICO DO PAI CONTRA O FILHO

FOLHA DE LONDRINA

Confronto de opostos em Rolândia


Melhor time do Campeonato Paranaense, Londrina visita o último colocado Nacional

O Londrina ( LEC )  teve o seu início a partir da estrutura do Nacional ( NAC). O maior ídolo do Londrina foi também o maior ídolo do NAC: Gauchinho.
O Londrina vai até Rolândia para enfrentar o Nacional, às 16 horas, no Estádio Érich Georg, com objetivo de buscar uma vitória que lhe garanta mais uma rodada na frente da classificação do returno do Campeonato Paranaense. E apesar da missão não ser no Estádio do Café, o Tubarão vai se sentir em casa. Isso porque a torcida alviceleste deve estar em maior número no estádio. 

A direção do Nacional destinou 700 ingressos para a torcida do Londrina e eles devem se esgotar. Já a torcida local, desanimada com a campanha que o time de Rolândia faz, não tem ido ao Érich Georg apoiar a equipe. 

"Nós vamos nos sentir em casa, porque é aqui do lado (Rolândia). Se colocassem dois mil ingressos vendiam tudo. Acho que vai ter mais torcedor nosso do que deles", ressaltou o atacante Alexandre Oliveira. 

O cenário é todo favorável para um novo triunfo alviceleste. Além do apoio do torcedor, o time enfrentará o lanterna da competição, que somou apenas um ponto e perdeu 12 das 13 partidas que disputou. Porém, o técnico Cláudio Tencati prevê um jogo muito complicado, a exemplo do que foi contra o vice-lanterna, Rio Branco, na quarta-feira, quando o Tubarão sofreu para furar a retranca e vencer por 1 a 0. "Não vai ser nada fácil. Não esperem moleza. Com certeza eles vão querer ganhar da gente. O Nacional não estará preocupado com a zona de rebaixamento, mas sim em vencer o Londrina", alertou o treinador. 

O capitão Germano acompanha a projeção do treinador. "Neste momento do campeonato, as equipes de cima estão se preocupando em vencer para se manter por lá e as debaixo precisam vencer para escapar do rebaixamento. Por isso, temos que ter o mesmo foco, a mesma dedicação. Independentemente de quem seja o adversário, temos que respeitar e tentar nos impormos", avisou Germano. 

Para o duelo, Tencati poderá contar com o meia-atacante Celsinho. Artilheiro do campeonato junto com Potita, do J. Malucelli, com sete gols cada, ele ficou de fora do duelo contra o Rio Branco para cumprir suspensão pela expulsão diante do Toledo. Com a volta do camisa 10, o garoto Robinho fica como opção no banco de reservas. "A gente sabe da importância do Celsinho para o time e da confiança que o grupo tem nele", afirmou o capitão. 

No Nacional, o técnico Dirceu Mattos tenta fazer o time manter o ânimo para tentar um milagre de escapar do rebaixamento. A equipe de Rolândia está 12 pontos atrás de Operário e Toledo, os primeiros fora da zona de descenso. 

EM ROLÂNDIA 

Nacional 
Vinícius; Baiano, Edmar, Cristian e Guaru; Doriva, Fernandinho, Bruno Flores e Thiago Henrique; Gustavo (Tcharlles) e Rafinha. Técnico: Dirceu Mattos 

Londrina 

Danilo; Serginho Paulista, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo, Bruno, Germano e Celsinho; Wéverton e Neílson. Técnico: Cláudio Tencati 

Árbitro: Adriano Milczvski 

Estádio: Érich Georg 
Horário: 16 horas
Thiago Mossini
Reportagem Local