JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

BLOG DO FARINA - 94.000 VISUALIZAÇÕES




BLOG DO FARINA
94.000 VISUALIZAÇÕES
CONTEM COMIGO EM 2012
EU CONTO COM VOCÊS
ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ EM REVISTA

OBRIGADO AMIGOS

ROLÂNDIA - DOIS JOVENS CAEM COM 1 QUILO DE MACONHA

BONDENEWS

Dois jovens, ambos de 20 anos, foram presos, durante a noite desta terça-feira (3), com 1 quilo de maconha em um ponto de ônibus localizado na avenida Presidente Vargas, no bairro Vidrolândia, em Rolândia. 



Roberto  e Marcelo escondiam a droga em uma mochila. Eles disseram à polícia que são de Apucarana e que foram até Rolândia para visitar as namoradas. 

Os dois foram autuados em flagrante pela Polícia Militar e encaminhados para a Delegacia de Rolândia.

ROLÂNDIA - PMDB MANTÉM APOIO A JOHNNY


O Waldemar de Moraes ( presidente do PMDB), provou que manterá a aliança com Johnny Lehmann até o final. Ele teve que pedir exoneração para concorrer à vereança nas próximas eleições mais deixou na equipe do Johnny seu filho Mark, seu irmão e sua irmã Nadir. Na foto anexa aparece sua irmã (nova contratada) ao lado do prefeito e da vice. Já por outro lado o PSB, com a saída de Valdiceu, ficou apenas com poucos cargos do 2º e 3º escalão.

COMO VOCÊ PREGA O EVANGELHO?


SER FELIZ É O QUE VALE - JOHN LENNON


Pesquisadores produzem esperma em laboratório


FOLHAWEB
Pesquisadores na Alemanha e em Israel conseguiram produzir sêmem de rato em laboratório, abrindo o caminho para a produção artificial de esperma humano, o que pode revolucionar os tratamentos de fertilidade. 

O estudo, publicado na revista Nature, detalha o cultivo de células germinativas, que dão origem aos espermatozóides masculinos e aos óvulos femininos. 

As células foram colocadas em uma substância gelatinosa, similar à encontrada nos testículos. A substância gelatinosa, chamada Soft Agar Culture System, já era usada em outras pesquisas envolvendo reprodução celular. 

O professor Mahmoud Huleihel, da Universidade Ben-Gurion, da cidade israelense de Negev, celebrou a descoberta. 

"O estudo deve abrir novas estratégias  terapêuticas para homens inférteis que não conseguem produzir esperma ou pré-adolescentes com câncer, que correm o risco de ficarem inférteis por causa do agressivo tratamento com quimio e radioterapia", diz. 

'Morfologia normal' 

O estudo foi feito em parceria com o professor Eitan Lunenfeld, da Universidade de Soroka, em Beer-Sheva, Israel, e o professor Stefan Schlatt, da Universidade de Münster, na Alemanha. 

Segundo o artigo da Nature, os espermatozóides produzido em laboratório tinham "morfologia normal". 

O experimento também conseguiu reproduzir com sucesso a acrossoma, a parte dianteira do espermatozóide. 

O artigo diz que a substância gelatinosa usada no experimento "poder ser utilizada em tubos de laboratórios para a maturação de células germinativas de ratos pré-mitóticas ao estágio pós-mitose".

IPTU está ‘congelado’ em Cambé


FOLHAWEB

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Cambé (Norte) não corrigiu o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo índice da inflação acumulada no período. O prefeito João Pavinato (PSDB) disse que, congelando os valores, a intenção é cumprir promessa de campanha de não reajustar o imposto. 

''Aqui em Cambé havia um clamor muito grande para que o IPTU não fosse reajustado. Era até um lugar comum falar que o imposto era muito caro. Na campanha, prometi não reajustar e estou cumprindo, deixando inclusive de repassar o índice da inflação'', explicou o prefeito. 

Pavinato disse que não fez um estudo para confirmar se efetivamente o IPTU é muito caro. ''Quando me comprometi a não reajustar o imposto, entendi que podia ser assim. Por isso, não fiz estudo. Tenho que respeitar o que a comunidade pediu.'' 

O prefeito sustenta que o congelamento do IPTU não causa prejuízos financeiros à administração e tampouco impede investimentos. ''Estamos com as contas em dia e prestando todos os serviços à comunidade.'' Anualmente Cambé arrecada R$ 15 milhões em IPTU.