JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

IPTU está ‘congelado’ em Cambé


FOLHAWEB

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Cambé (Norte) não corrigiu o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo índice da inflação acumulada no período. O prefeito João Pavinato (PSDB) disse que, congelando os valores, a intenção é cumprir promessa de campanha de não reajustar o imposto. 

''Aqui em Cambé havia um clamor muito grande para que o IPTU não fosse reajustado. Era até um lugar comum falar que o imposto era muito caro. Na campanha, prometi não reajustar e estou cumprindo, deixando inclusive de repassar o índice da inflação'', explicou o prefeito. 

Pavinato disse que não fez um estudo para confirmar se efetivamente o IPTU é muito caro. ''Quando me comprometi a não reajustar o imposto, entendi que podia ser assim. Por isso, não fiz estudo. Tenho que respeitar o que a comunidade pediu.'' 

O prefeito sustenta que o congelamento do IPTU não causa prejuízos financeiros à administração e tampouco impede investimentos. ''Estamos com as contas em dia e prestando todos os serviços à comunidade.'' Anualmente Cambé arrecada R$ 15 milhões em IPTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário