JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CAVALOS SOLTOS CAUSAM MAIS UMA VÍTIMA FATAL EM ROLÂNDIA

Apesar do alerta de todas as mídias de Rolândia, perdemos mais uma preciosa vida por causa de cavalos soltos em volta do Lago São Fernando.
Por um tempo a prefeitura de Rolândia fez a apreensão de alguns cavalos soltos, mas, depois de algum meses, os mesmos voltaram ao local.
O Blog do Farina, a poucos meses fotografou e publicou fotos de cavalos soltos no local.
Desta vez, por volta das 22 horas,  o motociclista José Aparecido de Oliveira, 63 anos, acabou   perdendo a vida após atropelar um cavado.
Segundo apuramos no local, dois cavalos cruzaram a pista (BR-369 ) vindos da direita (sentido Rolândia/Arapongas). O motociclista não conseguiu parar e nem desviar dos mesmos, acabando por colidir com um dos equinos.
Após a colisão a vítima caiu nas proximidades do local provável do impacto, mas a motocicleta, que passou por debaixo do cavalo, andou sozinha por cerca de 50 metros,  caindo ao lado da pista.
A vítima morreu no local.
Um dos cavalos deve ter sofrido ferimentos, mas sobreviveu e fugiu do local da acidente.
Alguns policiais usando lanternas e viaturas procuraram os cavalos em volta do lago, mas até o fechamento desta matéria, não haviam encontrado.
Por volta da 22:00 compareceu no local peritos do IML para levantar vestígios e provas e retiraram o corpo para a feitura do laudo de necropsia.
Muitos populares se revoltaram no local do acidente, e lamentaram a morte de mais um cidadão por culpa do proprietário do animal e pela desídia das autoridades por não punirem a criação de equinos soltos ao lado de uma pista (BR-369), por onde passa milhares de carros, motos e caminhões, muitos destes com excesso de velocidade.
Lamentamos a morte do José Aparecido e externamos à sua família os nossos sentimentos de pesar.

Reportagem e foto by José Carlos Farina

NOTA:
ASSISTAM NO CANAL "JOSÉ CARLOS FARINA" DO YOUTUBE UM VÍDEO FEITO NO LOCAL E UMA ENTREVISTA COM O SECR. DO MEIO AMBIENTE.


CAMINHÃO DE MICROPAVIMENTO ENTRA EM OPERAÇÃO

O Prefeito Interino Roberto Negrão foi conferir, na manhã desta quinta-feira, 22 de novembro, o andamento dos serviços do caminhão usina de micropavimento asfáltico, recém adquirido pelo Município. O maquinário vai ampliar ainda mais o serviço de recape asfáltico nas ruas e avenidas de Rolândia e o primeiro trabalho foi na Rua Primavera, no Jardim Novo Horizonte. O Secretário de Infraestrutura e de Serviços Públicos Maico Dida, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luiz Antônio Soares e os Vereadores Alex Santana e Rodrigão acompanharam os serviços, que estão sendo elogiados por comerciantes e moradores da região.
NOTA:
Me lembro que a administração Francisconi/Negrão haviam conquistado este caminhão a alguns meses.  De lá para cá os funcionários da prefeitura estava fazendo um curso para aprender a operá-lo.
Parabéns... 
me lembro que no passado a admin. Perazolo tbm adquiriu um equipamento semelhante que trouxe grande economia e benefícios.
Se tudo der certo Rolândia economizará milhões com o uso desta tecnologia.


VÍDEO CAMINHÃO CHEVROLET 1946 RELÍQUIA FARINA VOLTA FILMAR

Justiça manda fechar praça de pedágio de Jacarezinho e reduzir tarifas da Econorte

FONTE: BONDE

NESTA QUINTA

Marcos Zanutto/Grupo Folha

A Justiça Federal determinou nesta quinta-feira (22) o fechamento da praça de pedágio da concessionária Econorte em Jacarezinho, a redução em 26,75 % dos preços das tarifas nas outras praças, o início em 30 dias da construção do Contorno Norte de Londrina e o bloqueio de R$ 1 bilhão da empresa e de suas controladoras. A decisão é do juiz Rogerio Dantas Cachichi em ação movida pelo Ministério Público Federal com o apoio do Governo do Estado, que faz parte do polo ativo da ação. 

Com a decisão, o juiz federal suspende os efeitos dos termos aditivos e atos administrativos firmados nos últimos anos e retoma o contrato original das obras assinado entre a concessionária e o DER em 1997.

Segundo o magistrado, devido aos fatos citados nas duas fases da Operação Integração da Força Tarefa da Lava Jato - que apura irregularidades nos contratos de concessão do Estado do Paraná - e nos depoimentos de colaboradores há fortes indícios de existência de esquema de corrupção sistêmica que produziu aditivos para favorecer as empresas. 

"Em consequência, deve ser determinada a imediata desinstalação da praça de pedágio de Jacarezinho, a redução imediata das tarifas praticadas nas praças de arrecadação da Econorte em 26,75% e a imediata retomada do cronograma original das obras da concessão, incluso o Contorno Norte de Londrina", afirma o juiz. 

Segundo a decisão, as cancelas da praça de Jacarezinho devem ser abertas de imediato, "vedada a cobrança de tarifas no local" e " a retomada do cronograma original das obras da concessão seguindo a metodologia proposta pela Procuradoria do Estado do Paraná". 

Dentro do cronograma original, o juiz Rogerio Dantas Cachichi determina "início em 30 dias da obra do Contorno Norte de Londrina com custeio integral de desapropriações pela concessionária conforme o contrato original". 

A governadora Cida Borghetti afirmou que a decisão vem ao encontro dos interesses do Estado. E que o Paraná precisa continuar a construção de um novo modelo de pedágio. 

"Lutamos por uma tarifa muito mais justa, com mais obras e rodovias mais seguras. Por isso, determinei à Procuradoria do Estado que se associasse ao Ministério Público Federal na demanda", disse. 

Desde o início de outubro, as seis concessionárias de pedágio do Paraná estão sob intervenção administrativa por determinação da governadora. A ação busca assegurar o repasse de toda e qualquer informação. 

A intervenção foi recomendada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), após análise dos fatos apurados pela Operação Integração II, da força tarefa Lava Jato.

Seis oficiais da reserva da Polícia Militar passaram a trabalhar dentro das concessionárias de forma a impedir a continuidade de atos considerados ilegais ou irregulares, facilitar o acesso das autoridades aos documentos das empresas e garantir respostas, dentro dos prazos, às demandas da Justiça. 

A Econorte deve se manifestar em nota ainda na noite desta quinta-feira (22).

Da Assessoria

SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA ( OFERTAS )

TIM MAIA COVER EM LONDRINA

 ESPECIAL TIM MAIA 

NESTA SEXTA-FEIRA

Homenageando o nosso rei brasileiro do soul, Daniel Quaresma apresenta com sua banda grandes sucessos de Tim Maia!

UH UH UH QUE BELEZA! 

Dia: 23 de novembro (sexta-feira)

Entrada: R$ 15 (valor único)

Horário: Pub aberto as 18hrs


Rua Paranaguá, nº. 1004, Londrina

(43) 3344-1118


CANAL FARINA DESEJA UM FELIZ NATAL E ANO NOVO

JOSÉ CARLOS FARINA DESEJA UM FELIZ NATAL A TODOS

FARINA DESAFIA RENATO GARCIA ARCO E FLECHA

https://www.youtube.com/watch?v=q1-5G_8W-Fk&t=11s

FARINA FILMA A MAIOR FEIRA LIVRE DO NORTE DO PARANÁ ( VÍDEO )