JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CAVALOS SOLTOS CAUSAM MAIS UMA VÍTIMA FATAL EM ROLÂNDIA

Apesar do alerta de todas as mídias de Rolândia, perdemos mais uma preciosa vida por causa de cavalos soltos em volta do Lago São Fernando.
Por um tempo a prefeitura de Rolândia fez a apreensão de alguns cavalos soltos, mas, depois de algum meses, os mesmos voltaram ao local.
O Blog do Farina, a poucos meses fotografou e publicou fotos de cavalos soltos no local.
Desta vez, por volta das 22 horas,  o motociclista José Aparecido de Oliveira, 63 anos, acabou   perdendo a vida após atropelar um cavado.
Segundo apuramos no local, dois cavalos cruzaram a pista (BR-369 ) vindos da direita (sentido Rolândia/Arapongas). O motociclista não conseguiu parar e nem desviar dos mesmos, acabando por colidir com um dos equinos.
Após a colisão a vítima caiu nas proximidades do local provável do impacto, mas a motocicleta, que passou por debaixo do cavalo, andou sozinha por cerca de 50 metros,  caindo ao lado da pista.
A vítima morreu no local.
Um dos cavalos deve ter sofrido ferimentos, mas sobreviveu e fugiu do local da acidente.
Alguns policiais usando lanternas e viaturas procuraram os cavalos em volta do lago, mas até o fechamento desta matéria, não haviam encontrado.
Por volta da 22:00 compareceu no local peritos do IML para levantar vestígios e provas e retiraram o corpo para a feitura do laudo de necropsia.
Muitos populares se revoltaram no local do acidente, e lamentaram a morte de mais um cidadão por culpa do proprietário do animal e pela desídia das autoridades por não punirem a criação de equinos soltos ao lado de uma pista (BR-369), por onde passa milhares de carros, motos e caminhões, muitos destes com excesso de velocidade.
Lamentamos a morte do José Aparecido e externamos à sua família os nossos sentimentos de pesar.

Reportagem e foto by José Carlos Farina

NOTA:
ASSISTAM NO CANAL "JOSÉ CARLOS FARINA" DO YOUTUBE UM VÍDEO FEITO NO LOCAL E UMA ENTREVISTA COM O SECR. DO MEIO AMBIENTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário