JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 22 de março de 2018

RODÍZIO DE ESPETINHOS

ESPETARIA BAR

RODÍZIO DE ESPETINHOS DE SÁBADO + MESA DE ACOMPANHAMENTOS -

Quer comer à vontade e pagar apenas R$ 27,90?

Todo sábado, das 12h às 16h, na esquina mais gostosa de Londrina!

ESPETINHOS INCLUSOS: Angus Prime, Espeto Suíno, Frango, Kafta, Coração, Pão de alho, Kafta de Frango


ACOMPANHAMENTOS: Arroz, Farofa, Vinagrete, Batata Frita

Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 585
Londrina

FONE: (43) 3066-1801

VALE A PENA CONHECER


BETO RICHA EM LONDRINA HOJE

NOVA ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO DO CAFÉ

FOTO By LUIZ CARLOS HAULY

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 22/03/18

jogos


Uma reunião nesta tarde no Gabinete da Prefeitura discutiu os detalhes técnicos de dois grandes eventos esportivos que Rolândia vai sediar nos próximos meses: Os Jogos Abertos do Paraná e os Jogos da Juventude do Paraná. Participaram do encontro o Secretário de Esportes Diego Evangelista, o Secretário de Educação Cláudio Pinho, a Secretária de Saúde Rosana Alves, os Diretores da Secretaria de Esportes Paula Negrão e Thiago Barão, Servidores Municipais, representantes da SANEPAR e o Chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual do Esporte e Turismo Adalberto Luiz.Rolândia vai ser sede de dois grandes eventos esportivos regionais: entre 31 de maio a três de junho, a cidade vai ser palco dos Jogos Abertos “Regional B”.
E entre 13 e 19 de julho, o município receberá os “Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP`s) Regional B”. Em cada um dos eventos são esperados cerca de mil pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros, organização, torcedores, visitantes, dentre outros de 29 cidades da região norte do Paraná: Alvorada do Sul, Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Califórnia, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabaudia, Sertanópolis, Tamarana.

creas

O Centro deReferência Especializado de Assistência Social (CREAS), que atende adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, neste mês março, está proporcionando na oficina de culinária um curso de produção em chocolate devido comemoração da Páscoa. Também oferta uma oficina de mosaicos como medida socioeducativa aos adolescentes e seus familiares.

de tamarana

Neste terça, dia 20 de março, autoridades da cidade de Tamarana vieram conhecer o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Serpeloni, no Distrito de São Martinho. Estiveram conhecendo as instalações a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Tamarana, Maisa Nakata, a Assessora Técnica Pedagógica Rosângela Morokawa e o Engenheiro Vinicius Tresse. Eles foram recepcionados pela a Assessora Executiva da Secretaria de Educação Marinez Schneider, a Gerente de Captação de Recursos Federais, Micheli Angélica Campaner e a Arquiteta Juliana Vanzella Kamimura. O CMEI Pedro Serpeloni é do Modelo Tipo 2 PROINFÂNCIA , do Ministério da Educação, que tem capacidade de atendimento de até 188 criançasem dois turnos (matutino e vespertino) ou 94 crianças em período integral. Na visita os Servidores puderam trocar informações sobre o projeto e também tiveram uma visão de como ficará a unidade depois do projeto ser executado.

mulheres

Na noite desta quarta-feira (21) estiveram reunidos na Faculdade Paranaense de Rolândia (FACCAR), a Secretária da Mulher e Família Adriana Palmieri e a Diretora de Políticas Públicas da Pasta Angélica Chiaratti para dialogar e firmar parcerias com a Instituição. A reunião realizada com o coordenador do curso de Direito Profº Jônatas Luiz Moreira de Paula oportunizou um amplo debate visando promover mais uma parceria para a Prefeitura do Município de Rolândia no que se refere a Políticas Públicas para as mulheres e famílias da cidade.

cooper

A Secretaria Municipal de Educação iniciou uma parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob para iniciar o Programa “Cooperjovem”, proporcionando formação para os professores da rede municipal de ensino. O Programa tem o compromisso com a Educação Cooperativa, onde professores e alunos adotam atitudes que dialoguem com os valores e princípios do cooperativismo, buscando uma sociedade mais solidária, justa, autônoma, democrática e participativa.O projeto Cooperjovem já acontece na escola Sebastião Feltrin e esse ano foi implantado na Escola São Fernando (foto). Tem como objetivo solidificar nos professores a importância do Cooperativismo e do trabalho com a comunidade onde a escola está inserida, fazendo das famílias, além de parceiros, aliados.

empregos

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Adesivador; Assistente de Laboratório Industrial;Assistente de Vendas; Auxiliar de Saúde Bucal; Desenhista Projetista (Silos); *Urgência na contratação; Encarregado de Padaria;Eletricista de manutenção Industrial; Gerente Comercial; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; 
Mecânico de Motor à Diesel;Mecânico Eletricista de Automóveis;Motorista Carreteiro;Motorista de Caminhão (CNH D, MOPP e Cargas Indivisíveis); Oficial de Manutenção; Operador de Dobradeira CNC; Operador de Máquinas Fixas (Puncionadeira e Dobradeira); Operador de Impressora (Bobina de Plástico);Pintor Industrial; Representante Comercial;*Urgência na contratação; Trabalhador da Avicultura de Postura;Técnico de Enfermagem do Trabalho; Técnico em Eletrônica; Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras; Vendedor Interno. 

Secretaria de Comunicação

CARNE NA CHAPA

TEMOS CARNE FEITA NA CHAPA NA HORA PRA VOCÊ!!!

ENTÃO VEM PRO BRAZÃO!!

RUA SERRA DA GRACIOSA 544

**ALMOCE A VONTADE EM NOSSO BUFFET POR R$ 13,50** 
(Segunda a sexta)

DISK MARMITEX 

FONE: 3347-2499

WHATSS 9 9930-1328

LULA NÃO PODERÁ SER PRESO

ATÉ O DIA 4 LULA NÃO PODERÁ SER PRESO.
STF DECIDIU POR 6 A 3...
MAS PELO ANDAR DA CARRUAGEM...
TUDO INDICA QUE NO MÉRITO PERSISTE O PLACAR A FAVOR DO RÉU.
DIFÍCIL ACREDITAR EM MILAGRE HOJE EM DIA

ESTRADA DO BARTIRA ( ROLÂNDIA - PR. )

Está ficando ótimo o recape da Estrada do Bartira.
SONHO ANTIGO
1/3 pronta
foto by Eugenio Serpeloni

PRIMEIROS AMBIENTALISTAS DE ROLÂNDIA ( HISTÓRIA )

Corria o ano de 1993....Tive a ideia e o desejo de fundar uma ONG ambiental para cuidar e defender o meio ambiente de Rolândia. Publiquei editais nos jornais locais e na Rádio. Na primeira reunião (na minha casa sito à Rua Arthur Thomas) apareceu apenas o Milton Luiz dos Santos. Na segunda reunião, ainda na minha casa, apareceu o Milton e o Cláudio Metzger. Na terceira reunião na Praça Castelo Branco apareceu o Milton e esposa....o Cláudio... o Renato Metzger e namorada (hoje esposa)... o Paulo Ademir Farina e seu filho Paulo Augusto (ainda menino). Os demais membros da primeira diretoria tivemos que convidar pessoalmente. Por ai vocês vêem como foi difícil fundar a Associação Ecológica de Rolândia. A situação hoje não é muito diferente. Quando aparece uma denuncia séria na cidade podemos contar sempre com os mesmos. Fica aqui então a minha homenagem a estes valorosos ambientalistas que nunca se acovardaram diante das ameaças dos poderosos. Deus abençoe vocês. * Foto tirada durante uma excursão ecológica na represa do Ingazinho. JOSÉ CARLOS FARINA - SÓCIO Nº 1


VÍDEO HISTÓRIA DOS AMBIENTALISTAS E AMBIENTALISMO EM ROLÂNDIA DE 1980 ATÉ HOJE

VÍDEO
CLIQUE

VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO



Farina muito bem a sua manifestação falou tudo a verdade, sou Paranaense nascido no município de Jataizinho norte do Paraná na zona rural de nome São João, e como sr. disse Terra Fértil Rocha, que quando chove ela grudam na sola do sapato, as patas dos cavalos também fica cheio de terras grudadas quando dar uma arrancada os barros soltam das patas chegando a jogar metros de distâncias, em todas as casas na entrada possuem um extrator de barros dos sapatos, essas são um pouco de incomodo na terra rocha, mas a grande compensação é que a terra e muito fértil, tudo que planta o resultado é 100% garantido desde que trate bem da cultura, Muito importante ressaltar que o povo do sul tem mais calor humano, não desrespeitando demais regiões, não sei porque essa diferença mas eu particularmente acho porque nesta região foram colonizados pelo povo europeu que ja vieram com uma grande bagagem de cultura daqueles países, Concluindo...  nós do sul não merecemos jamais menosprezos com palavras fortes por um representando politica do brasil que na verdade deveriam defender o bem estar dos povos brasileiros. Todos devem lembrar a campanha muitos anos atrás ou melhor na década de 50 "O café do Parana", bom tenho muitas coisas boas para falar coisas boas da região Sul, mas por hoje finalizo desejando um grande abraços a todos, e peço desculpe ao Sr. Farina de ocupar um espaço seu, meu um grande Abraços a você e sua família. SHOTAROAKIBA ( SHOTAROAKIBA )
RESPOSTA:
Fico feliz e honrado com o seu comentário. Deus te abençoe. Farina


HABEAS CORPUS DE LULA SERÁ JULGADO HOJE NO STF

noticias.r7

O julgamento será sessão ordinária marcada para as 14h.


A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia marcou para esta quinta-feira (22) o julgamento de mérito do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista tenta evitar a prisão após julgados os recursos pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o que acontece na próxima segunda-feira (26). 

Ao anunciar a data da análise do habeas corpus de Lula para esta quinta, a ministra errou o número do processo, mas, de acordo com a assessoria de comunicação do STF, o habeas corpus mencionado é o de Lula.

Em seguida, o ministro Marco Aurélio afirmou que estava pronto para apresentar questão de ordem sobre o tema, para que fosse marcada a data de julgamento das ações que discutem prisão após condenação em segunda instância.

Mas, com o anúncio de Cármen, o ministro afirmou que não faria mais, justificando que a questão será discutida durante o julgamento do habeas corpus.

Julgamento do habeas corpus

No começo de feveiro, o ministro Edson Fachin havia negado pedido de habeas corpus de Lula para evitar a prisão. Ele entendeu que o caso deveria ser levado ao plenário do STF.

Caso o habeas corpus seja concedido à Lula, a decisão afeta apenas a situação dele. No entanto, advogados de presos da Lava Jato pressionam o STF para que sejam votadas as ADCs, cujo efeito do julgamento serviria para outros casos.

O julgamento marcado pelo TRF4 para segunda-feira deverá determinar o cumprimento ou não da pena do petista. Lula foi condenado no caso do tríplex do Guarujá pelo juiz Sérgio Moro em julho de 2017 a 9 anos e 6 meses de prisão.

Em janeiro deste ano, a pena foi aumentada em segunda instância, pelo TRF4, a 12 anos e 1 mês de prisão.