JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

NOVIDADES DO NAC NACIONAL ROLÂNDIA

Na tarde desta quinta-feira, 23, a sede da Federação Paranaense de Futebol recebeu os representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2020 para a reunião que definiu a disputa da competição.

Participaram do arbitram o presidente da entidade, Hélio Pereira Cury, os vice-presidentes Amauri Escudero Martins e Idu Blaszak, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afons Vítor de Oliveira, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências Éverton Andrei Amaro, o advogado da FPF, William Tohoru Hosaka e o representante do Sindicato dos Atletas, Bento do Amaral Sabino Junior.

Também estiveram presentes os representantes dos clubes AA Iguaçu, Andraus Brasil, Apucarana Sports, Araucária ECR, Azuriz FC, Independente FSJ, Maringá FC, Nacional AC, Prudentópolis FC, REC EC e AA Batel (este último participou em função de um pedido liminar em Mandado de Garantia para sua participação, deferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná – TJD-PR).

Na reunião, ficou acordado que o Campeonato terá previsão de início em 05 de abril de 2020 e previsão de término em 26 de julho de 2020.

Sistema de Disputa

1ª Fase (9 Datas):

As equipes se enfrentam em turno único, em partidas que ocorrem às quartas e domingos. Descenderão ao Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão na Temporada 2021 os dois clubes que somarem o menor número de pontos na Primeira Fase (9º e 10º colocados).

2ª Fase (6 Datas): Turno e Returno – GRUPO B e C

Grupo B - (Composto pelo 1º Colocado, 4º Colocado, 5º Colocado e 8º Colocado).

Grupo C – (Composto pelo 2º Colocado, 3º Colocado, 6º Colocado e 7º Colocado).

3ª Fase (2 Datas): IDA e VOLTA – GRUPO D e E

Grupo D - 1º Colocado do Grupo B x 2º Colocado do Grupo C;

Grupo E - 1º Colocado do Grupo C x 2º Colocado do Grupo B;

4ª Fase (2 Datas): IDA e VOLTA - GRUPO F - Final

Grupo F - 1º Colocado do Grupo D x 1º Colocado do Grupo E.

Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerando os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.

Os dois finalistas garantem acesso a 1ª Divisão de Profissionais – Temporada 2021.

NAC NACIONAL

FARINA ANDA EM UM MAVERICK 78 V8 EM ROLÂNDIA

RECLAME EM ROLÂNDIA MATO E MOSQUITO

Reclamação contra terrenos e calçadas com mato: 

fone 3156-0333

contra o mosquito da dengue:

fone: 3906-1122 e 3906-1126

NAC NACIONAL ROLÂNDIA PARANÁ 1983





#TBT Nacional 1993










DEPUTADO COBRA REPÓRTER E O TURISMO NO PARANÁ

Projeto de Cobra Repórter se torna lei e insere a Rota do Sonho Lindo nas regiões turísticas do Paraná

A Rota Sonho Lindo, uma rota de turismo rural formada por 48 atrações distribuídas em 13 circuitos em 39 municípios, está oficialmente nas Regiões Turísticas do Norte, do Norte Pioneiro e do Vale do Ivaí.

Um projeto de lei do autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) se tornou a lei 20042/19, sancionada em novembro de 2019 pelo governador Ratinho Junior e instituiu a Rota do Sonho Lindo nas regiões turísticas do Paraná.

Integrante da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Cobra Repórter é um dos maiores apoiadores do turismo regional e religioso do Paraná. Em seu mandato, já apresentou e aprovou projetos de lei que incluem nos roteiros turísticos e no calendário oficial de eventos, rotas turísticas e festas religiosas.

" A inclusão da Rota Sonho Lindo tem o objetivo de fortalecer o roteiro, fomentar o desenvolvimento regional, proporcionar a geração de empregos e movimentar o comércio e a indústria dos municípios participantes. Além disso, é uma oportunidade de valorizar a cultura e a história locais”, afirmou Cobra Repórter.

Os integrantes da Rota Sonho Lindo, João Gouveia Cezar e Denise Fertonani Araujo, estiveram nesta quarta-feira (22), com o deputado estadual Cobra Repórter em Londrina, quando município recebeu o selo A do Ministério do Turismo, e agradeceram ao deputado pelo empenho na inclusão da Rota no roteiro turístico do Paraná. 

A Rota Sonho Lindo é composta por 48 atrações turísticas, culturais e naturais localizadas nos seguintes municípios: Alvorada do Sul, Andirá, Arapongas, Apucarana, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Cambé, Carlópolis, Centenário do Sul, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Grandes Rios, Ibaiti, Ibiporã, Itambaracá, Ivaiporã, Jaguapitã, Londrina, Marilândia do Sul, Maringá, Mauá da Serra, Nova Fátima, Ortigueira, Porecatu, Ribeirão Claro, Rolândia, Sabáudia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São Jeronimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja, Sertanópolis, Siqueira Campos, Tamarana, Tomazina, Uraí.

A Rota é integrada por 13 municípios do Norte, Norte Pioneiro e do Vale do Ivaí, possuindo os seguintes circuitos temáticos: Circuito das Águas; Circuito Pé de Serra; Circuito Pioneiros; Circuito de Aventura; Circuito Terra Viva; Circuito do Agronegócio; Circuito Nipo Brasileiro; Circuito Ouro Verde; Circuito Gastronômico Cultural; Circuito de Compras; Circuito Pedagógico; Circuito Receptivo e Circuito Turismo Rural.


DENUNCIE MOSQUITO DA DENGUE EM ROLÂNDIA ( TELEFONE )

DENUNCIE

TELEFONE

3906-1126


3906-1122

A DENGUE ESTÁ MATANDO EM TODA A REGIÃO.

NÃO SEJA A PRÓXIMA VÍTIMA;


EX-DEPUTADO OSVALDO MACEDO FALECEU

Comunicamos aos amigos o falecimento ontem do advogado, ex-candidato a prefeito de Londrina; ex-deputado estadual e federal OSVALDO EVANGELISTA DE MACEDO, 79 anos, em Curitiba. Ele foi vitima de Mal de Alzheimer. 
O seu corpo está sendo velado hoje, dia 24, na Capela Vaticano - JADE. 
A cerimonia de despedida será realizada às 15 horas no Crematório Vaticano localizado na cidade de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.

OBS.: 
convivi com ele nos anos 80. Eu vereador, ele deputado federal. Gente boa. Muito  inteligente. Pessoa amável, sempre com bom humor. Tinha muitos amigos em Rolândia e toda a região. Um dos melhores oradores do Paraná de todos os tempos. Era muito respeitado e admirado na esfera federal. 
Peço a Deus que receba a alma dele no Céu. Descanse em paz na glória de Deus.
JOSÉ CARLOS FARINA