JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

DANIEL STEIDLE DÁ PALESTRA PARA ADVOGADOS


ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ BRASIL EM FOTOS By FARINA

FARINA BRASIL BRASILE


OKTOBERFEST 2019 DE ROLÂNDIA SERÁ EM OUTUBRO

ROLÂNDIA VOLTARÁ A TER OKTOBERFEST: 

DE 10 A 13 DE OUTUBRO

Uma comissão formada por diversos cidadãos levantou a bandeira da Oktoberfest e o município terá a 30º edição do evento em 2019. A data está definida: de 10 a 13 de outubro. O palco será o Complexo Esportivo Emílio Gomes (Espaço Viva-Viva) e ainda o conhecido “coreto do Oktober”, ao lado do recinto. Uma reunião na tarde desta quarta, dia 29, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, selou as datas e deu início ao planejamento do evento, que terá apoio da Prefeitura. 

A organização e promoção do evento será da mais nova entidade que promete resgatar a tradição germânica da festa: Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR), presidida por Heidrun Kronenberg.

A Associação abre canal para que as entidades ou estabelecimentos interessados em participar do evento para que façam seus orçamentos e enviem propostas, de patrocínio, apoio ou parceria. O contato deve ser feito pelo e-mail oktoberfestrolandia@hotmail.com

O festejo promete valorizar a cultura e o folclore alemão, que caminham juntos com a história e o presente de Rolândia. A entrada será gratuita. 

Nos próximos dias, mais novidades da festa serão divulgadas. Participaram do encontro o Secretário de Cultura e Turismo, Maico Dida, Heidrun Kronenberg, os representantes da Associação Vanilso Francisco, Rogério Carnasciali e Claudir João Giraldi, além de Jesú Campos, representando o Deputado Estadual Cobra Repórter.

MUITOS EMPREGOS

SITE WWW.PAÇOCA COM CEBOLA

Vai faltar gente pra trabalhar em Assis Chateaubriand



Em Assis Chateaubriand está sendo construído o maior complexo de suínos da América Latina. A cidade tem 35 mil habitantes. 

Pelas informações que vem de lá, o projeto deve empregar 5 mil pessoas e outras 15 mil indiretamente. Operada pela Frimesa, a planta terá capacidade para abater mil suínos por dia. Já a cidade de Santa Helena, próxima dali, receberá uma nova unidade da Friella, que será uma das mais modernas do mundo e vai gerar 600 empregos diretos. O secretário Ney Leprevost colocou as Agências do Trabalhador à disposição para intermediar a seleção de pessoal. “O agronegócio tem sido um grande parceiros do governo na geração de empregos”, disse.

Vai faltar gente pra trabalhar na região.

MACACOS MICOS SAGUIS EM MINAS GERAIS By FARINA

ROLÂNDIA EM 30º LUGAR ( POPULAÇÃO )

ROLÂNDIA É O 30º MUNICÍPIO MAIS POPULOSO DO ESTADO, SEGUNDO O IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2019. Rolândia, com 66.580 habitantes na projeção, é o 30º mais populoso do Paraná (que tem 399 cidades). O município de São Paulo continua sendo o mais populoso do país, com 12,25 milhões de habitantes e Serra da Saudade (MG) é o município brasileiro com a menor população, 781 habitantes. Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes conforme a Projeção da População 2018.