JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 27 de junho de 2018

ROLÂNDIA: CINEMA, PIPOCA E REFRI DE GRAÇA

A Secretaria de Cultura e Turismo informa que, por meio de uma parceria com a Caixa Seguradora, da Caixa Econômica Federal, Rolândia foi contemplada com uma sala de cinema itinerante. O projeto ficará por três dias na cidade, dias cinco, seis e sete de julho (quinta, sexta e sábado), com sessões gratuitas em uma carreta que estará estacionada na Praça da Igreja Matriz, na Avenida Presidente Bernardes, centro. Os filmes são voltados para as crianças e as famílias e haverá sessão em 3D.

Rolândia é uma das 34 cidades da Região Sul do país contemplada com o projeto CINEMA É PRA VOCÊ, SIM!, que leva o cinema, cultura, arte e alegria para as famílias. A Carreta Cinema é um veículo totalmente novo e que tem capacidade para 80 pessoas por sessão. Serão cinco sessões por dia no período de três dias. No local, haverá uma recepcionista e cada pessoa que comparecer vai assistir aos filmes comendo pipoca e tomando refrigerante. Tudo gratuito. Mais informações, 3906-1085, na Secretaria de Cultura e Turismo. Confira a programação clicando em LEIA MAIS.



ROLÂNDIA: RECAPE NO GUSTAVO GIORDANI

Rolândia está vivendo o maior programa de recape asfáltico dos últimos quinze anos: o Programa Asfalto Novo, que tem como objetivo recuperar todas as vias da cidade. A ação foi acelerada e está em andamento em dois pontos do município: na Avenida Romário Martins, na área central e em todas as ruas do Conjunto Residencial Gustavo Giordani (fotos). 

Esse programa conta com investimento de cerca de R$ 14 milhões de reais, sendo cerca de quatro milhões de reais advindos de verbas a fundo perdido do Governo do Paraná por meio de indicação do Deputado Estadual Ademar Traiano (Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná), somados a outros recursos e emendas em cerca de dez milhões de reais, perfazendo assim o montante do programa.

As obras estão modernizando e revitalizando as ruas e avenidas da cidade e contemplam também a sinalização viária, replantio de árvores e recuperação de calçadas.

VÍDEO FARINA VISITA OBRAS EM ROLÂNDIA

ROLÂNDIA: CALDO DE CANA E PASTEIS DO ELISEU

AO LADO DO CRUZAMENTO DO MANOEL MULLER

















CURSOS GRATUITOS NO SOUZA NAVES

Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação. São eles: Técnico em Administração e Técnico em Meio Ambiente. Local: Colégio Estadual Souza Naves. 
Duração: um ano e meio. 
Os cursos são gratuitos e as inscrições vão até 30 de junho. 
Maiores informações na secretaria do colégio ou pelo telefone 3256-1572
KATIA DE LEMOS

ROLÂNDIA: OBRA NOVO PÁTIO FERROVIÁRIO

27/06/18

FOTOS By JOSE CARLOS FARINA












































ROLÂNDIA: OBRA SAÍDA PARA CAMBÉ

27/06/2018

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA





EM ROLÂNDIA: BRASIL e ALEMANHA

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


VÍDEO VELOZES E FURIOSOS