JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 22 de maio de 2020

QUATRO ÁRVORES CAÍRAM EM ROLÂNDIA

A chuva demorou e, quando veio, trouxe estragos. 
Em Rolândia, Servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agiram rápido e fizeram a remoção de quatro árvores que caíram em pontos distintos do Município. 
Foram removidas árvores caídas no Jardim Santiago, Jardim Guanabara, Jardim das Flores e no prolongamento da Rua Adelaide Farina.
COMENTÁRIO:
E a defesa Civil não participou??

ROLÂNDIA: DOIS PACIENTES TESTARAM POSITIVO PARA COVID-19



SESA CONFIRMA

A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) confirma que dois pacientes de Rolândia testaram positivo para Covid-19. Com isso, a cidade registra 6 casos, porém 4 pacientes já estão curados.

Dos dois novos casos, um paciente está internado na UTI em Londrina e o outro paciente está em quarentena domiciliar em Rolândia.


SOBRE OS PACIENTES INFECTADOS:
A paciente que está hospitalizada em Londrina estava no Hospital Santa Casa para um procedimento e, provavelmente, contraiu a doença lá e foi transferida para o HU. Já o paciente que está em isolamento domiciliar em Rolândia fez o teste em laboratório particular. Ele passa bem e está sendo acompanhando pela Secretaria Municipal de Saúde.

A SESA informa ainda que dois pacientes de Rolândia fizeram o teste e aguardam a confirmação do LACEN.

Informativo pode ser conferido no link

ROLÂNDIA: ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA PRAÇA DA RUA ALFREDO MOREIRA

MAIS LUMINOSIDADE E ECONOMIA

A Secretaria de Serviços Públicos, em conjunto com a empresa G2 Manutenção Elétrica, realizou a troca de iluminação na Praça situada na rua Alfredo Moreira Filho. Os postes ornamentais, que estavam em péssimo estado de conservação, foram substituídos por postes de concreto. Neste local existiam aproximadamente 20 postes com 3 lâmpadas que proporcionavam consumo de mais de 8000 W. Agora, com a obra feita, são 7 postes e 16 luminárias de LED de 100W, o que reduz o consumo para 1600W. O local estava totalmente escuro há um bom tempo, isso devido aos furtos constantes da fiação de cobre. Neste novo projeto, a fiação antiga de cobre enterrada foi substituída por fiação aérea de alumínio, o que deve minimizar os roubos. Este trabalho só foi possível graças a parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que, com auxílio dos servidores da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a poda das árvores do local. Em breve a mesma iluminação será instalada na Praça do Conjunto Manoel Muller, faltando apenas o término da poda do local. Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Marcos Santucci, o local ainda recebeu mais melhorias. “Salientamos também que a iluminação dos postes nesses trechos da Rua Alfredo Moreira Filho e Alberto Androvicis também foram substituídas por Luminárias de LED, trazendo mais economia e segurança aos nossos munícipes”, informa.
Confira o antes e o depois.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE BEBEDOURO - SP. HISTÓRIA

VÍDEO " GOLPE DO PROMOTOR " EM ROLÂNDIA - PR.