JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 25/01/18


O NOVO HOSPITAL

O Prefeito Doutor Francisconi, o Doutor Roberto Koch (um dos sócios do empreendimento) e seus sócios, o Deputado Federal Luciano Ducci (que está viabilizando a aquisição de equipamentos para o hospital via recursos federais), o Doutor João Granja - médico do InCor - proprietário do terreno que contribuiu no processo da vinda do hospital, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, os Vereadores e Secretários Municipais participaram hoje, 25 de janeiro, no Gabinete do Prefeito, da solenidade de assinatura do contrato da doação de um terreno na Rua Willie Davids, no Arnaldo Busato, para a construção de um Hospital Regional, que vai atender SUS e convênios, do Grupo Sercem. Agora, com o documento de doação da área, o grupo busca a aprovação do projeto junto ao Ministério da Saúde para iniciar as obras, que tem como previsão de início ainda este ano. O módulo inicial do Hospital terá quatro mil metros e vai gerar 150 empregos diretos. Será uma unidade de média e alta complexidade e vai atender Rolândia e mais de 20 cidades que integram a décima sétima regional de saúde. Para melhorar e facilitar o acesso ao Hospital, serão promovidas adequações no entorno, tanto nas vias de acesso, sinalização, bem como no Contorno Sul.

MELHORIAS NA RODOVIÁRIA


A Secretaria de Infraestrutura promove melhorias na pavimentação asfáltica da Rodoviária. As alças de acesso e o pátio central recebem as benfeitorias, que garantem mais segurança, conforto aos usuários e trafegabilidade aos coletivos.

MICRO EMPRESAS

O novo prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) se regularizar junto ao Governo Federal será até às 23h59 desta sexta-feira (26/01). Após esse período, ocorrerá o cancelamento definitivo dos CNPJs. A listagem com os CNPJs suspensos está disponível no Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/), onde é possível fazer a busca pelo CNPJ ou pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF). A suspensão e o posterior cancelamento visam otimizar o relacionamento do governo federal com os MEI´S ativos, de modo a melhorar o desenvolvimento de políticas públicas que atendam esses empresários. O Microempreendedor Individual (MEI) em Rolândia é atendido na Sala do Empreendedor, que funciona na Av. Expedicionários, 604, Centro, dentro da Agência do Trabalhador no horário das 8h às 12h. Rolândia tem cerca de dois mil MEI´s. Telefone 3255-1118.


VACINA FEBRE AMARELA


A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que, em virtude da ocorrência de casos confirmados e notificados de febre amarela em vários estados do Brasil, as crianças com nove meses e adultos até 59 anos precisam tomar apenas uma dose da vacina contra a doença para serem consideradas imunizadas, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde. Com a medida, crianças e adultos, que já tomaram uma dose, não precisam se vacinar mais contra a febre amarela ao longo da vida. A medida já era adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 2014. A estratégia de uma única dose também passa a ser adotada no Brasil. A vacina é segura e garante proteção ao longo da vida e é a medida mais importante para prevenção e controle da doença. A imunização apresenta eficácia de 95% a 99%, além de ser reconhecidamente segura. Entretanto, assim como qualquer vacina ou medicamento, pode causar eventos adversos como febre, dor local, dor de cabeça e dor no corpo.
Vacinação contra febre amarela nas UBS ́s de Rolândia:
Lembramos, ainda, que o encaminhamento do paciente para outra UBS só deverá ocorrer em casos extremos, como, por exemplo, viagem para áreas endêmicas. Realizar contato prévio com a UBS antes de encaminhar o paciente.

Segue, abaixo, dias das semanas em que a vacina estará disponível em cada UBS:

SEGUNDA-FEIRA: Posto Central, Nobre

TERÇA-FEIRA: Vila Oliveira, San Fernando, Bartira

QUARTA-FEIRA: Posto Central

QUINTA-FEIRA: Tomie Nagatami, São Martinho, Parigot

SEXTA-FEIRA: Vila Oliveira, Santiago




NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 25/01/18

MAURICIO PROMOÇÕES

COMUNICA

O FALECIMENTO DE:

 SR. SERGIO JOSÉ PORTES, 54 ANOS

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL A PARTIR DAS 10:30

SEPULTAMENTO AS 17 HORAS 

OS NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA.


HOMEM ESTUPROU 500 CRIANÇAS E DIVULGOU OS VÍDEOS NA INTERNET

tnonline

VENEZUELA


Polícia prende homem que estuprou 500 crianças e vendeu os vídeos na internet

Por DA REDAÇÃO, TNOnline

O colombiano Juan Carlos Sánchez Latorre, de 38 anos, foi preso pela polícia da Venezuela por centenas de  crimes sexuais contra crianças. No mundo da pedofilia ele era conhecido como "Lobo Feroz" e chegou a vender US$ 60.000 em vídeos de estupros de menores com idades variando entre 14 meses e 16 anos.

Após sete anos de caçada pela polícia, o pedófilo foi preso na cidade em Maracaibo, na Venezuela. O homem foi descrito pela mídia como "um dos piores criminosos da história da Colômbia e possivelmente do mundo".

Acredita-se que ele violentou pelo menos 500 crianças. Seu nome começou a ser investigado depois que um sujeito foi preso no México em 2011 com fotografias de pornografia infantil que vieram da Colômbia.



As autoridades iniciaram uma investigação, descobrindo arquivos criptografados em 267 pastas, o que deixou a polícia em choque. Neles, haviam vários vídeos de dois a cinco minutos de duração com violências sexuais contra menores.

Além disso, foram encontradas conversas entre o mexicano e Sanchez, nas quais o homem pedia sugestões sobre como os menores deveriam ser estuprados, e o agressor contou seu modus operandi: ele ia a centros comerciais e locais de videogame para encontrar crianças sozinhas e convidá-las a jogar com ele em sua casa.


Preso em 2008
Em 2008, Sánchez foi preso por manter relações sexuais com um menor de 14 anos, sendo identificado como um agressor sexual por pelo menos 6 crianças. No entanto, ele foi liberado devido a irregularidades em sua detenção.


As informações são do portal people.com

ROLÂNDIA: VENDE-SE CASA CENTRAL COM TERRENO GRANDE

24/01/18
SALÃO COMERCIAL  E CASA
TERRENO GRANDE E PLANO
PLANO
CENTRAL
RUA DR. CIRO BOLIVAR DE ARAUJO MOREIRA
FONE (43) 9 9928-2967
















ROLÂNDIA: VENDE-SE CASA CENTRAL COM TERRENO GRANDE

24/01/18
Rua Dr. Ciro Bolivar de Araujo Moreira
centro
terreno grande e plano
telefone (43) 9 9835-5560 (dir. com o proprietário)