JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PEQUENAS OBRAS EM ROLÂNDIA


A Prefeitura de Rolândia, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando vários serviços em benefício dos moradores.

Além de revitalizar a fonte no calçadão, no centro da cidade, as equipes da administração realizam o serviço de troca das lâmpadas dos semáforos. Assim como Londrina, Rolândia terá 100% de sinalização com lâmpadas LED (Diodo Emissor de Luz), que são mais econômicas, têm maior durabilidade e são mais baratas e mais visíveis para os motoristas.

Outra ação da Prefeitura que chama a atenção é a instalação de uma rotatória próxima à Rodoviária. O local, com tráfego intenso de veículos, terá um melhor fluxo após o término da obra.

Além disso, na Travessa 1º de Maio, as equipes realizaram a recuperação asfática da Rua e a Capela do Cemitério Municipal foi totalmente revitalizada.

O Prefeito Johnny Lehmann afirmou que todos os serviços atendem aos pedidos dos rolandenses. “É assim que a nossa administração trabalha. Nós atendemos aos moradores para tornar Rolândia um lugar melhor para se viver”, disse ele.

Em outra ação inovadora, a Prefeitura realiza o plantio de flores em tocos de árvores que estavam condenadas. São beijinhos, copos de leite e outras folhagens que são plantados para embelezar Ruas e Avenidas da cidade. Os moradores podem escolher o que plantar e ajudar a cuidar

MISS OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2011

MISS OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2011

CARNE VERMELHA DE BOI É BOA PARA COLESTEROL E TRIGLICERIDES



Dois grupos de 70 voluntários comeram todos os dias, por cinco semanas, 125 gramas de carne vermelha sem gordura e não tiveram qualquer alteração significativa nos seus níveis de colesterol, de pressão arterial e mesmo do temido LDL, o "mau colesterol". A pesquisa, que confirma recentes estudos da Ásia, dos Estados Unidos e da Escandinávia, foi apresentada neste sábado (17) no 66º Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Porto Alegre, pelo seu coordenador, o cardiologista Iran Castro. 

Esse trabalho científico, a mesa-resonda sobre correlação entre a carne vermelha e as doenças cardiovasculares e mais as colocações do professor Kevin Croce, de Harvard, que pronunciou conferência com o tema "Verdades de Mitos sobre a Carne Vermelha", levam a um reposicionamento dos cardiologistas que, nos anos recentes, tem recomendado a redução drástica da carne vermelha e a sua substituição por carnes brancas e de peixe. Os médicos lembram que, retirado o excesso de gordura, a carne vermelha é excelente fonte de proteína, de ômega-3, vitamina B12, niacina, de zinco e ferro necessários ao organismo. 

"O que sabemos agora é que a carne magra, isto é, aquela da qual se retira a gordura visível, as tirinhas brancas, como o contra-filé, por exemplo, não aumenta o risco cardíaco", explica Iran. O conselho para o leigo é que não é preciso limitar o consumodo filé, da picanha ou mesmo do lombo de porco mas, em compensação, fica praticamente vedado o consumo dos embutidos, salsichas, linguiças e mortadela, que pelo excesso de sal que contém como conservante, aumentam sensivelmente a hipertensão a qual, a longo prazo, leva ao infarto e ao derrame, o AVC

As carnes mais gordurosas, cupim e costela continuam contra-indicadas e o médico lembra que a carne sem gordura pode ser ingerida, mas frituras, jamais. 

CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM ROLÂNDIA - PR.


ALUNAS DO CURSO DE MANICURE REALIZAM ATENDIMENTOS

As alunas do Curso de Manicure do Salão Estúdio Estética J.J. em parceria com a Secretaria da Mulher estão atendendo todas as quintas e sextas-feiras, das 19 h às 22 horas. O Salão fica na Rua Antenor Ferri 432, na Vila Operária. O valor do investimento é de R$ 5 reais pé e mão. Mais informações pelo telefone (43)3015 3058.

BOLO CONFEITADO

O novo curso de Bolo Confeitado será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro das 19 h às 22 horas na Sede dos Vicentinos. A Secretaria da Mulher e a Professora Rose irão disponibilizar os ingredientes e as apostilas para os alunos.
Mais informações e reserva de vagas pelo telefone (43) 9979 2928.


VEM AI NOVO CURSO DE PANIFICAÇÃO

A Secretaria da Mulher e da Família em parceria com a Sucolândia vai realizar novo  curso de Panificação. Serão 4 dias de curso para realizar diversos tipos de pães, como pão integral, pão recheado, pão de leite e pão francês. Vagas limitadas! Mais informações pelo telefone (43) 3256 9118 falar com Tiago. 

DESFILE DA OKTOBERFEST 2011

A comissão organizadora da Oktoberfest convida a todos os interessados (indústrias, empresas e comércio), a participarem do desfile da Oktoberfest 2011 de Rolândia. As inscrições vão até o dia 23 de setembro. O desfile será no domingo, 9 de outubro, às 10 horas, quando toda região estará visitando a cidade para o maior evento festivo rolandense. Mais informações e inscrições no Museu Municipal pelo telefone (43) 3255 5516 com Nilce Martins. ( Foto 1)


COHAPAR MUDA ATENDIMENTO EM ROLÂNDIA

A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) que realizava atendimento todas as sextas na Secretaria da Mulher e da Família alterou os horários.
Desde julho o atendimento acontecia sempre em sextas-feiras alternadas de cada mês. No mês de setembro será realizado no dia 30, das 14 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (43) 3906 1020.

CURSO DE CABELEREIRO

            A Secretaria da Mulher em parceria coma Professora Francisca dos Santos Bezerra vai realizar o curso de cabeleireiro para toda a população de Rolândia. O curso terá início no dia 01 de outubro das 19 às 22 horas, todas as segunda e terças-feiras. A duração do curso é de 8 meses com o aprendizado de corte, escova e colorometria. Mais informações pelo telefone (43) 3906 1020.