JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 12 de agosto de 2012

VÍDEO DO FARINÃO CANDIDATO Á VEREADOR Nº 2.3333

JUSTIÇA ELEITORAL E O FACEBOOK


Juiz suspende decisão de tirar Facebook do ar
Agência Brasil
O juiz da 13º Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, suspendeu no sábado (11) as sanções impostas ao Facebook por descumprimento da legislação eleitoral. 

Em sua decisão, Schuch alega que os representantes da rede social no Brasil mostraram-se dispostos "em colaborar com a Justiça Eleitoral" para construir ferramentas que evitem a utilização da rede social em uso indevido e fora das regras previstas pela Justiça Eleitoral. 

Luiz Felipe Schuch disse ainda que a decisão de tirar o Facebook do ar por 24 horas, em caráter liminar, tomada ontem (10), "não tem ou teve por objetivo o cerceamento de manifestaçöes de usuários sobre outros temas que não ofensivos ou violadores da legislação eleitoral". 

No parecer de hoje, o juiz acrescentou que defender pontos de vista sob os mais variados temas não é proibido, desde que feito por pessoas devidamente identificadas e que não se escondam no anonimato. 

O objetivo, de acordo com o juiz, é garantir a apuração da responsabilidade  "sobre tudo o que se afirma e divulga". Desta forma, acrescentou Schuch, é possível garantir "um parâmetro ético mínimo no plano da liberdade de expressão no mundo virtual". 

A decisão pela retirada do Facebook do ar decorreu do descumprimento de uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página "Reage Praia Mole". A suspensão foi solicitada pelovereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. 

O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

Acidente entre ônibus deixa 10 mortos e 89 feridos no PR

BONDENEWS

Um acidente gravíssimo fez 10 vítimas fatais e deixou pelo menos 89 pessoas feridas por volta das 17h de sábado (11), na PR-323, entre Paiçandu e Doutor Camargo. De acordo com a Polícia Rodoviária de Estadual Floresta (PRE), a colisão envolveu um ônibus que fazia a linha Umuarama-Maringá, um ônibus de turismo, de uma empresa particular de Tuneiras do Oeste, um veículo Celta com placas de Jaguapitã, uma motocicleta City de Apucarana e uma caminhonete Ranger de Jussara. 

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a suspeita é de que o condutor do Celta, que seguia no sentido Doutor Camargo-Paiçandu tenha perdido o controle do carro, invadido a pista contrária e batido na lateral de um dos ônibus. A moto que vinha logo atrás do Celta não conseguiu desviar e bateu no veículo. Após a colisão, o ônibus teria perdido o controle, invadido a outra pista e colidido frontalmente com o outro coletivo. A caminhonete vinha logo atrás e também colidiu com um dos ônibus. 

Segundo o Sargento Claudio Roberto Rafaeli, da PRE, uma das pessoas que estavam no Celta, sete que viajavam no ônibus da linha Umuarama-Maringá e duas do ônibus de turismo morreram no local. Dos 89 feridos, 50 estavam no ônibus da empresa particular e 35 ocupavam o coletivo que seguia para Maringá. As outras vítimas ocupavam a moto, o Celta e a caminhonete no momento do acidente. 

Os feridos foram levados para hospitais de Maringá, Cianorte e Sarandi. O corpo das vítimas foram encaminhados ao IML de Maringá e estão sendo identificados. A PRE ainda não liberou os nomes dos envolvidos no acidente. 

Após a colisão, a região do km 174 da PR-323 foi interditada até por volta das 22h30, nos dois sentidos. Porém, de acordo com o Sargento Rafaeli, os veículos que seguiam viagem pelo local eram instruídos a usar desvios, sem causar danos ao trânsito.

TELA PINTURA LINDÍSSIMA - Leonid Afremov

"The quality, not the longevity, of one's life is what is important." - Martin Luther King 
artist: Leonid Afremov

VALEU, YANE MARQUES - PENTATLO MODERNO

VALEU, YANE MARQUES!

Uma medalha inédita para o esporte brasileiro! Bronze no Pentatlo Moderno! 

Uma medalha inédita para o esporte brasileiro! Bronze no Pentatlo Moderno!

 É o Brasil fazendo história!

VÍDEO BEATLES EM ROLÂNDIA - By FARINA

JULIANA FARINA COTTING E O DIA DOS PAIS


    • José Carlos Farina 
      JÚ:  Nunca na vida se preocupe de me agradecer por nada... eu é que agradeço a você... a Ina e a Deus por eu poder ter vivido ( e ainda vivo) a maior alegria de ser pai de duas crianças ( agora adultas) lindas como vocês... vocês me deram  (e me dão) muita alegria... cada sorriso que vocês me davam ( e ainda dão) quando eu chegava do trabalho, já valeu a pena eu ter nascido e vivido aqui na terra... não tem nada mais lindo e adorável do que um filho (a) erguendo os bracinhos e gargalhando para um pai ou uma mãe... Eu fui e sou muito feliz com vocês e a NATHALIE... Eu agradeço a Deus todo dia por ter permitido tantas emoções ao vosso lado... eu tbm lembro-me da cada passeio.. de cada brinquedo... era e é mt bom fazer vocês felizes... Obrigado Deus pelas filhas e neta lindas que o Senhor me deu... EU AMO VOCÊS... MT MT MUITO... E A MAMÃE TBM... Foi através dela que vocês vieram ao mundo... Peço a vocês que nunca se afastem dos caminhos do Senhor.... DEUS ABENÇOE VOCÊS HOJE E SEMPRE.... PAPAI....

BEBIDAS ( ÁLCOOL ) E O COLESTEROL


O consumo moderado de álcool aumenta o nível do chamado ''bom colesterol'' - HDL, que remove o colesterol da parede arterial e o transporta de volta para o fígado, o que é benéfico ao organismo. Por outro lado, o consumo regular de álcool também eleva as gorduras circulantes no sangue (triglicérides), que são fatores de risco para a doença cardiovascular e para o diabetes. Portanto, é necessário cautela para se lidar com um assunto tão delicado. 

Alguns aspectos consensuais merecem, entretanto, ser lembrados. Em primeiro lugar, os efeitosbenéficos do álcool são limitados a um ou dois ''drinks'' por dia. 

Segundo, o consumo excessivo está ligado a hemorragia cerebral, miocardiopatia, câncer, cirrose hepática, pancreatite, acidentes, suicídio e homicídio. 

Terceiro, pacientes com triglicérides acima de 150 mg/dl (miligramas por decilitro), pancreatite, doença hepática, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, gestantes ou em uso de certas medicações não deveriam usar qualquer dose de álcool. 

Quem tem história familiar de alcoolismo deve evitar qualquer consumo de bebidas alcoólicas. Atençãoespecial para adolescentes e adultos jovens, pelo risco de dependência crônica. 

Por fim, é importante citar que a Associação Americana de Cardiologia afirma haver ''pouca justificativa para recomendar álcool (ou vinho especificamente) como medida protetora do coração. A AAM mantém a recomendação de que o uso de álcool deveria ser um item de diálogo entre médico e paciente.'' 

Evander Botura, cardiologista do Hospital do Coração de Londrina