JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 6 de julho de 2016

CARTAZES, SHOW, TEATRO E ENTRETENIMENTO


BANDIDOS ATERRORIZAM ORTIGUEIRA NESTA TARDE

Com reféns em caminhonete, quadrilha dispara contra viaturas da PM após assalto a banco no PR

Redação Bonde - 06/07/2016 -

Quatro homens fortemente armados assaltaram uma agência bancária de Ortigueira (113 km ao sul de Apucarana) na tarde desta quarta-feira (6). Na fuga, levaram três reféns e efetuaram disparos contra as viaturas da Polícia Militar (PM) que tentaram interceptá-los. Toda a ação ocorreu por volta das 15h. Ninguém ficou ferido. 



De acordo com a PM, a quadrilha portava armas longas e chegou à cidade em uma caminhonete Fiat Toro. Após deixarem o banco com o dinheiro do cofre e os reféns, os bandidos atiraram contra carros da polícia que se aproximavam. Nenhum policial foi atingido. 

Ao tomarem a estrada rural do Caeté Velho no sentido de Mauá da Serra, os criminosos jogaram estrepes de ferro (também conhecidos como 'miguelitos') para trás, estourando os pneus de uma viatura que os acompanhava. Mais adiante, libertaram os reféns e abandonaram o veículo. 

Reprodução
Reprodução


Segundo informações repassadas por moradores da localidade rural à PM, a quadrilha embarcou em outra caminhonete, provavelmente uma Ranger ou uma Amarok, para continuar a fuga. Até as 18h, ninguém havia sido preso.

FOTO SELEÇÃO DE FUTEBOL DE SALÃO DE ROLÂNDIA 1974

Em pé: Julinho Guariente, Marcos Tersariol, Chiquinho de Paula, Nelson Sekitani(Sossego),, Ticão, Fininho, Nenê lehmann;

Agachados: Henrique Guariente, Quiroga, Durvalino Vanzela, Mario, Gilberto Bergamim,, Chicha.

ROLÂNDIA: FUTEBOL AMADOR DOS ANOS 70 ( FOTOS )

Nos anos 70 todos aos domingos a gente se reunia para bater uma bolinha, esse era o nosso time, difícil de perder. A minha sincera homenagem aos que estão nessa foto e que não podemos mais revê-los. Que Deus de um espaço no Céu para eles participarem de um jogo, pois todos serão contratados.
COMENTÁRIO:
Lembro de alguns nomes: Miguel de Paula, Mauro Roberto, Durval de Paula, Messias, Orlandino ( prefeito), João Maria....
FARINA

Junior Team venceu o Arapongas hoje em Rolândia

Tivemos um jogo hoje no estádio Eric Georg. A equipe sub-19 do Junior Team venceu o Arapongas por 5 a 1. O Junior Team é comandada pelo técnico rolandense Dirceu Mattos.



VÍDEO MAIS UM HOMICÍDIO EM ROLÂNDIA

REITOR MORRE EM ACIDENTE EM ROLÂNDIA

Pró-reitor de universidade de Maringá capota veículo e morre na região de Londrina

Redação Bonde - 06/07/2016 
Um acidente de trânsito registrado na noite desta terça-feira (5), por volta das 19h40, provocou a morte do pró-reitor do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), de Maringá, Marcos Fabricio Franco Gois, de 40 anos. O acidente foi registrado em trecho da PR-986, entre Rolândia e Arapongas, na região metropolitana de Londrina. 

A vítima conduzia seu veículo Honda/HRV, com placas de Maringá, quando um veículo Fiat/Palio, com placas de Rolândia, teria colidido contra ela. Marcos capotou diversas vezes e foi arremessado para fora do veículo. O corpo da vítima foi encontrado no meio do canteiro que separa as duas pistas da rodovia. Ele morreu na hora. 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


O condutor do outro veículo, identificado como Edgar Regozoni, de 52 anos, foi encontrado e abordado por um Guarda Municipal de Arapongas, que passava pelo trecho no momento do acidente, e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que comprovou o consumo de bebida alcoólica. O motorista, que não teve ferimentos, foi encaminhado à Delegacia de Rolândia. 

Lamento 

Em nota divulgada à imprensa, a Unicesumar lamentou a morte do pró-reitor administrativo da instituição. Segundo o texto, Gois integrou o corpo de funcionários da universidade como diretor de expansão da educação a distância, entre março de 2013 e fevereiro de 2014. Em março deste ano, ele voltou ao quadro de colaboradores como pró-reitor administrativo. 

"Estava desempenhando com grande capacidade a sua função e deixa, não apenas uma cadeira vazia, mas, acima de tudo, a ausência de uma pessoa que tinha objetivos claros e princípios definidos. Como profissional, esposo, pai e filho todos sentirão a sua falta, mas há consolo para este momento, o da certeza de que Marcos Gois entregou-se, em vida, ao Senhor Jesus. Que os nossos corações elevem nossas orações em favor dos familiares e amigos neste tempo de luto", diz a nota.

DEPUTADO COBRA REPÓRTER É CITADO NO BLOG PAÇOCA COM CEBOLA

BLOG PAÇOCA COM CEBOLA DE CLAUDIO OSTI

Na foto, Cobra Repórter assina um documento na Câmara de Rolândia, em apoio aos professores, durante aquela famosa greve no Estado. 
E o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) anda reclamando com os amigos dizendo que achava que seria meio que “dono” da região.
Primeiro tentou emplacar um nome de sua confiança no comando da Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina. Não deu certo. A vaga está destinada ao empresário Valter Orsi, caso ele não saia candidato a prefeito.
Depois quis definir quem seria candidato do PSD em Rolândia. Também não conseguiu até agora.
Ocorre que Cobra Repórter estava filiado ao PSC, partido pelo qual se elegeu, mas aproveitando a janela , mudou-se acompanhando  Ratinho Júnior para o PSD.
Em Rolândia ele quer que o candidato a prefeito seja do PSC e não do PSD, seu atual partido. Ou seja, quer comandar as duas siglas.
O nome do PSD à prefeito será o atual presidente da Câmara, José de Paula, quem tem a benção do presidente estadual da sigla, Eduardo Sciarra.

VÍDEO CAMINHÃO COM FRANGOS TOMBA EM ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO PAG-FÁCIL DO BANDO DO BRASIL DE ROLÂNDIA SOFRE ASSALTO

VÍDEO PAG-FÁCIL DO BANDO DO BRASIL DE ROLÂNDIA SOFRE ASSALTO

ZONA RURAL DE ROLÂNDIA - PR.

Rosalva Igarashi


PAISAGENS EM ROLÂNDIA! 

"POR DO SOL PRÓXIMO AO RIO BANDEIRANTES"
GRANDE FRASE!!
É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.
Victor Hugo

Simepar prevê tempestades e frio intenso nesta semana no Paraná

TAROBÁ LONDRINA

Londrina terá mínima de 7° C
O avanço gradual de uma frente fria no sul do país vai derrubar as temperaturas no Paraná a partir de quinta-feira (7). Nesta terça-feira (5) as temperaturas ainda ficam elevadas, a chuva deve chegar ao estado na quarta-feira (6), que terá tempo instável em todo o estado.

Não se descarta temporais entre o noroeste, oeste, sudoeste e centro sul do estado. A chuva deve superar os 30 mm em vários municípios. Após as ocorrências das chuvas vai esfriar bastante, devido a chegada de uma massa de ar frio.


Na quinta (7) o dia vai começar com apenas 3ºC em União da Vitória e Guarapuava, 4ºC em Curitiba e Ponta Grossa e 7ºC em Maringá e Londrina. A máxima deve chegar aos 22ºC em Paranavaí, 20ºC em Maringá e Londrina e 16ºC na capital.

Na sexta-feira (8) as temperaturas não vão sofrer fortes alterações se comparadas com a quinta. A presença de nuvens vai aumentar no oeste, sudoeste e noroeste do Paraná. No sábado a nebulosidade atinge todo o estado e as temperaturas sobem um pouco, com as mínimas de 6ºC em Guarapuava e 9ºC em Curitiba. Deve chover no oeste e sudoeste.


(Fonte: Paraná Portal)

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 06/07/16

FUNERÁRIA SANTA  TEREZINHA INFORMA

O FALECIMENTO DE:

JOSÉ BACELOS DA SILVA ( ZÉ DA TUTA ), 75 ANOS

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO HOJE AS 15 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTO DE PESAR À FAMÍLIA