JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 3 de fevereiro de 2019

VÍDEO ROLÂNDIA DE CIMA DE UM HELICÓPTERO PARTE 2 By FARINA

VÍDEO SHOW DAS BORBOLETAS EM ROLÂNDIA PARANÁ By FARINA

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - PR.

Pasf Serviços funerários 

Santa Terezinha.

Comunica com pesar o falecimento da Sra° CARMELITA MARTINES, (65) ANOS, 
O VELÓRIO ESTÁ SENDO REALIZADO NA CAPELA MORTUÁRIA DE SÃO MARTINHO, 
O SEPULTAMENTO SERÁ ÀS 12:00h. DESTE DOMINGO 03/02/2019. 
A FAMÍLIA ENLUTADA AGRADECE A TODOS QUE SE FIZEREM PRESENTES.


VÍDEO ROLÂNDIA OBRA PONTE SOBRE O RIO MARABU 2 - By FARINA

BAR ALECRIM ROLÂNDIA VIROU ATRAÇÃO TURÍSTICA - By FARINA

PROCESSO DE FRANCISCONI NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

A Câmara Municipal de Rolândia começou a sessão de julgamento do prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) com os ânimos bastante agitados no final da tarde deste sábado (2). Dezenas de munícipes lotaram as galerias para acompanhar o processo que pode terminar com a cassação do mandato do chefe do Executivo, afastado desde setembro do cargo. Por conta disso policiais militares acompanham a sessão do lado de fora e na Câmara a segurança também foi reforçada. 

De acordo com o presidente da CP (Comissão Processante), o vereador Irineu de Paula (PSDB), vão ser votados três quesitos pelos dez vereadores. Caso Francisconi seja considerado culpado por, no mínimo, sete vereadores em um destes quesitos, ele já terá o mandato cassado e quem termina a legislatura é o prefeito em exercício, o vice Roberto Negrão (PR). 

Francisconi Neto chegou à Câmara Municipal pouco antes do início da sessão extraordinária e afirmou que estava muito tranquilo quanto a sua absolvição. 

A sessão começou com muitas manifestações de munícipes contra o prefeito. Logo no início o presidente da Câmara, o vereador Eugênio Serpeloni (PSD), pediu calma aos mais exaltados. Em seguida, Serpeloni convocou o suplente do vereador João Salvador dos Santos (PSC), já que ele foi o autor da representação contra o prefeito e por isso não pode votar. 

Em seguida, em comum acordo entre a defesa e o presidente da CP, foi dispensada a leitura da defesa prévia do prefeito. 

Luiz Francisconi é acusado de ter direcionado uma licitação para favorecer a empresa Somopar no aluguel de um barracão do antigo Instituto Brasileiro do Café. De acordo com o Ministério Público cheques que totalizam R$ 150 mil foram depositados em sua conta e teriam sido o pagamento pelo suposto direcionamento na licitação. 

Segundo o relator, o vereador Reginaldo Silva (PSC), o relatório aponta pela cassação do mandato e a sessão de julgamento pode até entrar na madrugada deste domingo (3).

Ao final dos trabalhos, e após colocado em votação os quesitos, os vereadores absolveram o prefeito por 6 a 4. Seis votos  pela condenação e 4 abstenções. Para cassar era necessário 7 votos.

Vitor Struck 
Reportagem local

Cobra Repórter toma posse segundo mandato Deputado estadual

Cobra Repórter foi reeleito em outubro com 46983 votos.

Durante a posse na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (1), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) disse que inicia essa nova jornada com “mais vontade de trabalhar para superar os desafios por um Paraná cada vez mais justo e produtivo”.

Cobra Repórter, que foi reeleito com 46983 votos válidos no dia 07 de outubro de 2018, fez questão de agradecer a família e cada um dos aliados presentes na solenidade.

“Sempre costumo dizer que ninguém governa sozinho. Quero pedir o apoio dos deputados estaduais para juntos fazermos um Paraná cada vez mais forte. E a população sempre terá as portas do meu gabinete abertas para críticas e sugestões”, frisou.

Durante todo o dia o deputado recebeu em seu gabinete dezenas de vereadores, prefeitos e lideranças das cidades que buscavam apoio para seus municípios e o parabenizaram pelo segundo mandato.