JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

APROVADO O CIRCUITO CICLOTURÍSTICO PÉ VERMELHO

Deputado Tercilio Turini comemora criação oficial do Circuito Cicloturístico Pé Vermelho

A criação oficial do Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho é mais uma ação para incentivar a prática de pedaladas na região, fomentando o turismo rural e abrindo perspectivas para melhorar a infraestrutura de apoio aos ciclistas em todo o trajeto.

 O deputado estadual Tercilio Turini é um dos autores da lei sancionada pelo governador Ratinho Junior que institucionaliza o circuito.

São cerca de 300 quilômetros de estradas e trilhas, passando por cachoeiras, localidades e pontos gastronômicos nos municípios de Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Marilândia do Sul, Tamarana, Ibiporã e Jataizinho. "É um caminho de muita beleza, com paisagens deslumbrantes e um cenário rural bem típico do Norte do Paraná. Um grande convite para quem quer fazer atividade física, relaxar a mente e curtir a natureza", diz o deputado.

Tercilio Turini destaca que com a oficialização do Circuito Pé Vermelho, as prefeituras, o Governo do Estado, a iniciativa privada, as associações de moradores e os grupos de pedaladas podem planejar e projetar ações para atender melhor os ciclistas que percorrem o trajeto completo ou trechos. "O ciclismo de lazer atrai cada vez mais gente, é uma atividade com grande crescimento. Por isso, é necessário criar uma estrutura de suporte e acolhimento aos praticantes", afirma o deputado.

Com as presenças de ciclistas de todo o Brasil haverá aumento da procura de hotéis, restaurantes e lanchonetes.



FARINA PERSEGUE TREM NO DIA DA PÁTRIA NO PARANÁ

ROLÂNDIA CARRETAS BI-TREM PASSAM NA TRINCHEIRA