JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Nota de Falecimento Rolândia 30/10/17

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:
 Aldori Batista, 42 anos
O velório está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus Av.  Araucária n 35 e o sepultamento será no dia 31/10 ás 9:00 h no Cemitério Central.

ROLÂNDIA: PÚBLICO DO JOGO REC 1 x INDEPENDENTE 1 ERICH GEORG

JOSÉ SOARES NETO

ACIDENTE COM MORTE EM ROLÂNDIA HOJE NO CONTORNO

Homem morre e mulher fica gravemente ferida após acidente em Rolândia

Por DA REDAÇÃO, TNonline

30 de outubro de 2017 

Astra ocupado pelas vítimas teve perda total - Foto: Maurício Pedreira

Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira (30), no Contorno de Rolândia, provocou a morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida.

A colisão envolveu um veículo GM Astra com placas de Rolândia e um caminhão.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do Astra, Aldori Batista, de 43 anos, morreu no local do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para exame de necropsia.

A esposa do motorista dom Astra, Sandra Lemes Pedro, de 33 anos, ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida por Bombeiros e e encaminhada ao hospital.

Chovia e havia neblina no momento do acidente, conforme a PRE, mas a causa do acidente ainda vai ser apurada.

VÍDEO ENCHENTE INUNDAÇÃO CHUVA FORTE CARREGA BOIS NA CORRENTEZA EM KALORÉ - PR.

VÍDEO.
CLIQUE.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 30/10/17

PA DA VILA

Com recursos próprios, a Secretaria Municipal de Saúde promove melhorias nas instalações do Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira. A unidade recebe reforma e adequações como: pintura, troca de calçada, troca de piso, novas portas e janelas e a ampliação de consultórios. As benfeitorias visam melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes. O PA atende de segunda a sexta das 7h às 22h e nos fins de semana e feriados das 7h às 19h.

NOVO PARQUE INDUSTRIAL

A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, convida para uma Audiência Pública com a finalidade de debater sobre a implantação do novo Parque Industrial.


DATA: 08/11/2017 - QUARTA-FEIRA
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL
HORÁRIO: 15H

REC FUTEBOL

O Vice-Prefeito Roberto Negrão participou neste domingo (29), durante a partida válida pela Terceira Divisão de Futebol do Paraná entre REC 1 x 1 Independente de São José dos Pinhais, no Estádio Erich Georg, da entrega de uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná ao Rolândia Esporte Clube (REC), proposta pelo Deputado Estadual Cobra Repórter, devido ao retorno das atividades do clube, fundado em 1973. A homenagem foi entregue ao Presidente Giovani Evangelista e aos Diretoria do REC, José Faleiros e Vitor Negrão. Fotos: Ascom/Deputado Cobra Repórter.

OUTUBRO ROSA

A campanha “Outubro Rosa” teve um balanço altamente positivo por parte da rede municipal de Saúde. Com amor, organização e empenho, os Servidores promoveram um mutirão no combate ao câncer de mama e de colo de útero e alcançaram um número recorde de coletas de preventivo: mais de 1.100. A média histórica da campanha era 800, ou seja, um aumento de mais de 35% no combate ao câncer. O número expressivo deu-se por vários motivos: horários alternativos de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde no período noturno e aos sábados, parceria com as empresas e ações no calçadão, dentre outras atividades educativas e de orientação. A campanha "Outubro Rosa" será finalizada hoje no Centro Cultural Nanuk às 20h, com uma palestra ministrada pela médica ginecologista Drª Crislaine Erika Pelegrini da Silva com o tema Detecção Precoce de Câncer de Colo de Útero e Mama. A Secretaria de Saúde conta com a participação de todas as mulheres de Rolândia! Participe e tenha uma vida mais saudável!

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Chefe de Serviços de Limpeza

Costureira de Máquinas Industriais

Encarregado de Manutenção

Extrusor de Plástico

Ferramenteiro

Motorista de Caminhão

Preparador Físico

Preparador Físico (ESTÁGIO)

Supervisor de Vendas Comercial

Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk)

Técnico de Enfermagem

Vendedor Interno

PREFEITO NA MISSA


O Prefeito Doutor Francisconi, a Primeira Dama Doutora Nilza Francisconi e os filhos João Luiz e Luiz Otávio participaram da Missa de Ação de Graças pelos 75 anos da Paróquia São José, Igreja Matriz de Rolândia, cujo pároco é o Monsenhor José Agius. A celebração foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Londrina Dom Geremias Steinmetz.

VÍDEO BLOG DO FARINA VISITA A DESTILARIA DE ÁLCOOL DA COROL EM SÃO MARTINHO

VÍDEO.
CLIQUE.

VÍDEO CHUVA CAUSA INUNDAÇÃO ENCHENTE E DANOS EM CAMBARÁ - PR.

CLIQUE
VÍDEO.

TEMPORAL CHUVA COM VENTO CAUSA DANOS EM CASCAVEL - PR.

G1/GLOBO/PR.

Temporal destelha casas e derruba árvores e postes em Cascavel

Segundo a Copel, cerca de 10 mil consumidores ficaram sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (27); previsão é que a chuva siga até ao menos terça (31).

Por RPC Cascavel



Ventos fortes que passaram de 90 km/h derrubaram cinco postes às margens do Trevo Cataratas (Foto: Arquivo Pessoal)

A chuva forte que atinge Cascavel, no oeste do Paraná, desde o início da madrugada desta sexta-feira (27) destelhou casas e derrubou postes e árvores. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), ao menos 10 mil consumidores ficaram sem energia elétrica pela entre as 8h e 9h.

A Copel informou ainda que os ventos fortes que passaram de 90 km/h romperam cabos de alta tensão nos Bairros Bela Vista e Clarito e derrubaram cinco postes da rede de transmissão na marginal do Trevo Cataratas.

Quase toda a carga da região foi remanejada para outras redes, mas cerca de 800 consumidores devem ficam sem energia até que os problemas sejam resolvidos.


Ventos fortes derrubam postes na marginal da BR-277 em Cascavel

De acordo com a Defesa Civil, foram recebidas 15 chamadas de moradores relatando problemas com quedas de árvores e destelhamentos na região do Bairro Presidente.

Da 0h até as 9h15, havia chovido na cidade o equivalente a 32 milímetros, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). O acumulado no mês já passa de 424 milímetros. Em outubro de 2016, o acumulado foi de 377 milímetros.

DAIANE FARDIN ESTÚDIO C RPC TV COM JOSÉ CARLOS FARINA CAÇADOR DE LENDAS

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA































REC ROLÂNDIA EMPATA COM O INDEPENDENTE E ESTÁ NA LIDERANÇA DA 3ª DIVISÃO PR.

REC ROLÂNDIA ESPORTE CLUBE
29-10-2017 
REC  1 x  1 Independente. 
6ª Rodada
Campeonato Paranaense 3º Divisão
Estádio Érich George - Rolândia PR
Com o resultado REC mantém a liderança na competição.













PREFEITO REDUZ O SEU SALÁRIO EM 40%

FOLHACENTRALJA

PIRAPETINGA (RJ),

De janeiro a agosto de 2017, a administração municipal de Pirapetinga investiu “a mais” cerca de R$ 1.760.000,00 (Um milhão, setecentos e sessenta mil reais) nas áreas de saúde e educação, muito acima do percentual previsto em lei.
Foram aplicados 31,41% das receitas líquidas em educação, quando a obrigação é de 25%, e na saúde foram 33,77 %, sendo a obrigação 15%, ou seja, só na área de saúde o município investiu mais que o dobro do que é exigido por lei, mas mesmo assim, diante do atual cenário econômico nacional, que se reflete na arrecadação de impostos repassados ao município, o prefeito Enoghalliton de Abreu Arruda assinou no último dia 27 de setembro um decreto reduzindo, entre outros, o seu próprio salário em 40%.

A medida visa, além de manter o equilíbrio das contas públicas, atender as áreas consideradas prioritárias para o governo, como saúde e educação. Para isso foram reduzidos também os salários do vice-prefeito e da equipe de secretários em 30% e dos demais servidores comissionados da Prefeitura Municipal em outros percentuais (15 % para diretores, coordenadores e assessores jurídicos, 10% para dirigentes e assessores especiais e 5% para dirigentes de divisão).

Por todo o país há uma onda de demissões no setor público por conta da crise econômica atual, afetando também o comércio local e gerando ainda mais desemprego. A medida adotada pela Prefeitura de Pirapetinga entra em vigor já no pagamento referente ao mês de outubro e tem a vantagem de não gerar desemprego e ainda possibilitar a redução da folha de pagamentos com impacto mínimo para os trabalhadores, pois não afeta os servidores efetivos e contratados, apenas agentes políticos e comissionados.