G1/GLOBO/PR.
Temporal destelha casas e derruba árvores e postes em Cascavel
Segundo a Copel, cerca de 10 mil consumidores ficaram sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (27); previsão é que a chuva siga até ao menos terça (31).
Por RPC Cascavel
Ventos fortes que passaram de 90 km/h derrubaram cinco postes às margens do Trevo Cataratas (Foto: Arquivo Pessoal)
A chuva forte que atinge Cascavel, no oeste do Paraná, desde o início da madrugada desta sexta-feira (27) destelhou casas e derrubou postes e árvores. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), ao menos 10 mil consumidores ficaram sem energia elétrica pela entre as 8h e 9h.
A Copel informou ainda que os ventos fortes que passaram de 90 km/h romperam cabos de alta tensão nos Bairros Bela Vista e Clarito e derrubaram cinco postes da rede de transmissão na marginal do Trevo Cataratas.
Quase toda a carga da região foi remanejada para outras redes, mas cerca de 800 consumidores devem ficam sem energia até que os problemas sejam resolvidos.
Ventos fortes derrubam postes na marginal da BR-277 em Cascavel
De acordo com a Defesa Civil, foram recebidas 15 chamadas de moradores relatando problemas com quedas de árvores e destelhamentos na região do Bairro Presidente.
Da 0h até as 9h15, havia chovido na cidade o equivalente a 32 milímetros, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). O acumulado no mês já passa de 424 milímetros. Em outubro de 2016, o acumulado foi de 377 milímetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário