JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 23/12/2014

CRISTINA PIERETTI INFORMA
O FALECIMENTO DE:
IRINEU  TESSARIOL
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
A PARTIR DAS 19 HORAS
OS NOSSOS SENTIMENTO DE PESAR À FAMÍLIA

Chuvas castigam São Paulo ( Cantareira agora enche )

Chuva deixa carros submersos e mata uma pessoa em SP. Veja mais fotos: http://oesta.do/1B1dKuY (via Metrópole Estadão)

APOSENTADOS FICAM PELADOS EM BRASILIA NO PALÁCIO DO PLANALTO

POLÍCIA AGORA NÃO PODE MAIS USAR ARMAR DE FOGO ? LEI INJUSTA FOI APROVADA


Senado aprova projeto que prioriza armas não letais na ação da polícia

Agentes devem priorizar, por exemplo, spray de pimenta e bala de borracha.
Texto ainda precisa ser sancionado pela Presidência da República.

Priscilla Mendes - G1
O uso desses instrumentos deve ser priorizado, conforme o projeto, desde que não coloque em risco a integridade física e psíquica dos policiais. Além disso, os agentes deverão obedecer a “princípios de legalidade, necessidade, razoabilidade e proporcionalidade” no emprego das armas não letais.

Os “instrumentos de menor potencial ofensivo” são definidos como equipamentos projetados especificamente para conter, debilitar ou incapacitar temporariamente pessoas. Esses equipamentos devem ainda apresentar “baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes”.
Durante a discussão em plenário, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) questionou o projeto, dizendo que os policiais vêm utilizando esses instrumentos não para combater a criminalidade, mas para conter manifestantes.
“Preocupa-me que a gente tenha as chamadas armas de choque contra manifestantes, gás de pimenta contra manifestantes, o que tem demonstrado ser um mecanismo também extremamente violento na repressão de manifestações, com danos a pessoas que participam de manifestação, a pessoas no entorno”, afirmou a senadora.

Relator defende 'razoabilidade' no uso

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), relator do texto, respondeu ao questionamento da colega dizendo que o emprego de armas não letais, conforme determina o projeto, deverá obedecer ao princípio da “razoabilidade”. “O projeto cuida exatamente de disciplinar, para que não haja nenhum abuso contra manifestantes”, defendeu Crivella.
O relator afirmou ainda que o objetivo da proposta é reduzir as ocorrências graves por agentes de segurança pública. O número de pessoas mortas em decorrência de intervenção policial, segundo Crivella, vem aumentando. No Rio de Janeiro, esse tipo de ocorrência subiu de 29 casos em 2013 para 49 somente em janeiro de 2014, segundo dados do Instituto de Segurança Pública apresentados pelo senador.
O projeto diz ainda que "não é legítimo" usar armas de fogo contra pessoa desarmada em fuga ou contra veículo que desrespeite bloqueio policial, salvo quando representem risco de morte ou lesão a agentes ou terceiros.
Pessoas feridas em decorrência do uso da força de policias devem ser atendidas imediatamente, conforme o projeto, e suas famílias deverão ser comunicadas. Por fim, o texto prevê que o Executivo elabore um regulamento para classificar e disciplinar a utilização de instrumentos não letais.

COMENTÁRIO DO FARINA: Primeiro passo para o caminho do comunismo. Cuidado Brasil!...Com tantos bandidos o certo era armar ainda mais a polícia e não o contrário. JOSÉ CARLOS FARINA

BLOG DO JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE AGRADECIMENTOS DA ALEMANHA

Quero de todo coração agradecer a você por tudo que fez por nós... pelas fotos  que aliviam a saudade...  pela delicadeza com que apresenta a nossa querida "Rolândia" esquecida por muitos políticos, mas sempre presente nos seus comentários e reportagens. Hoje tenho certeza que sempre vou estar presente na comunidade (mesmo a milhares de quilômetros de distância),  pois você esta sempre ligado e nos mandando noticias. Gostaria de me desculpar se fui em algum momento inconveniente e deixo aqui meus  sinceros cumprimentos a Você... que sei tem um Amor verdadeiro por este pedaço de  'Chão vermelho". Desejo a você e toda sua Família votos de um Natal de alegria e Paz... que Deus possa nos conduzir sempre com Fé e Paciência e que tenhamos a certeza que um dia olharemos todos em uma só direção. Com respeito e admiração a um Feliz Natal,e que Deus nos abençoe. APARECIDA HERRMANN - ALEMANHA
RESPOSTA:
Aparecida... se consegui lhe ajudar de alguma forma a "matar" a suas saudades ( e de sua família) para mim já valeu a pena ter criado o Blog do Farina. É muito bom se sentir útil neste mister de bem informar a população. Ainda mais quando o elogio e agradecimento vem de tão longe. De lugares que ainda não pisei. É.. posso dizer que o Blog é internacional. Fiquem com Deus. Feliz Natal com neve e tudo a vocês. Deus abençoe. Contem sempre comigo e com o Blog do Farina. JOSÉ CARLOS FARINA

Dupla de Londrina conquista reality de Chitãozinho & Xororó no SBT

Redação Bonde





A dupla Manu e Gabriel, de Londrina, foi a vencedora da segunda edição do "Festival Sertanejo", reality show comandado por Chitãozinho & Xororó no SBT. Eles venceram Rodrigo Reis na final exibida na noite do último sábado (20).

Os londrinenses vão levar R$ 100 mil em barras de ouro e terão um CD gravado com a direção de Chitãozinho e Xororó, o que deve alavancar a carreira da dupla, que canta junto há seis anos.

Divulgação
Divulgação


A decisão teve como jurados a dupla Bruno e Marrone, o cantor Rick, da dupla com Renner, o compositor Bruno Caliman e o produtor Ney Marques.

Pelo Facebook, a dupla agradeceu o apoio de todos que ajudaram na conquista do reality. "A emoção é muito grande neste momento, faltam palavras para agradecer à Deus por mais esta bênção em nossas vidas. Faltam palavras para agradecer aos nossos familiares, que a todo o momento nos apoiaram nesta árdua jornada. Se não fossem eles... Faltam palavras pra agradecer aos nossos amigos que deixaram mensagens de apoio e se colocaram à disposição para nos ajudar sempre que precisamos. Faltam palavras pra agradecer aos nossos fãs, que são Anjos que Deus nos envia para não nos deixar desanimar em nenhum momento. Uma nova fase se inicia em nossas vidas. E nós vamos continuar aqui, dando nosso melhor como sempre fizemos, desde quando nossa carreira se iniciou, há 6 anos atrás. Vamos continuar dando o nosso melhor Por Cada Um de Vocês. Que Deus abençoe à todos! Obrigado, obrigado e obrigado!!!!"