JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 8 de abril de 2020

VÍDEO IGREJA ABANDONADA NA ROÇA DE MILHO By FARINA

VÍDEO 4K ANDORINHAS DÃO SHOW HOJE PARANÁ

COMÉRCIO DE ROLÂNDIA ( FECHA DE NOVO )

NOVO DECRETO MUNICIPAL ACATA RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E REVOGA ABERTURA DO COMÉRCIO

Com o Decreto Municipal 093/2020, o Prefeito Doutor Francisconi revogou o Decreto anterior, o 092, e acatou a recomendação do Ministério Público. Confira como ficou a situação do comércio detalhada no novo Decreto. Ainda, um outro Decreto, o 094, também foi assinado. Esse Decreto reforça o estado de Calamidade Pública em Rolândia, devido ao Coronavírus.

Copie e cole o link no navegador e tenha acesso aos dois Decretos.



FARINA EM DEFESA DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE ROLÂNDIA

Já fui comerciante e sei como é difícil manter-se "vivo"  neste setor. Não  é fácil  conseguir clientela. A margem de lucro é mínima. As despesas  são pesadas. 90% dos comerciantes pagam aluguéis. Além dos aluguéis têm que pagar funcionários, contador, impostos, água, luz.
Trabalhando é difícil sobreviver, imaginem com as lojas fechadas?
Os prefeitos têm que entrar  em entendimento com o Ministério Público e encontrarem uma saída. Acho que ninguém quer a falências dos empresários. Ou querem??
Acredito que, enquanto não houver uma certeza sobre os danos do "corona vírus", os comerciantes poderiam abrir as suas lojas e atenderem um cliente de cada vez. Seria fornecido máscara e álcool gel para todos. Na parte de fora, os demais ficariam em fila, obedecendo a distância de 2,00 metros um do outro.
Vejam a incoerência: Para a maioria impõe-se a proibição total, já para os supermercados e bancos, não há limite de clientes, que inclusive podem ficar próximos uns dos outros (ninguém fiscaliza).
É mais fácil controlar o distanciamento dos clientes em uma loja de roupas ou  sapataria do que em um supermercado ou banco.
Penso que os clientes também já se conscientizaram que não  podem ficar próximos uns dos outros.
Peço ao prefeito que faça uma reunião convidando a Acir, juízes e promotores. Que todos  transigem em um minimo para que todos os setores possam sobreviver.
Não esquecendo que é dos impostos arrecadados com as vendas do comércio, agricultura e indústria que os Estados pagam os salários de todos os servidores públicos. Ou não?

OBS.: Se os supermercados podem vender verduras e legumes, porque os feirantes não?? Acredito que em um ambiente fechado o risco de contrair o vírus é muito maior. Ou não??

JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO AQUÁRIO DE PARANAGUÁ TURISMO PEIXES 2 - By FARINA

ROLÂNDIA DEU UMA SOLUÇÃO PARA O CORONA VÍRUS

fonte: jornal de rolândia

Um centro de tratamento para pessoas com casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) será montado pela Prefeitura Municipal de Rolândia ainda nesta semana. O centro de combate à Covi-19 será instalado na rua Duque de Caxias, que em frente à Câmara Municipal de Vereadores, na região central da cidade, ao lado da 1ª Igreja Batista de Rolândia O local foi cedido por empresários da cidade de Rolândia, que destinaram temporariamente o espaço para a prefeitura montar o centro.

Os pacientes que forem até ao local receberão o tratamento com hidroxicloroquina que será aplicado na fase inicial de recuperação da doença. Segundo informado pelo prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB), as pessoas que forem atendidas neste centro receberão a introdução dos componentes de hidroxicloroquina e de azitromicina, na fase mais precoce do vírus. “A introdução será realizada de preferência entre o segundo e o quinto dia de sintomas do paciente. Não será uma prescrição preventiva com o medicamento, pois nós iremos receber pacientes já doentes que estiverem com os sintomas da doença seja ela um subtipo de gripe como o H1N1 ou o próprio coronavírus”, explicou o prefeito.

Ainda conforme relatado por Francisconi, as equipes que de atendimento vão utilizar critérios para encaixar pacientes que estiverem no protocolo. Segundo ele, este protocola que ainda está sendo finalizado, será aplicado de modo semelhante como ocorre em outras cidades da região, e também em hospitais de grandes centros como, por exemplo, em São Paulo. “Os pacientes que se enquadrarem nos critérios de uso do medicamento vão poder levá-lo para casa, em quantidade suficiente para poder ser tratado em seu domicilio. Além disso, o morador também será rigorosamente acompanhado pela nossa equipe de saúde”, afirmou Francisconi.

Segundo o prefeito, no centro de atendimento serão feitos todos os exames necessários, como o eletrocardiograma e os exames bioquímicos para que os servidores possam afastar já de início aqueles casos em que o medicamento é contraindicado. Francisconi também justificou que a decisão deste método de tratamento com os medicamentos é baseada em exemplos que deram resultados muito positivos em outros municípios do Brasil, onde os componentes foram introduzidos na fase mais inicial de recuperação da doença.

“Já o uso do medicamento em fase agravada de pacientes que estão em UTI os resultados já não são tão bons. A intenção de utilizar a hidroxicloroquina com a azitromicina no início é para, justamente, evitar que o paciente vá para um quadro respiratório grave e que necessite de intubação em U.T.I”, assegurou o prefeito.

Francisocni ainda afirmou que o cenário ideal para os municípios seria a disponibilidade em grande escala dos testes rápidos de Covid-19, porém, os testes estão em falta em todo o país e o município também não conseguiu adquiri-los para compra. “Desta forma, a arma principal que conseguimos neste momento para ajudar a nossa população foi realizar a introdução precoce dos seguintes medicamentos”, alegou. O investimento da prefeitura no medicamento é algo em torno de R$ 35 mil.

VÍDEO VENTO CARREGA O CORONA VÍRUS CUIDADO

PREFEITURA DE ROLÂNDIA PODERÁ MUDAR DECRETO ???

MINISTÉRIO PÚBLICO EMITE RECOMENDAÇÃO PARA FECHAR O COMÉRCIO DE ROLÂNDIA

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotora da 3a Promotoria de Justiça do Foro Regional de Rolândia, da Comarca da Região Metropolitana de Londrina, Patrícia Cristina Schmidt Grili Macedo, emitiu uma recomendação administrativa à Prefeitura solicitando a imediata revogação do artigo 1o do Decreto Municipal no 92 de 07 de abril de 2020, que permitiu a retomada das atividades das lojas de comércio e prestação de serviços em geral como lojas comerciais, além de salões de beleza e centros de estética como cabeleireiros, manicure e pedicure no Município de Rolândia, dentre outras recomendações. 

VÍDEO ROLÂNDIA 4ª FEIRA 08/04/2020 By FARINA

VÍDEO PREFEITO ROLÂNDIA NA TAROBÁ LONDRINA