JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 14 de abril de 2012

VÍDEO ENTREVISTA COM O PIONEIRO ALCIR FRANZONI - MINEIRO

ROLÂNDIA - SÉRGIO DOMINGUES DESMENTE EURIDES MOURA

Li no jornal Tribuna do Vale, ed. 13/04, que Sérgio Domingues, ex-assessor de Eurides Moura,  (agora assessor da Câmara de Vereadores), desmentiu o ex-prefeito afirmando que Johnny está certo quando falou que  os Projetos para a construção do Parque YUMÊ ficaram incompletos. Pela fala de Sérgio Eurides não disse a verdade pois em uma entrevista recente afirmou que tinha deixado tudo aprovado e que Johnny demorou muito para ir atrás. E agora? de quem é a falha?

ROLÂNDIA - HOSPITAL ALEMÃO - ENTREVISTA DE PIONEIRO ANTONIO MALLI

ANTONIO MALLI:
Como pedreiro participou da construção do hospital em 1944 tendo sido um dos encarregados da rede hidráulica, assentamento de piso e acabamentos dos 40 quartos e 13 banheiros. "O dr. Bäer trabalhava de dia e de noite.  Ele fazia cerca de 60 consultas por dia e a noite ele fazia cirurgias. Depois de algum tempo o Dr. Bäer comprou uma fazenda na região de Campo-Mourão e abandonou a medicina. Antonio diz que foi uma pena ver esta demolição. O Dr. Bäer lutou tanto por este hospital, mas agora que ele está morto e o seu prédio foi demolido. Mas para dar lugar ao novo." O hospital funcionou por cerca de 30 anos.
FONTE: JORNAL MANCHETE DO POVO - RODRIGO STUTZ - assista tbm o vídeo by FARINA. FOTO By  FARINA

COLUNA DO FARINA - TRIBUNA DO VALE - ROLÂNDIA - PR. - 13/04/2012

GUARDA MUNICIPAL
Concedi uma entrevista um dia destes para o meu amigo Rodrigo que estava fazendo uma matéria em vídeo sobre a dificuldade que o povo tem em atravessar a Av. Interventor Manoel Ribas com a Expedicionários. Naquele momento sugeri que a prefeitura deveria criar a guarda municipal pois a Polícia Militar não tem soldados para esta finalidade. A idéia está repercutindo. Nesta semana li no Facebook várias pessoas pedindo ao prefeito que tome esta providência. Resta saber se a prefeitura tem dinheiro em caixa para mais um despesa. Que é uma necessidade não resta a menor dúvida.

ROLÂNDIA  x  TRENS
Houve um protesto no centro da cidade contra as paralisações causadas pelos  trens aqui em Rolândia. Boa parte do comércio  fechou as portas. O protesto foi contra os constantes cruzamentos de trens no perímetro central que impossibilita o livre trânsito de pessoas em carros. Outro motivo é o nível de poluição sonora causado pelos apitos, que, principalmente  de madrugada, acorda os moradores residentes nas proximidades. A prefeitura, por sua vez, informa que os projetos de construção de viadutos ainda estão no papel, não havendo ainda data para início de processo licitatório. O prefeito está prometendo agora uma outra solução para os trens que atormentam o tráfego na cidade. Pelo jeito o projeto antigo das trincheiras foi abandonado e um novo projeto vai ser entregue no Dnit para a mudança do páteo de manobras para a região do Ceboleiro. Resta a saber quanto tempo  o povo vai ter que esperar. Somente cidades grandes como Londrina e Maringá ( que possuem deputados) conseguiram solucionar o problema dos trens. Londrina construiu um novo traçado fora da cidade e Maringá fez rebaixamento do leito da ferrovia. Cambé conseguiu já um viaduto em um local crítico daquela cidade. Em Arapongas não existe cruzamento de trens. Todos os cruzamentos são programados para ocorrerem aqui em Rolândia. Outro projeto ( trem de passageiros pé vermelho) continua esquecido  no fundo de uma gaveta em Brasilia. 

JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA-PR. - RUA ARTHUR THOMAS, 2320 - 
FONE 43-3256-1908.

TRIBUNA DO VALE DO PARANAPANEMA - ED. 13/04/2012


ELLEN ROCHE NA EXPOSIÇÃO DE LONDRINA


ROLÂNDIA DE NOVO NA MÍDIA NACIONAL - VÍDEO

ROLÂNDIA - QUEM TROUXE AS CASAS POPULARES?


  • FACEBOOK
  • Andre Nogaroto Se o prefeito não corre atrás b.... nenhuma Ted Lee Perez Perez... quem correu atrás para garantir Rolândia inserida no Minha Casa Minha Vida foi o Andre Nogaroto e o vereador Fabio Nogaroto...  O Programa está presente em todos os grandes municípios e nas suas respectivas regiões metropolitanas... O prefeito "correu atrás"... Piada!!!

BLOG DO FARINA RECEBE ELOGIO DA ITÁLIA




Olá Farina.
Muito legal seus videos e seu blog. Sigo eles aqui da Itália. Ajuda a matar a saudade de Rolândia. Continue seu trabalho. Abraçao e boa sorte!!!

ROLÂNDIA - PREFEITO NO BARTIRA


Gente boa. Acabo de chegar do Bartira, onde a administração com todo o seu time de secretários/as esteve presente. Foi um momento de muita interação . No final da reunião o time do governo atual foi aplaudido calorosamente. Todas as perguntas, somente oito foram respondidas .Até a Secretaria de Saúde foi pouco questionada."Formidável"

MISS LONDRINA 2012 - MONIQUE BRITE

 
MATÉRIA DE OSWALDO MILITÃO - FOLHA DE LONDRINA
Miss Londrina 2012, Monique Brites, vestindo belo modelo da grife Guest Brasil, fazendo sucesso na cidade.

VÍDEOS DO LAGO SÃO FERNANDO DE ROLÂNDIA - LINDOS

CLIQUE AQUI PARA VE-LOS
VÍDEOS E FOTO by  FARINA

ELOGIO AO BLOG DO FARINA


  • Olá José Carlos. 
    Mesmo sendo eu Maringaense, tenho Rolândia como minha segunda cidade no coração, e gostaria de dizer-lhe que me informo sobre ela através de seu Blog e artigos no jornal.Parabéns e um forte abraço. Consta.

ROLÂNDIA PRECISA DE MAIS SEMÁFOROS

Com o crescimento exagerado da frota de veículos está muito difícil acessar a Av. Presidente Vargas em alguns trechos. No meu entendimento o cruzamento mais perigoso está sendo o da Rua Arthur Thomas com a citada via. Pedimos ao Departamento competente que agilize um estudo a respeito. 

BETO RICHA RESPONDE E ELOGIA FARINA


  • Excelente entrevista Farina.  Parabéns! O major esta certo. Teremos uma base em Londrina e o helicóptero atendera a região. Dará agilidade e mais eficiência ao valoroso trabalho dos nossos policiais. Segurança publica é o nosso maior desafio e não vamos desviar um só momento do nosso objetivo de levar segurança ao cidadão. Não vamos recuar diante das dificuldades. Um grande abraço!

    COMENTÁRIO:
    O elogio e comentário do governador foi para este vídeo:





DOUTOR ROSINHA E ROLÂNDIA


Aproveito para em 1ª mão informar que hoje confirmei junto ao Deputado Federal Doutor Rosinha 300 mil reais para beneficio de Rolândia!!!

São 200 mil para ampliação/reforma do Posto de Saúde do São Fernando e mais 100 para a implantação de uma Academia da 3ª Idade (ATI) coberta, sendo que esta será definido o local de sua implantação por meio de minha indicação após consultar a Prefeitura sobre os locais disponíveis e a região que melhor atenderá a população!!!
COMENTÁRIO:
Outro dia eu dei "uma cutucada", via Facebook, no referido deputado, e agora vejo que está dando certo...
Parabéns Fábio... Vamos esperar a confirmação da obra...
Só não sabemos se a verba chega antes das eleições...