JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 23/01/18

ROLÂNDIA GERANDO EMPREGOS



A Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos gerou o relatório 2017 alusivo as Agências do Trabalhador das cidades da Região Metropolitana de Londrina e os dados apontam que Rolândia foi o município que mais gerou empregos no período. No total, foram 2.131 colocações no mercado de trabalho, sendo que a meta mínima estipulada pela Secretaria era de 811. Isso mostra que Rolândia mais do que dobrou a meta da geração de empregos, chegando a 262% a mais. No estudo, a segunda cidade é Arapongas com 1.068 colocações e em terceiro aparece Apucarana com 985. A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. 


PREFEITO VISITA OBRAS 

O Prefeito Doutor Francisconi acompanhou o andamento das obras de revitalização do Complexo Esportivo Emílio Gomes, que estão a todo vapor. O benefício contempla reforma do piso das quadras, pintura, colocação de corrimão e rampa para cadeirantes, adequações no espaço, nova instalação elétrica e iluminação, melhorias nos banheiros e alojamentos e reforma estrutural. Rolândia vai sediar em 2018 dois grandes eventos esportivos: os Jogos Abertos “Regional B’ e os “Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP`s) Regional B”. Em cada um dos eventos são esperados cerca de mil pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros, organização, torcedores, visitantes, dentre outros de 29 cidades da região norte do Paraná. 

TAPA BURACOS 


A Secretaria de Infraestrutura promove um mutirão de tapa buracos nas ruas do Jardim Alto da Boa Vista. O serviço de melhoramento do asfalto foi promovido nas ruas Costa e Silva, Floriano Peixoto e Castelo Branco. O Secretário da pasta, Wanderley Massucci, acompanhou os trabalhos. 


TUCANOS 

A equipe de atletismo "Os Tucanos", da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, obteve bons resultados nas provas as quais participaram. Em Andirá-PR, na corrida de São Sebastião, de 7km, Ana Lúcia Gomes, Lucineia de Paula Ferreira e Simone Alves Santos receberam premiação na categoria por faixa etária. Já na corrida da Ponte em Curitiba, Carlos Rogério Anselmo conquistou premiação na categoria. 


ATLETISMO 


A Secretaria de Esportes iniciou o trabalho de atletismo para crianças de quatro a seis anos. O projeto, que tem como técnico Ivar "Tucano" Benazi, desenvolve atividades de salto e corrida com crianças duas vezes na semana: quarta e sexta a partir das 18h, na pista de atletismo do Estádio Erich Georg. Atualmente, 38 crianças participam das aulas, que são gratuitas. Com as férias escolares é uma ótima opção de lazer e ocupação para os pequenos. A atividade, em caso de ocupação do Estádio, é transferida para a Praça da Igreja Matriz. Inscrições podem ser feitas na hora. 


EMPREGOS 

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

- Caldeireiro Montador; 

- Controle de Qualidade (Confecção); 

- Costureira em geral (Confecção); 

- Encanador Industrial; 

- Funileiro Industrial; 

- Gerente de Produção; 

- Mecânico de Manutenção Industrial; 

- Mecânico Eletricista de Automóveis; 

- Mecânico Montador; 

- Motorista (Van); 

- Motorista Carreteiro; 

- Motorista de Caminhão (Reboque); 

- Operador de Caldeira; 

- Soldador; 

- Tapeceiro de Móveis; 

- Tosador; 

- Vendedor Interno (Colorista Automotivo); 

- Vendedor Pracista 


REMANEJAMENTO 

A Secretaria de Esportes informa que, durante as obras de revitalização no Complexo Esportivo Emílio Gomes, as aulas gratuitas das modalidades esportivas foram transferidas: 

Voleibol feminino - aulas no Colégio Souza Naves 

Basquete masculino e Handebol - Colégio Presidente Kennedy 

Futsal Feminino - Ginásio da Vila Oliveira 

A Secretaria de Esportes agradece e enaltece a parceria com os Colégios Estaduais, que, apoiando as modalidades esportivas, prontamente abraçaram as aulas, no intuito de formar cidadãos mais ativos, saudáveis e com uma cultura de esporte. Para informações, 3906-1117. 


Secretaria de Comunicação 



NOVOS TREMORES DE TERRA EM LONDRINA ( TERREMOTOS ? )

GAZETA DO POVO

Novos tremores de terra atingiram o Paraná. O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um tremor de 1,4 grau na escala Richter, que vai de 0 a 9, no fim da noite da última segunda-feira (22). Embora seja considerado de baixa magnitude, os moradores da cidade acionaram a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros. Esse é o segundo evento na região em apenas dois dias. No domingo, outro sismo foi registrado no município, dessa vez de 1,1 grau. Os pequenos terremotos aconteceram apenas quatro meses após os tremores sentidos em Rio Branco do Sul.

ROLÂNDIA: OBRA DA TRINCHEIRA DO TREM PARADA

O encarregado disse que estão esperando a desocupação de todos  os imóveis desapropriados.

No local vemos ferragens armadas que vão ser colocados na trincheira.

FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA

















ROLÂNDIA: VENDE-SE TERRENO GRANDE CENTRAL

22/01/18
RUA MIGUEL LIOGI
TERRENO  COM   1.425,00 M2
TERRENO PLANO
FONE (43) 3311-1011

(ANUNCIE AQUI)

















NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 23/01/18

MARCO ZANDONÁ


INFORMA O

FALECIMENTO DE:

Geraldo Guariente

Decretamos Luto Oficial por 03 dias.

A família, os nossos votos de pesar, pois Geraldo fez e fará parte da nossa história.

Geraldo Guariente nasceu em 12/04/1940 na cidade de Cajobi, Estado de São Paulo.

Com 05 anos de idade, mudou-se com sua família para cidade de Rolândia, Estado do Paraná.

Em Rolândia, formou-se em Contabilidade, porém, logo se notabilizou como empresário do ramo de confecções.

Casou-se em 12 de janeiro de 1963, com ex-professora Judith Marli Portelinha Guariente, que leva o nome do nosso educandário, no qual tiveram três filhos: Geraldo Henrique Guariente, Márcio Augusto Guariente e Carlos Eduardo Guariente.

Em 1974 mudou-se com sua família para cidade de Barracão, onde fundou a loja Tupinambá.

Foi fundador da Ascogrim, fez parte do Lions clube de Barracão/Dionísio Cerqueira e membro fundador da Loja Maçônica Tríplice Fraternidade 48, da cidade de Dionísio Cerqueira.

Participou ativamente da comunidade, fazendo parte da paróquia Nossa Senhora Aparecida e conselhos da cidade.

Durante todo período que esteve na cidade foi um árduo defensor da democracia, participando ativamente do MDB, depois do PMDB municipal e regional.

Em 1985, foi eleito vice prefeito na primeira eleição após o regime militar na área de fronteira, na chapa com Antônio Leonel Poloni.

Em 1988 foi eleito prefeito de Barracão, sendo seu vice Aldérico 
Slongo.

O velório acontece no Cemitério Parque das Alamandas, Capela 2
Londrina - PR.

O Sepultamento será às 17h no mesmo local.


VÍDEOS DO HOTEL ROLÂNDIA ONTEM E HOJE ( E PARA SEMPRE )