JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

MILHARES DE PESSOAS NO VELÓRIO DE FÁBIO NOGAROTO

Milhares de amigos, familiares, eleitores e políticos passaram pelo velório que começou as 19:00 horas. Rolândia parou literalmente para dar o último adeus a este grande líder que nunca abandonou a trincheira da política honesta. O consolo de povo é que Fábio descansa no Céu, ao lado de Deus e de almas bondosas ( como ele sempre foi ). A nós cabe agora fortalecer o grupo que ele liderou e não abandonarmos a trincheira que ele conquistou para Rolândia. Descanse na Glória de Deus Fábio Nogaroto. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO HOMENAGEM PÓSTUMA À FÁBIO NOGAROTO

FÁBIO NOGAROTO MORREU


  • FÁBIO NOGAROTO FALECEU  HOJE 03/01)  AS 14:30 HORAS
GRANDE COMOÇÃO AGORA POUCO NO HOSPITAL SÃO RAFAEL... DEZENAS DE AMIGOS E FAMILIARES CHORANDO A GRANDE PERDA...
FÁBIO TEVE UM INFARTO EM DECORRÊNCIA DE UMA EMBOLIA E APESAR DE SER ATENDIDO PRATICAMENTE POR UMA JUNTA MÉDICA NÃO RESISTIU...
FOI FEITO TUDO O QUE SE PODIA FAZER.. MAS O PAPAI DE CÉU O QUERIA MESMO LÁ COM ELE...
MUITAS PESSOAS CHORANDO EM PLENA RUA...
NESTA HORA É QUE PERCEBEMOS QUANTO DÓI A PERDA DE UM AMIGO SINCERO, LEAL, INTELIGENTE, HUMANO E CORAJOSO...
ROLÂNDIA PERDE UM DOS SEUS MAIORES LÍDERES ORIUNDOS DA CLASSE TRABALHADORA... ELE SE FOI MAS DEIXA COM OS SEUS AMIGOS E COMPANHEIROS UMA BANDEIRA.. A BANDEIRA DA VERDADEIRA DEMOCRACIA... BANDEIRA DE LUTA E RESISTÊNCIA CONTRA A TIRANIA E DITADURA QUE AINDA CAMPEIA POR AÍ... DESCANSE EM PAZ MEU IRMÃO.. SABEREMOS HONRAR A SUA LEMBRANÇA E OS SEUS IDEAIS...
ESTÁ AO LADO DO PERAZOLO OLHANDO POR NÓS ROLANDENSES...
DEUS O TENHA MEU AMIGO..MEU IRMÃO... E DÊ CONFORTO E CONSOLO A FAMÍLIA E AMIGOS.
ATÉ UM DIA AÍ NA GLORIA DE DEUS ONDE VOCÊ ESTÁ...
VELÓRIO NA CÂMARA MUNICIPAL

JOSÉ CARLOS FARINA


BIOGRAFIA: Fábio Nogaroto. 40 anos de idade.  Fábio era casado com Margarete. professor no Ensino Fundamental. Natural de Arapongas, foi vereador na legislatura passada (2009-2012) e candidato a prefeito de Rolândia nas eleições de outubro do ano passado, pelo PT na coligação Novo Tempo Rolândia, obtendo 4.865 votos (14,48% dos votos). Deixa pai, esposa e o irmão mais que companheiro André e uma legião de amigos.

HOMENAGENS:

  • Como diria Renato Russo: "é tão estranho, os bons morrem jovens". É difícil de acreditar quando uma pessoa querida nos deixa. Infelizmente uma grande alma volta ao encontro do Criador, mas deixa aqui conosco seus ideais, isso jamais irá morrer, estará dentro de nossas mentes e corações.
    Professor Fabio, daremos continuidade a sua luta! E obrigado por nos mostrar que pode-se fazer política honesta e combativa!
    Obrigado Professor pelo legado que nos deixou!
    Mas isso não torna fácil a despedida, que é dolorosa e dificil de acreditar!
    Vá em paz professor! Um dia nos encontraremos novamente!


    JOSÉ CARLOS FARINA
    ROLÂNDIA PERDE UM LÍDER
    ALGUÉM QUE MESMO NÃO NASCENDO AQUI
    HONROU MUITO  MAIS NOSSA TERRA DO QUE 
    CERTOS POLÍTICOS "NATIVOS" DA TERRA
    SEU EXEMPLO DE LUTA E DE CORAGEM
    FICARÁ E SERVIRÁ DE EXEMPLO PRINCIPALMENTE
    AOS JOVENS...
    DIGO EU: POVO DE ROLÂNDIA NUNCA SE ESQUEÇA  DO
    FÁBIO... NUNCA MAIS VENDAM O SEU VOTO...
    AS CONSEQUÊNCIAS SÃO TRÁGICAS...
    DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO.. MEU IRMÃO...
    ATÉ UM DIA NA GLÓRIA DE DEUS

    PAULO FARINA: Fábio Nogaroto foi, sem dúvida, a maior revelação política desta legislatura. Foi o Vereador mais combativo, competente e democrático. Homem de caráter íntegro, jamais cedeu às pressões do poder. Através de sua inteligência e dedicação aos estudos adquiriu um conhecimento legal e jurídico invejável. Servidor dedicado, conhece a máquina pública por meio de sua vasta experiência na Educação, Conselhos e Poder Legislativo. Fábio foi um homem de origem humilde, venceu na vida e na política por seu esforço, honestidade e mérito. Foi um líder democrático, que favoreceu e valorizou o diálogo com a sociedade. Reúne todos os atributos éticos e morais para fazer história como Prefeito de Rolândia! Por isso, foi uma honra ter sido escolhido pelos companheiros de Partido para ser Vice nesta coligação. Jamais aceitaria tamanho desafio e responsabilidade se não tivesse certeza de que Fábio Nogaroto é o único candidato capaz de conduzir Rolândia rumo à um Novo Tempo! Descanse em Paz, companheiro Fábio Nogaroto, que o Eterno abençoe sua Alma, seus familiares e amigos!   

    Deus chamou de volta mais um de seus anjos...Professor e amigo Fábio Nogaroto, um homem batalhador, guerreiro e honesto...Que Deus conforte o coração de sua esposa, irmão, familiares e amigos dessa perda desoladora....

    João Paulo Gilini Nem sei o que dizer, totalmente sem palavras..as coisas acontecem quando menos esperamos.. só tenho que agradecer de ter conhecido essa pessoa.. tinha muito amor pelo que fazia e nunca deixou de lutar pelos seus ideais.. vai com deus Fábio.. um exemplo a seguir..

    Fabiano  Somente com certeza foi direto para o céu! o político mais sério e comprometido com a cidade que rolândia já teve! Brigou, arrumou muitos desafetos, porque era honesto, era sério e queria um lugar melhor para ele e para todos! que vontade de que essa notícia fosse apenas um 1ºde abril, mas então vá com deus meu amigo! e meus sentimentos à família!

    Fernando Cardoso Bem isso Fabiano ... Honesto ... sem medo de ser oposição a falcatruas ... desvios ... corrupção ... mas ele sabe que cumpriu a etapa dele ... cumpriu sua missão ... deixou também muitas pessoas com os olhos mais abertos agora ...  Mostrou que muitos se julgam ser honesto, corretos ... mas de honestos não tem nada ....  Que o legado dele continue com o Vereador agora Maico Dida ... que o Maicon possa ser a continuação do Fábio na politica de Rolândia ...

    Hana Saidah Figuieredo Rolandia perde um grande Politico....... honesto....tinha garras.. nunca votei nele... ele era o cara.....lembro dele na Garrastazu... minha  mae trabalhou com ele...... mas ele deixou o exemplo de honestidade.... 

    Rodrigo Stutz ADEUS AMIGO! Ele agora vive em nosso coração, em nossa determinação de mudar o mundo. Seu exemplo será a força que continuará movendo a vontade de dar ao povo o que lhes é de direito. 

    Walter Dalla Torre Que pecado.Um homem cumpridor de seus deveres para com a familia e a sociedade. Politico honesto, trabalhador e competente. Deus o tenha em seu jardim e console sua família querida. 


    Sergio de Sersank Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do Professor Fábio Nogaroto. No momento em que Rolândia vive a expectativa de mudanças importantes, ele inusitadamente nos deixa. Ele que em decorrência de sua recente e exemplar atuação como Vereador e candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores despontava como uma das mais expressivas lideranças políticas da história do município. Ele que, com amplas chances de vitória, seria um dos virtuais candidatos na hipótese de uma provável segunda eleição.  Quem poderá sondar os desígnios do Altíssimo?  Fica para todos nós que o conhecemos, que privamos de sua amizade, o legado dessa curta e frutuosa trajetória de vida. Vida que ele soube dignificar com trabalho constante em favor de uma sociedade melhor, mais justa, mais igualitária, mais fraterna e mais feliz.  Por muito tempo, em razão de suas múltiplas qualidades, o nome de Fábio Nogaroto será lembrado. Mas por tudo o que representa agora, quando nos restam apenas as lembranças de sua luta em prol dos interesses do povo, nada mais justo que os ilustres membros do Legislativo lhe honrem a memória, denominando com seu nome uma de suas avenidas, praças ou escolas. Ele foi, com toda certeza, o Melhor Vereador que esta cidade já teve.  Meu abraço a todos com votos de condolências à enlutada família. “A Sabedoria Divina dirige suave e poderosamente todas as coisas.” 

    Cleber Santos Rodrigues Muitos dirão que perdemos um grande líder político, mas eu venho aqui somente agradecer a oportunidade de ser amigo do Fabio Nogaroto e de sua família. Neste momento de grande dor desta perda irreparável, que DEUS conforte sua esposa e família. Obrigado Fabio, sua passagem por nós não será esquecida!!!!!!!!!!!!! 

    João F. Quarelli Independente do cargo publico ou da profissão de professor, o Fabio sempre foi um guerreiro. A melhor maneira de prestarmos homenagem a este exemplo de cidadão e de pessoa é não desistirmos da sua luta. Ele tinha um sonho que, ainda que inconsciente, todos temos, que é o de construir uma sociedade justa e promover a harmonia e a prosperidade do seu povo. Amar Rolândia foi sua escolha e este ideal, desde que cultivado em nossos corações, jamais morrerá. Vai em paz Fabio, sabendo que sua missão de mobilizar o povo a querer a mudança foi cumprida! 

    Jesuel Prudencio Falar da perda do amigo Fabião ( como eu e muita gente o chamavam) ja é bem dificel...Perdemos alguem divertido, brincalhão, amigo, enfim...Agora, pra nos que amamos Rolandia e queremos o melhor pra ela, a perda foi ENORME! O que esse cara fez pelas nossas crianças, pelos nossos adolescentes e jovens não TEM PREÇO! Bandeiras a "meio mastro" em Rolandia!! Rolandia esta de luto! Jamais te esqueceremos amigo!! 

    JERRI SILVA PERDI UM AMIGO! NOSSA CIDADE PERDE UM GRANDE HOMEM E POLITICO CAPAZ, INTEGRO E HONESTO, COMO POUCOS NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO.
    PROF. JERRI SILVA 

    JOSÉ CARLOS FARINA
    ALGUÉM PODERIA DIZER:

    ELE PODERIA FAZER AINDA MUITO POR ROLÂNDIA
    SIM... PODERIA.. MAS TUDO O QUE ELE FEZ FOI
    MUITO MAIS QUE A MAIORIA NUNCA FEZ..
    ASSIM.. SÓ NOS RESTA SEGUIR OS SEUS EXEMPLOS
    E FAZERMOS AGORA A NOSSA PARTE
    NA LUTA CONTRA CERTAS DITADURAS QUE AINDA
    SOBRARAM NO SOLO DESTA PÁTRIA QUERIDA...
    VAMOS À LUTA COMPANHEIROS!...
    ROLÂNDIA PRECISA MAIS DO QUE NUNCA DAS
    PESSOAS DE BEM...
    CONTRA MARMITEIROS E ABUSO DO PODER ECONÔMICO
    E POLÍTICO... ROLÂNDIA TEM DONO.. O POVO MANDA...

    Sergio de Sersank Um triste começo de ano para a cidade de Rolândia. Fábio Nogaroto conquistou a cidade inteira. Sua morte faz dele um símbolo de luta pela moralidade, ética, transparência e seriedade na Administração Pública. Que Deus o tenha em sua glória!

ROLÂNDIA - DIGA NÃO A MOTOSSERRA ! ....


FÁBIO NOGAROTO INTERNADO


Fabio Nogaroto acaba de ser internado no Hospital São Rafael!
IAM - Infarto Agudo do Miocardio!
Pelas notícias o caso é grave e deverá ser transferido para Londrina!

Que Deus esteja contigo meu Irmão em Cristo!
Deus sabe todas as coisas. Aos familiares toda a força neste momento!
PEDIMOS ORAÇÕES - PEÇO A DEUS QUE MANDE UM 
ANJO CUIDAR DELE  E DOS MÉDICOS... 
TUDO VAI DAR CERTO..  EM NOME DE JESUS

VÍDEO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA 2013 NA GLOBO

ROLANDIA - VEREADOR AMEAÇA FUNCIONÁRIOS



  • OPA GENTE TEM UM VEREADOR QUE ESTÁ AMEAÇANDO AS FUNCIONÁRIAS CONCURSADAS DA PREFEITURA DE QUE SE ELAS ME CONTAREM AS COISAS OS TELEFONES ESTÃO GRAMPEADOS...

    GENTE QUE MENTIRA ... PRA GRAMPEAR PRECISA DE AUTORIZAÇÃO JUDICIAL.. O VEREADOR PODE SER PRESO POR ISSO 
    COMENTÁRIO:
    Aconselho o servidor ameaçado procurar os promotores, depois o prefeito e vereadores. Tem que por na cadeia sim... Em Ponta-Grossa uma colega deste já está na jaula. Aqui em Rolândia por pouco um aí quase foi tbm por comprar votos com cestas básicas. O tempo do coronéis acabou. Veja se te enxerga!....JOSÉ CARLOS FARINA.

ROUBO NA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO - ACORDA BRASIL!


A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO


Um crime que precisa ser mostrado. E ainda tem pessoas que defendem este  governo.

O custo? Impossível dizer ao certo... são milhões e milhões.. superfaturamento.. aditivos milionários...
O meio ambiente ao redor foi destruído, tudo está parado e abandonado.
Será que a construtora Delta do Cavendisch também levou a sua parte? Não duvido nada!
(Durante uma reunião da Delta o presidente Fernando Cavendish explica como consegue obras comprando políticos.)

Em todos os casos, vamos adiante, vamos mostrar ao mundo como é a verdade neste país da corrupção.
E cade o Ministério Público Federal? Senadores? Deputados? 
QUEREMOS OS LADRÕES NA CADEIA!...

ROLÂNDIA SEM DELEGADO

A secretaria de segurança do estado convocou o delegado de Rolândia  para ajudar na operação segurança das praias. Agora, momentaneamente a cidade está sem delegado. Sr. governador o senhor não pode fazer isso com Rolândia!... Pode? Será que o prefeito e vereadores sabem disso? Pergunto.... JOSÉ CARLOS FARINA

INTERNET TIRA AUDIÊNCIA DA GLOBO

A Emissora dos Marinho perdeu 10% de audiência no ano passado; média foi de 14,7 pontos, no quinto ano consecutivo abaixo dos 20 pontos; todas as emissoras perderam espectadores; internet e TV por assinatura continuam fazendo estragos na midia tradicional

GLOBO PERDE AUDIÊNCIA - IBOPE


Globo perdeu 10% de sua audiência no ano passado. A Record, 13%. Saiba mais.

Mulheres vão comandar Câmaras na região de Londrina


Marco Feltrin - Redação Bonde
Se em Londrina a 'chapa das mulheres' comandada por Lenir de Assis (PT) não conseguiu vencer a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores, em outras cidades da região as mulheres tiveram sucesso. 


Em Arapongas, Margareth Pimpão Giocondo (PSD) foi eleita presidente. Nas eleições de 2012, ela teve 1.407 votos, sendo a sexta mais votada. O vice-presidente da Câmara será Osvaldo Alves dos Santos (PPS). 



Em Rolândia, a ex-vice-prefeita Sabine Giesen (PMDB) foi a escolhida para comandar o Legislativo. Ela foi a mais votada no último pleito com 1.425 votos. 



Uma mulher também estará à frente da Câmara de Ibiporã. Maricelia Soares de Sá (PMDB) foi a campeã de votos na última eleição, com a preferência de 1.368 eleitores. 



Na Câmara de Cambé, houve empate entre os dois postulantes ao cargo de presidente. Elizeu Vidoti e Paulo Soares, ambos do PTB, receberam cinco votos. Pelo regimento do Legislativo, em caso de empate o vereador mais velho assume o cargo, que ficou com Elizeu Vidoti. 



Em Apucarana, José Airton de Araújo (PR) foi eleito presidente, após ser o quinto mais votado nas eleições de 2012. A curiosidade da cerimônia de posse na Cidade Alta foi a ausência de Alcides Ramos Junior (DEM). Mais votado nas últimas eleições, ele está foragido desde que uma investigação do Ministério Público descobriu superfaturamento de compras na Câmara enquanto o vereador do DEM era presidente.

PARAÍSO EM SANTA CATARINA - PRAIAS

BONDENEWS

Reprodução
Celso Ramos é um paraíso em destaque no litoral de SC
As praias de areias brancas e o mar de águas verdes são irresistíveis para quem deseja desfrutar de momentos de descontração e lazer
Localizada entre as badaladas praias de Florianópolis e Balneário Camboriú, uma antiga aldeia de pescadores vem atraindo a atenção de investidores e visitantes. Com população estimada em 13 mil habitantes, o município de Governador Celso Ramos é destaque entre as principais rotas turísticas do Sul do Brasil. 

O ar rústico encontrado na arquitetura de antigas construções locais, a receptividade dos moradores e a areia branca rodeada pelo mar de águas verdes são irresistíveis para quem deseja desfrutar de momentos de descontração e lazer no litoral catarinense.



Point para a prática de esportes de vela durante o ano inteiro, é no verão que Governador Celso Ramos mostra toda a imponência de suas praias diante dos milhares de turistas, com destaque para a praia de Palmas - que possui 3 km de extensão, é monitorada por salva-vidas, possui fácil acesso, mar calmo e translúcido. A praia é localizada em uma região privilegiada, em meio a hotéis, bares e restaurantes – com destaque para o restaurante Praia Clube de Palmas, localizado no loteamento Palmas do Arvoredo.

O cenário paradisíaco do município é completado pelas outras 22 belas praias próprias para a prática de atividades como passeios à beira-mar, mergulho, windsurf, jet ski e surf.

Entre os diferenciais do município e, consequentemente, fatores que determinam a preferência dos turistas pelas praias da região está a infraestrutura. A proximidade da capital de Santa Catarina (a cidade está localizada a 41 km de Florianópolis por vias rodoviárias e 15 km de distância pelo trajeto marítimo) e de cidades famosas pelo assédio turístico, como Balneário Camboriú, além dos dois acessos asfaltados e sinalizados, contam a favor de Governador Celso Ramos.

Reprodução


A rede hoteleira é um dos grandes atrativos da região, que além de hotéis e pousadas, conta resorts renomados no sul do país, que oferecem opções de hospedagem para todos os perfis de hóspedes: tanto para quem busca requinte e tranquilidade quanto para os que desejam simplicidade e contato direto com a natureza.

Apesar de pequeno, Governador Celso Ramos tem a disposição uma ampla rede de restaurantes, lanchonetes, farmácias, consultórios médicos e supermercados, que demonstram o amadurecimento do comércio local.

Cartão-postal

Não tem como falar em Governador Celso Ramos e deixar de lado um de seus principais pontos turísticos: a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, construída entre 1739 e 1744 e considerada uma das mais imponentes do país. Para conhecer é preciso pagar ingresso e o acesso só é possível por barco.

Ainda no quesito construções históricas, não podemos esquecer na igreja Nossa Senhora da Piedade, fundada em 1745 e tombada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Herança da colonização açoriana, a igreja foi a primeira edificada em Santa Catarina utilizando óleo de baleia na argamassa.

Para os apreciadores de patrimônios naturais, a ilha da Reserva Biológica do Arvoredo é uma atração imperdível. Localizada em meio a Mata Atlântica, a reserva tem mais de 17 mil hectares ocupados por sítios arqueológicos e um verdadeiro santuário de espécies raras da fauna e da flora. Os mergulhadores de plantão encontram no local as condições perfeitas para admirar os golfinhos tucuxis (moradores ilustres do mar da região) e antigos naufrágios: a temperatura e visibilidade da água são consideradas ideais principalmente nos meses de janeiro a maio.

Próximo a Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, encontra-se a Baía dos Golfinhos, que abriga cerca de 80 golfinhos e é uma APA - Área de Proteção Ambiental muito visitada por biólogos e turistas. Com suas águas calmas, a baía é o destino mais procurados por turistas que passeiam de escuna pela região de Governador Celso Ramos.

Gastronomia

Ao contrário do que muitos imaginam, a gastronomia de Governador Celso Ramos é variada, não ficando restrita aos pratos com base em frutos do mar – tradicional em cidades litorâneas.

Alguns pratos da gastronomia campeira também são encontrados em restaurantes da região - a exemplo da famosa galinha caipira com polenta, sucesso entre os visitantes. Os estabelecimentos também disponibilizam em seus menus uma extensa carta de vinhos contendo preciosidades de vinícolas das serras catarinense e gaúcha.

Entre os pratos mais apreciados pelos turistas estão o marisco Lambe-Lambe, - risoto preparado com mariscos na casca, a tainha assada na folha de bananeira, anchova grelhada, caldo de peixe e peixe frito com pirão preparado com farinha de mandioca.

Os restaurantes da região são famosos pela qualidade do serviço e o atendimento humanizado, atendendo turistas não apenas na alta temporada, e sim, em todas as estações do ano.

Principais praias

Palmas: uma das mais conhecidas e agitadas de Governador Celso Ramos, a praia de Palmas possui águas limpas – há dias em que o mar está quase transparente – e também ótimas para a prática do surf. É uma das mais badaladas da região e também uma das mais urbanizadas.

Reprodução


Armação da Piedade: com aproximadamente 150 metros de extensão, a praia da Armação da Piedade é uma das mais sossegadas da região, tendo como principais frequentadores famílias em busca de tranquilidade. O seu mar é próprio para os banhistas, com águas não muito agitadas.

Tinguá: a praia de Tinguá é um paraíso quase deserto, de mar calmo e indicada para um descanso em família. O acesso é difícil, feito apenas por trilhas ou de barco. Tinguá também é conhecida como a praia das celebridades de Governador Celso Ramos.

VEREADORA DO PT DE PONTA GROSSA SERÁ PRESA


Vereadora forja o próprio sequestro no Paraná
Guilherme Batista - Redação Bonde
A vereadora Ana Maria Holleben (PT), reeleita em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, forjou o próprio sequestro no início da noite de terça-feira (1º), no trajeto entre o teatro onde ocorreu a cerimônia de posse e a Câmara Municipal, onde seria escolhida a nova Mesa Diretora do Legislativo. A informação foi confirmada pelo delegado do Grupo Tigre, Luiz Alberto Cartaxo, em entrevista coletiva concedida na noite desta quarta-feira (2). 


A parlamentar foi 'encontrada' no final da tarde desta quarta. Ela deu entrada por volta das 18h30 na Santa Casa de Ponta Grossa. Segundo informações da rádio Difusora de Ponta Grossa, Ana Maria não apresentava agressão física, mas estaria bastante nervosa. Ela passou por exames com sua médica particular no Hospital Regional, para onde foi transferida. A vereadora foi autuada em flagrante por falsa comunicação de sequestro, fraude e formação de quadrilha. 



Segundo o delegado do Tigre, a vereadora deve prestar depoimento sobre o caso depois que se recuperar. "Ela já está autuada. Mas, antes de ser ouvida, deve passar por atendimento", disse Cartaxo. De acordo com ele, Ana Maria já está presa, de modo temporário, e sob escolta policial no hospital. 



O falso sequestro foi planejado pela vereadora, pelo assessor dela, Idalécio Valverde da Silva, e por familiares dele, Adalto e Suzicleia Valverde. Os três, além da parlamentar, já tiveram a prisão temporária decretada e estão detidos. Um quinto participante, identificado como Reginaldo da Silva Nascimento, está foragido. Os quatro também vão responder por falsa comunicação de sequestro, fraude e formação de quadrilha. 



Cartaxo explicou que o assessor da vereadora ficou responsável por sabotar o carro dela antes de Ana Maria usá-lo para ir à Câmara Municipal. A sabotagem foi necessária por que a parlamentar estava com a mãe no veículo. Após a pane, Reginaldo da Silva abordou a parlamentar e colocou em prática o falso sequestro. 



Segundo o delegado, ainda não há informações sobre o local onde a vereadora ficou entre a noite de terça e o final da tarde desta quarta-feira. Ele também contou que, quando estava 'sequestrada', a vereadora usou o celular de Adalto, irmão do assessor Idalécio, para ligar ao próprio filho comunicar o crime, mas garantir que estava bem. 



O delegado do Tigre destacou que a vereadora forjou o próprio sequestro para não participar da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Ponta Grossa. "Por interesses pessoais, ainda não revelados, ela decidiu por não votar e, por isso, planejou todo o crime", complementou. Luiz Alberto Cartaxo não descartou a possibilidade da participação de outros agentes públicos no caso. "A possibilidade surgirá caso a investigação avance neste sentido. Dependendo das informações, certamente que isso será trazido ao conhecimento de todos", disse. 

ROLÂNDIA - ZÉ DE PAULA PREVÊ EMBATE NA CÂMARA DE VEREADORES






  • esta chegando ai novamente a venda de terrenos e áreas institucionais do município. Foi informado que em sessões extraordinárias no recesso do legislativo será a primeira polêmica para os novos edis. Boa a sorte a todos!!!
    COMENTÁRIO: Agora é  que eu quero ver quem de fato está do lado do povão;;;; JOSÉ CARLOS FARINA

ÁLVARO DIAS DENUNCIA ROUBO NAS LOTERIAS

ROLÂNDIA - CALÇADAS NO MATAGAL NA RUA VLADIMIR GATTI

Próximo ao centro. Como fica a situação do vizinhos que mantém bem conservadas as suas calçadas? Quem gostaria de morar próximo a um local sujo como este? Neste local moradores já capturaram e mataram cobras, ratos e escorpiões. A prefeitura teria que mandar limpar estas calçadas e cobrar o  proprietário juntamente com o IPTU. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - CALÇADAS "DETONADAS" NA VILA SÃO PAULO

Cadê os fiscais da prefeitura? Será que o prefeito moraria em frente a lugar assim? Foto by José Carlos Farina

ROLÂNDIA - PARQUE INFANTIL DO LIONS É "IMEXÍVEL"

O Parque infantil do LIONS é "imexível".  Temos poucas áreas verdes no centro. Temos apenas este parquinho para as crianças. Da mesma forma que ninguém mexe no Bosque de Londrina, no Parque Ingá de Maringá e no Central Park de Nova York ninguém poderá modificar a destinação desta área que é um dos nossos poucos "pulmões verdes" da cidade. Se precisarem de áreas ocupem as áreas institucionais do Jardim Roland, Caviúna ou Casa Grande. Ou desapropriem a área do antigo Posto de Saúde Central que foi doada pela Companhia de Terras para que os Vicentinos construíssem ali um asilo ou creche. Eu e o saudoso Amadeu Pucine fomos atrás da Companhia de Terras para esta finalidade. Que se faça um plebiscito... coisa feia estragar uma obra boa de um outro prefeito que Deus já levou e que não está mais aqui para se defender!..... TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA.