JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Temporal causa estragos em Curitiba; veja fotos

Redação Bonde com Prefeitura de Curitiba

Um temporal que teve início por volta das 16h desta quinta-feira (3) causou estragos em Curitiba. Ventos de até 64 quilômetros por hora derrubaram árvores e postes de energia em via pública. Em meia hora, foram 16,4 milímetros de chuva acumulada. 

Os bairros mais afetados foram Santa Felicidade, Butiatuvinha, Pilarzinho, Cristo Rei, Centro, Centro Cívico, Cajuru, Solitude, Barigui, Alto da Rua XV, Vista Alegre, Alto da Glória, Mercês, Uberaba, Rebouças, Jardim Botânico, São Francisco, Bigorrilho, São João. 


Estragos 
Na Rodoviária, houve destelhamento parcial no bloco ferroviário e também da sede da Urbs, atingindo inclusive a Central de Controle Operacional (CCO). Três pessoas ficaram levemente feridas e foram atendidas por socorristas da Defesa Civil e depois pelo Siate. O teto que caiu atingiu dois carros, um deles da Secretaria Municipal de Trânsito. 

No trânsito, pelo menos 250 semáforos estão em alerta e várias ruas têm problemas. Segundo a Urbs, houve atraso em 150 linhas de ônibus. Foram registradas quedas de galhos e árvores nas avenidas João Gualberto, Marechal Floriano e Cândido Hartmann e nas ruas Teffé, Roberto Barroso, Lysimaco Ferreira da Costa, Mateus Leme, e também nas ruas Iedo de Faria Pinto e José Giospre Sobrinho, no Cajuru. Na Avenida Toaldo Tulio, em Santa Felicidade, uma árvore caída obstrui a via e outra caiu em cima de dois carros. Na noite desta quinta-feira (03), 110 agentes de trânsito estão nas ruas da cidade orientando os motoristas. 

Na Avenida Manoel Ribas há fios de energia elétrica caídos na via, no trecho histórico, entre o Restaurante Madalosso e a rotatória da Via Vêneto. Também há muitas árvores caídas no Parque Barigui e o Jardim Botânico ficou alagado. 

As seguintes Unidades de Saúde sofreram com pequenos alagamentos, vidros quebrados, ou falta de luz: Bacacheri, Vila Leonice, Uberaba, Bom Pastor, Pinheiro, Santa Felicidade e Centro de Especialidades. Elas devem abrir normalmente nesta sexta (04). 

O prédio da Rua Atílio Bório onde funciona um Serviço de Urgência e Emergência de Saúde foi parcialmente alagado.

HOMEM É PRESO APÓS CRITICAR PREFEITO KIRREFF DE LONDRINA

'Boca Aberta' é preso na Praça dos Três Poderes, em Londrina

Redação Bonde
O suplente de verador Emerson Petriv (PP) foi preso na tarde desta quinta-feira (3) na Praça dos Três Poderes, em Londrina. 

Segundo informações de Carlos Oliveira, do blog Londrina na Latinha, o "Boca Aberta", como Petriv é conhecido, estava usando um alto-falante para criticar o prefeito Alexandre Kireeff (PSD). 

Petriv foi encaminhado à 10ª Subdivisão Policial, por volta das 17h, por uma equipe do Pelotão de Choque. O autor do pedido de prisão não foi identificado.

CONCURSO FOTOGRÁFICO " CLIC O SEU AMOR POR LONDRINA " 2013 - By FARINA

AS TRÊS PRIMEIRAS SÃO AS FOTOS COM AS QUAIS CONCORRI. NÃO FORAM CLASSIFICADAS.  UM DIA EU CHEGO LÁ... SE DEUS PERMITIR...

CADA ANO APARECE UMA TENDÊNCIA DOS JURADOS EM ESCOLHEREM UM MOTIVO...

ESTE ANO TEVE ALGUMAS FOTOS DE OBRAS, RODOVIAS E VIADUTOS  EM CONSTRUÇÃO...

FOTOS By   JOSÉ CARLOS FARINA




















































AS PRÓXIMAS SÃO AS VENCEDORAS E AS MENÇÕES HONROSAS


RESULTADOSA organização da Maratona Fotográfica Clic o Seu Amor por Londrina
divulgou os ganhadores do concurso: 
Clique na imagem para vê-la em alta resolução
 


MENÇÕES HONROSAS


EXPOSIÇÃO