JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ROLÂNDIA - MÉDICOS ACENAM PARA UMA PARALISAÇÃO


ROLÂNDIA
Conforme havíamos divulgado a pouco dias, os médicos do Hospital São Rafael poderão iniciar uma paralisação a qualquer tempo.  Entrevistei agora ( 12:30 horas ) o Dr. Silvio Ferreira e o mesmo falou que haverá hoje uma reunião na promotoria ( 14 horas ) quando todos os setores serão ouvidos. Falou que se não houver uma solução  poderão deixar de atender os pacientes do pronto-socorro. Não há dinheiro suficiente para a maior parte das despesas. "faremos o possível para que não haja uma paralisação, mas a situação está insustentável..." - disse. (A maioria dos médicos estão com os salários atrasados a vários meses). Os profissionais procuraram o Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná que os orientou a tomar algumas atitudes como  por exemplo não paralisarem o atendimento sem antes comunicar a população e explicando os motivos. Resta saber agora se os Postos de Saúde do municipio aguentarão o aumento da demanda....JOSE CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:


Rolândia sem hospital?

Por mais conturbada que atualmente Rolândia se encontra não e o momento de desistir de lutar por tempos melhores. Não é apenas a “política” que faz o município, mas o esforço do povo pela coletividade.

O hospital funcionava pela organização dos cidadãos de Rolândia. Escolas, clubes, cooperativas, festas, esportes funcionavam a partir da iniciativa e participação dos cidadãos de Rolândia.

Quando deixamos de participar ativamente, a política tem a tendência de desandar. Falar mal de uma administração nada adianta. Podemos, no descumprimento da função administrativa, pedir que nosso “empregado político” seja corrigido, afastado ou substituído. Só não podemos ficar inertes, vendo o “circo pegar fogo” e aceitar que a situação piore a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário