JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 26 de agosto de 2017

JORNAIS DE ROLÂNDIA ( MANCHETE DO POVO )

JORNAL MANCHETE DO POVO






































































PREFEITO FRANCISCONI PRESTA CONTAS À ROLÂNDIA

Meus amigos, nas últimas semanas após um longo e trabalhoso período de organização e planejamento de nossa administração, começaram a surgir os primeiros resultados, marcando o início de um novo ciclo de desenvolvimento de Rolândia.Esta terra generosa, que me deu toda a acolhida e oportunidade e que hoje me confia seus destinos. Com gratidão no coração a todo momento busco honrar cada morador e continuar sendo motivo de orgulho para a minha família. Abaixo listo algumas das mais recentes conquistas:

- RECONSTRUÇÃO DE 04 PONTES DAS ESTRADAS RURAIS

- 22 MILHÕES DE INVESTIMENTO ANUNCIADOS PELA SANEPAR

- CONSTRUÇÃO DA AVENIDA QUE LIGA O KASATO MARU AO NOBRE

- ROLÂNDIA RECEBE DO PARANÁ 01 CAMINHÃO DE RECICLAGEM

- ROLÂNDIA LIDERA A GERAÇÃO DE EMPREGOS NA REGIÃO

- DESTAQUE DA REGIÃO NA DIMINUIÇÃO DO NÚMEROS DE HOMICÍDIOS

- APLICAÇÃO DE LAMA ASFÁLTICA E OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM VÁRIOS BAIRROS

- OBRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E PARQUINHOS PÚBLICOS

- MAIS DE 15 MILHÕES PARA RECAPE ASFÁLTICO 
- MAIS DE 3 MILHÕES PARA SAÚDE 
- MAIS DE 2 MILHÕES PARA O ESPORTE 
- INÍCIO DA REVITALIZAÇÃO DO CALÇADÃO
- MAIS DE 3 MILHÕES PARA MOBILIDADE URBANA

Essas conquistas só foram possíveis através da volta da credibilidade da administração e de uma marca única de colaboração e determinação, entre executivo, legislativo, iniciativa privada e população. Apesar dessas conquistas, é importante lembrar que muitos desafios permanecem.

Para superá-los, temos de confiar na mesma fórmula que tem servido bem a nossa comunidade, que sempre estará em nossas mãos todo o tempo, como um legítimo guia, uma referência permanente dos sonhos dos rolandenses. Saberemos respeitá-los e cumpri-los, lutaremos com todas as nossas forças, para fazê-los realidade transformadora.

E vamos em frente! Um bom final de semana para todos!

CAMINHADA NESTE DOMINGO NA TRILHA DA SARACURA


ROLÂNDIA: JOGO PREFEITURA x CÂMARA

FOTO By IRINEU DE PAULA


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 26/08/17

Nota de Falecimento:

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

- Adriano Correa de Oliveira, 35 anos.
O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 26/08 ás 13:00 hrs. no Cemitério Central.

-  ivone Horacio De Lima, 46 anos
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento aconteceu no dia 25/08 ás 17:30 hrs. no Cemitério Central.

- Claudecir Delldotto, 52 anos
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento aconteceu no dia 25/08 ás 15:00 hrs.  no Cemitério Central.

DEPOIS DE 2 ANOS DONO ENCONTRA SEUS CACHORROS PERDIDOS

bonde

#ADOTEOOTTO

A incrível história de duas cadelinhas que reencontraram os donos depois de dois anos nas ruas

Sabe aquela frase que corre pelas redes sociais: "se juntas já causam, imagine juntas"? Pois ela se encaixa perfeitamente à nossa história de hoje. 

No final de 2015, Colly, de 2,5 anos, e Amora, de 5 meses, escaparam do quintal da casa onde viviam, em um bairro da zona sul de Londrina. "Elas fugiram no final de 2015. Quando saí para trabalhar, não percebi que elas tinham fugido. Foi só quando minha mãe chegou que ela notou que elas [as duas cadelinhas] não estavam e começamos procurá-las pelo bairro. Anunciei nas redes sociais, porém sem sucesso", lembra Emelyn Guimarães, guardiã dos animais. 

Mãe e filha, Colly e Amora permaneceram juntas nas ruas por dois anos. E, nesse período, devem ter vivido todo tipo de aventura e perigo. Há alguns dias, no entanto, uma voluntária do SOS Vida Animal encontrou as duas fujonas muito sujas e cheias de nós nos pelos. A voluntária encaminhou a dupla até uma clínica parceira da ONG e foi lá que encontraram uma identificação na orelha de Colly. "Um mês antes de as duas fugirem, minha mãe mandou castrar a Colly e, na castração, colocaram essa identificação, mas não sabíamos ao certo o que era esse código", explica Emelyn.

Esse santo código foi o que proporcionou a volta das duas para a casa. A ONG entrou em contato com a clínica que faz esse tipo de identificação e, por meio do banco de dados, conseguiu chegar até Emelyn, a guardiã de Colly e Amora. "Ficamos muito felizes, um pouco sem reação, pois depois de tanto tempo pensávamos no pior." 

Emelyn ainda afirma que a família sempre lembrava das cachorrinhas. "Sempre lembrávamos delas, principalmente nos dias de chuva e fim de ano, quando soltavam fogos de artifícios." 

Hoje as duas estão felizes em casa e, como sempre: causando juntinhas! 





Adote o Otto

Gabriela Campos/Redação Bonde

O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). 

A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28 de junho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV). 

O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e super saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.

Gabriela Campos - Redação Bonde