JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de junho de 2020

MOUNTAIN BIKE ATRAI TURISMO PARA ROLÂNDIA

Grupos de ciclistas do norte do paraná estão organizando um grande circuito de cicloturismo para pedalar por estradas e trilhas lindíssimas em várias cidades da região, envolvendo os municípios de Londrina, Tamarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã e Jataizinho. 
O circuito será divulgado junto a sites especializados e a tendência é atrair milhares de ciclistas de todo o Brasil e de outros países. 
O projeto tem como inspiração outros circuitos de cicloturismo existentes no país, a exemplo do famoso circuito do Vale Europeu, em Santa Catarina, o qual já atraiu milhares de atletas e gerou significativo desenvolvimento socioeconômico daquela região. 
Alguns ciclistas de Rolândia estiveram pedalando em Pomerode e na Serra Catarinense e voltaram encantados com o que viram. Um deles é o meu genro, que inclusive me levou uma vez para que pudéssemos montar uma logística. Ele e minha filha saíam em uma direção e eu os buscava algumas horas após na outra ponta do circuito, com o carro. 
A exemplo de Santa Catarina, o potencial de Rolândia e do norte do Paraná é muito grande. Temos lindíssimas paisagens, estradas, rios, cachoeiras, lavouras, florestas, gastronomia, etc., 
Além dos ciclistas, que terão oportunidade de apreciar as riquezas da nossa região, quem vai ganhar também são os hotéis, restaurantes, lanchonetes, comércio em geral, pois conforme afirmei são milhares de ciclistas, o ano todo, à medida que o circuito se tornar um atrativo. 
A exemplo do circuito do Vale Europeu de Santa Catarina, o nosso aqui também terá as rotas publicadas em site na internet. Também serão colocadas placas no início e fim de cada estrada incluída no circuito com os dizeres: "Rota Pé Vermelho" mais o desenho de uma Mountain bike.
Para isto, será necessário um esforço conjunto de todos os envolvidos, inclusive do poder público. 
O projeto encontra-se em fase de desenvolvimento, com a definição dos percursos, pontos de apoio ao ciclista, logística e demais detalhes para fazer deste um grande atrativo para a nossa região. 
A expectativa é que o pedal inicial ocorra no início de 2021 Esperamos que vençamos logo esta pandemia para colocarmos em prática este projeto, que tenho certeza alcançará muito sucesso. 
A maioria dos praticantes de Mountain bike gostam de variar as "pedaladas" e conhecer novas regiões e os atrativos turísticos existentes, e por isso investem uma soma considerável de recursos.
O norte do Paraná fará ainda mais sucesso pois temos lindas estradas e vários atrativos turísticos.
Deus abençoe o projeto e seus idealizadores.
SUCESSO.
JOSÉ CARLOS FARINA

CANAL FARINA YOUTUBE RECEBE ELOGIO

Estou fazendo uma maratona em seus vídeos,os que eu não assisti! FARINA FLIX.  hehe...  melhor que Netflix. cristiane do prado 

RESPONDER

HEHEHEHE.. KI HONRA... MT OBGDO. 
ABRAÇO. 
DEUS TE ABENÇOE.
FARINA.

Junio Crey
Farina eu quero que seus videos cresça cada vez mais. 

Sempre curti muito os seus videos....

RESPONDER
José Carlos Farina
MT OBGDO. DEUS TE ABENÇOE.


eu gosto muito de assistir os seus vídeos que você filma aí no Paraná.

resposta
mt obgdo abraço. Farina

Edson Machado
Muto bonitas estas imagens. O norte do Paraná é muito bonito muito obrigado de vc mandar esta imagens bonitas pra matar saudades

RESPONDER

José Carlos Farina
mt obgdo pelo comentário. abraço.


Bom dia José Carlos farina você é grande caçadores de relíquias lindos tratores.

resposta

mt obgdo abraço. Farina.

Zona rural de Rolândia muito bonito a paisagem, com muitas plantações de milho e essas árvores Farina com certeza já devem ter uns cem anos ou mais pelo tamanho delas, excelente vídeo pois une o útil que as árvores,toda essa plantação de milho,um por do sol muito bonito ao agradável que e ver a cidade se prosperando, valeu Farina.

resposta

mt obgdo pelo comentário. abraço.

Boa tarde seu farina todos os seus videos eu sempre assisto, e todos são bem legais.. muito bom..abraço!!

RESPONDER
MT OBGDO. ABRAÇO