JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 8 de março de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 08/09/2016





O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 8 de março, a Mini Miss Mundo Maria Julia Inez Luchiancenkol, de 8 anos. A menina ganhou no último fim de semana, o concurso realizado em Johanesburgo, África do Sul. Rolandense, filha do médico Osvaldo e da arquiteta Graziela, a menina ganhou a competição que contou com meninas de várias partes do planeta. Maria Júlia ganhou ainda o título de melhor traje típico do país de origem e garota mais fotogênica. Na ocasião, ela esteve ladeada da mãe e da avó, Marina. Após o encontro com o Prefeito, por meio de ofício de gabinete endereçado ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina e com apoio do Tenente Budernik, responsável pela Corporação em Rolândia, a menina, seus familiares e amigos, desfilaram em carro dos Bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade e a população aplaudiu sua ilustre cidadã. Da Assessoria.





Neste dia oito de março, Dia Internacional da Mulher, as Servidoras Municipais e as munícipes que estiveram no Prédio da Prefeitura no horário de expediente, foram contempladas com um lindo botão de rosa. Da Assessoria.


TER, 08 DE MARÇO DE 2016 


A Secretaria de Infraestrutura está restaurando a Estrada do Marabú, canalizando o Rio Marabú na tubulação existente visando desobstruir a Estrada, afetada pelo excesso de chuvas. Da Assessoria.






Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde promove neste sábado, doze de março, das 8h às 16h uma Coleta de Citologia Oncolótica, para auxiliar na prevenção do câncer de colo uterino e de mama. O exame é gratuito e acontece em todos os postos de saúde do município. Mulheres que já iniciaram a vida sexual, de 25 a 64 anos, são o público alvo. Ainda mulheres a partir dos 35 anos poderão fazer o exame de mamografia. A Campanha visa a saúde e o bem estar das mulheres de Rolândia, com exames preventivos gratuitos. No Posto de Saúde do Jardim Nobre, os exames preventivos também estão sendo realizados as terças-feiras a partir das 13h30 e as quartas-feiras a partir das 8h às 12h e das 13h30 às 16h durante todo o mês de março. Da Assessoria. 

TER, 08 DE MARÇO DE 2016 12:10



TER, 08 DE MARÇO DE 2016 11:35





Estiveram nesta segunda-feira, sete de março, na Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã um grupo de Rolândia representado pelo Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo Wagner de Campos, a Turismóloga Flavia Galbero Costa e os artesãos Rosalva Igarashi, Marilena de S. Pimenta e Santin Pez. Os visitantes foram com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o trabalho cultural, turístico e todos os projetos que são desenvolvidos no município de Ibiporã. Da Assessoria com Imprensa de Ibiporã. Fotos Ass. Imp Ibiporã.



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde realizou no dia de hoje uma palestra aos servidores da Itamaraty ministrada por Sueli Woehl Cardoso, Coordenadora dos programas especiais da atenção primária à saúde sobre prevenção do câncer de colo uterino e mamas. Câncer de colo de útero, também conhecido por câncer cervical, é uma doença de evolução lenta que acomete, sobretudo, mulheres acima dos 25 anos. É o terceiro tumor mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. A detecção precoce através do exame de coleta de preventivo aumenta consideravelmente a possibilidade de cura desta doença. Ressaltamos ainda que a Secretaria de Saúde realizará campanha de coleta de preventivo e solicitação de mamografia neste sábado dia 12 de março em todas as unidades básicas de saúde das 8 h às 16 horas.


TER, 08 DE MARÇO DE 2016 12:21



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118. Vagas para:

* ATENDENTE DE FARMÁCIA
* SUPERVISOR DE CONSERVAÇÃO DE OBRAS
* SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
* AUXILIAR DE MECÂNICA DE MANUTENÇÃO

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

TURBINA DE AVIÃO EXPLODE EM MARINGÁ MAS PILOTO CONSEGUE ATERRISAR





Perigo no ar, veja aqui…Os passageiros contaram que ouviram um estouro em uma das turbinas dez minutos após a decolagem. O avião se desestabilizou e o… 

PENSABRASIL.COM 





ROLÂNDIA: REIVINDICAÇÃO DE DANIEL SERÁ ATENDIDA



DO OFÍCIO ASSINADO ONTEM PELO PRESIDENTE DA CÂMARA, Zé De Paula Martins, INFORMANDO "ESTUDO E PROJETO DE REFORMA DO REGIMENTO INTERNO... QUANTO À MAIOR PARTICIPAÇÃO POPULAR DURANTE AS SESSÕES ORDINÁRIAS"...
OBRIGADO E PARABÉNS! A POPULAÇÃO HÁ ANOS AGUARDA UMA PARTICIPAÇÃO ATIVA NA "CASA DO POVO" E ESPERA QUE O "ESTUDO E PROJETO DE REFORMA DO REGIMENTO INTERNO" SEJA LOGO CONCLUIDO. QUE POSSAMOS, DE FATO, EXERCER UMA DEMOCRACIA. E NÃO MAIS SERMOS TRATADOS COMO MEROS EXPECTADORES OU TORCEDORES DO "JOGO POLÍTICO".


ROLÂNDIA: FEIRA LIVRE REINVINDICA


presentantes das Feiras Livres de sábado e domingo e também das Feiras da Lua. Onde os feirantes fizeram varias reivindicações ao Prefeito Luiz Franciscone. Dona Marlene fez em nome dos feirantes a reivindicações dentre elas mais seguranças nas feiras da Lua principalmente as terças-feiras, limpeza dos locais onde acontecem as feiras da Lua. Na feira do sábado fez uma solicitação de uma lixeira para os feirantes e na Feira que acontece aos domingos limpeza dos bueiros ao longo da feira. Outra pauta da reunião foi novamente a implantação da Feira Livre/Lua nos três conjuntos (Perazolo, Tomie, Francisquine) e também nos cinco conjuntos (São Fernando, Padre Angelo, Aviação e adjacentes) que é um pedido de moradores de ambos os bairros. Também participaram do encontro seu Vavá representante da secretaria de cultura e a Turismologa do município a Senhora Flávia.

RAFAEL SILVA ( BABY ) DE ROLÂNDIA MAIS UMA MEDALHA DE OURO





É OURO!!!
Rafael Silva Baby vence o russo Renat Saidov por número de punições e fatura mais uma medalha dourada para o Brasil!!

ROLÂNDIA: MOVIMENTO PEDE MUDANÇAS NO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA

Todos os que foram ontem à Sessão da Câmara Rolândia responderam ao questionário sobre a necessidade "sem novelas burocráticas" de uma participação popular na CASA DO POVO. 
100% (dos 32 abordados) votaram a favor de uma "mudança imediata do regimento" para permitir que o povo possa se manifestar durante as Sessões... 
Será que, para conseguir esse direito básico do cidadão, precisamos de um plebiscito ou, melhor ainda, um abaixo-assinado, a exemplo da "campanha contra o chumbo", para convencer as autoridades de agir JÁ? DANIEL STEIDLE

FOTOS DE ROLÂNDIA - PR. 08/03/2016

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE PARA AUMENTÁ-LAS















































































































































































































































POLÍCIA RODOVIÁRIA ENTREGA FLORES PARA AS MULHERES


Policiais Rodoviários entregam flores no dia internacional das mulheres.


ROLÂNDIA: VAMOS "ERGUER AS SAIAS" DAS ÁRVORES

08/03/2016 -  Pedi um facão emprestado na vizinhança, mas ninguém tinha... eu mesmo ia "erguer a saia" desta árvore. Rua Santos Dumont. Perto da Igreja Batista. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA.





















MÃE MATA SE PRÓPRIO BEBÊ DE 3 DIAS EM PONTA GROSSOA

TN ONLINE
Uma mulher de 41 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (07) após o corpo do seu

bebê recém-nascido, de apenas 3 dias, ter sido encontrado degolado no quintal de sua casa em Ponta Grossa, região central do Paraná. Maria Geni Lourenço é a principal suspeita do da morte e teria confessado o crime aos policiais.
A mulher, que reside no bairro Contorno, afirmou ainda que sofre de depressão. As autoridades policiais suspeitam que o bebê tenha sido morto na noite de domingo, horas depois da mulher e criança terem recebido alta hospitalar. 
O corpo do bebê foi encontrado por policiais no quintal da casa da mulher escondido sob uma telha de fibrocimento. A polícia chegou ao caso após receber denúncias anônimas. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Uma faca que pode ser a arma do crime também foi apreendida e deve ser periciada.
A mulher deve prestar depoimento ainda nesta segunda-feira na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde está detida.  Com informações do portal A Rede, de Ponta Grossa