JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 8 de março de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 08/09/2016





O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 8 de março, a Mini Miss Mundo Maria Julia Inez Luchiancenkol, de 8 anos. A menina ganhou no último fim de semana, o concurso realizado em Johanesburgo, África do Sul. Rolandense, filha do médico Osvaldo e da arquiteta Graziela, a menina ganhou a competição que contou com meninas de várias partes do planeta. Maria Júlia ganhou ainda o título de melhor traje típico do país de origem e garota mais fotogênica. Na ocasião, ela esteve ladeada da mãe e da avó, Marina. Após o encontro com o Prefeito, por meio de ofício de gabinete endereçado ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina e com apoio do Tenente Budernik, responsável pela Corporação em Rolândia, a menina, seus familiares e amigos, desfilaram em carro dos Bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade e a população aplaudiu sua ilustre cidadã. Da Assessoria.





Neste dia oito de março, Dia Internacional da Mulher, as Servidoras Municipais e as munícipes que estiveram no Prédio da Prefeitura no horário de expediente, foram contempladas com um lindo botão de rosa. Da Assessoria.


TER, 08 DE MARÇO DE 2016 


A Secretaria de Infraestrutura está restaurando a Estrada do Marabú, canalizando o Rio Marabú na tubulação existente visando desobstruir a Estrada, afetada pelo excesso de chuvas. Da Assessoria.






Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde promove neste sábado, doze de março, das 8h às 16h uma Coleta de Citologia Oncolótica, para auxiliar na prevenção do câncer de colo uterino e de mama. O exame é gratuito e acontece em todos os postos de saúde do município. Mulheres que já iniciaram a vida sexual, de 25 a 64 anos, são o público alvo. Ainda mulheres a partir dos 35 anos poderão fazer o exame de mamografia. A Campanha visa a saúde e o bem estar das mulheres de Rolândia, com exames preventivos gratuitos. No Posto de Saúde do Jardim Nobre, os exames preventivos também estão sendo realizados as terças-feiras a partir das 13h30 e as quartas-feiras a partir das 8h às 12h e das 13h30 às 16h durante todo o mês de março. Da Assessoria. 

TER, 08 DE MARÇO DE 2016 12:10



TER, 08 DE MARÇO DE 2016 11:35





Estiveram nesta segunda-feira, sete de março, na Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã um grupo de Rolândia representado pelo Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo Wagner de Campos, a Turismóloga Flavia Galbero Costa e os artesãos Rosalva Igarashi, Marilena de S. Pimenta e Santin Pez. Os visitantes foram com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o trabalho cultural, turístico e todos os projetos que são desenvolvidos no município de Ibiporã. Da Assessoria com Imprensa de Ibiporã. Fotos Ass. Imp Ibiporã.



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde realizou no dia de hoje uma palestra aos servidores da Itamaraty ministrada por Sueli Woehl Cardoso, Coordenadora dos programas especiais da atenção primária à saúde sobre prevenção do câncer de colo uterino e mamas. Câncer de colo de útero, também conhecido por câncer cervical, é uma doença de evolução lenta que acomete, sobretudo, mulheres acima dos 25 anos. É o terceiro tumor mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. A detecção precoce através do exame de coleta de preventivo aumenta consideravelmente a possibilidade de cura desta doença. Ressaltamos ainda que a Secretaria de Saúde realizará campanha de coleta de preventivo e solicitação de mamografia neste sábado dia 12 de março em todas as unidades básicas de saúde das 8 h às 16 horas.


TER, 08 DE MARÇO DE 2016 12:21



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118. Vagas para:

* ATENDENTE DE FARMÁCIA
* SUPERVISOR DE CONSERVAÇÃO DE OBRAS
* SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
* AUXILIAR DE MECÂNICA DE MANUTENÇÃO

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário