JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 24 de setembro de 2013

NIVER DE LAURA FARINA LOVATO





PARABÉNS.. MUITOS ANOS DE VIDA... SÃO OS VOTOS DA FAMÍLIA FARINA e LOVATO.

ROLÂNDIA - COMISSÃO ESPECIAL RECOMENDARÁ PUNIÇÃO NA SAÚDE

Os vereadores João Manoel  Ardigo e Odir Giordani concederam entrevista agora à  tarde e anteciparam alguma coisa do que será lido amanhã as 18:30 horas na Câmara Municipal. O Relatório final será  apresentado amanhã mas pelo jeito muitas pessoas vão ficar sem dormir esta noite. É que os  vereadores afirmaram que "tem muita denuncia grave no relatório e que enviaram cópias para o prefeito e para os promotores de justiça". É que algumas pessoas terão que devolver dinheiro indevidamente recebido. Uma das questões comprovadas é a da "horas extras fajutas". Vamos aguardar amanhã. TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

AS FOTOS MAIS LINDAS DE SERRAS E MONTANHAS

www.trilhaseaventuras
Orlando Mohallem

Nos altos da Serra da Mantiqueira

Contato: orled@triboo.tur.br
Publicado dia: 12/9/2007

Para falar de Montanhas, é necessário conviver com elas, sentir o que realmente elas transmitem e saber qual a sua importância para nós seres humanos. Vivo hoje entre elas e passo a maior parte do meu tempo trabalhando e pensando nelas. Meu nome é Orlando, moro no sul de Minas Gerais em uma cidade chamada Itajubá, que na língua dos antigos nativos significava “águas que caem das pedras” (Ita-gyba). Por força do destino nossa cidade acabou sendo privilegiada pela localização, e está praticamente acomodada no coração da Serra da Mantiqueira.




Hoje, conheço muitas pessoas que fazem do Montanhismo o seu estilo de vida, por isso, venho aqui apresentar a vocês um pouco do que sentimos e presenciamos quando chegamos aos cumes das Montanhas mais altas do Brasil, que por nossa sorte estão logo aqui, na Serra da Mantiqueira.


O nome Mantiqueira se origina de uma transcrição do tupi para “Montanha que chora” (Manti-kir), devido à grande quantidade de nascentes, cachoeiras e riachos vistos em suas encostas. O nome dá uma idéia da grande importância da serra como fonte de água potável e na formação de rios que abastecem um grande número de cidades do Sudeste brasileiro. Seus riachos formam o Rio Jaguary, responsável pelo abastecimento da região norte da Grande Rio de Janeiro, o Rio Paraíba do Sul que corta uma região densamente habitada e altamente industrializada no eixo Rio-SP e o Rio Grande que é parte integrante do maior complexo hidroelétrico do país. Além da farta reserva de água, a Mantiqueira possui em sua extensão os mais altos cumes do Brasil onde podemos citar a Pedra da Mina (2.798m) rankiada como a quarta Montanha mais alta do brasil, o Agulhas Negras (2.787m) localizado no Parque Nacional de Itatiaia, o Pico dos Três Estados (2.665m) que faz a divisa entre Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.





Entre todas estas Montanhas da Mantiqueira, tenho um carinho especial por uma, o Pico dos Marins. Com 2.422m de altitude este pico já foi considerado o maior do estado de São Paulo, mas após feitas novas medições por especialistas, a Pedra da Mina tomou o seu lugar dentro do estado. O Pico dos Marins é uma Montanha já frequentada a muito tempo pelos aventureiros da década de 50. Temos registros de ascensões feitas em 1954, onde na época, este pico era almejado pelos desbravadores do Vale do Paraíba e Sul de Minas devido as belas formas de suas escarpas. Em seu maciço, elevam-se outros cumes magníficos como o Pico da Maria (2.356m), o Pico da Mariana (2.312m), o Pico do Marinzinho (2.393m) e o Pico do Itaguaré (2.308m). Estes cumes fazem parte de uma das travessias de Montanha mais lindas do Brasil, a Marins-Itaguaré, que hoje é frequentada por muitos amantes da aventura. Ela é grande responsável pela mudança da vida de muitas pessoas, pois há uma energia inexplicável naqueles que vão pela primeira vez em busca de uma experiência e um convívio diferente com o meio natural.







Pretendo apresentar neste espaço algumas imagens da Serra da Mantiqueira, ou melhor, da Mant-kir, e também descrever algumas aventuras e experiências que vivemos no Montanhismo e na Escalada dentro desta grande porção montanhosa do Brasil.

Grande abraço a todos e boas aventuras.

IMPORTÂNCIA DA ÁRVORES NA CIDADE E NO CAMPO - MEIO AMBIENTE - SUSTENTABILIDADE


OBRAS DO HOTEL ROLÂNDIA CONTINUAM PARADAS

DO TEMPO EM QUE AJUIZEI A AÇÃO POPULAR E AS MADEIRAS FORAM COMPRADAS JÁ PASSOU MAIS DE 3 ANOS... E O PROCESSO DA PROMOTORIA?  EM QUE FASE SE ENCONTRA?  ALGUÉM VIU AS MADEIRAS?  ESTÃO BEM GUARDADAS?... PEDIMOS AOS VEREADORES QUE COBREM ESTA OBRA... DIZEM QUE AS MADEIRAS ESTÃO MAL ACONDICIONADAS...LEIA MAIS LINKhttp://historiaderolandia.blogspot.com.br/2011/01/acao-popular-tenta-brecar-demolicao-do.htmlTEXTO E FOTO de  JOSÉ CARLOS FARINA

NOVAS INSTALAÇÕES DO MUSEU MUNICIPAL DE ROLÂNDIA

FOTO CÂMARA ROLÂNDIA

VÍDEO MOSTRA O ACIDENTE DA ESQUINA DO BRADESCO EM ROLÂNDIA

    13:00 MIN. - a cena  procurada

GREVE DOS CORREIOS


  • RODRIGO ASSIS INFORMOU E FOTOGRAFOU....

FOTO INÉDITA DO VENDAVAL EM LONDRINA

"JESUS ESTÁ VOLTANDO"... FOTO By  ERICK OLIVEIRA DO CARMO