JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O MELHOR ( THE BEST ) VÍDEO DE ROLÂNDIA - PR.

limpeza de córrego de Rolândia -


 

A Sanepar, por meio do Programa Fundo Azul, promoveu na quarta-feira (21) um mutirão de limpeza no entorno do Córrego das Amoreiras, em Rolândia. A atividade, realizada em comemoração ao Dia da Árvore, contou com a participação de cerca de cerca de 60 alunos e professores das Escolas Estaduais Souza Naves e Presidente Kennedy. Sanepar, Emater e Cooperativa Integrada fizeram o monitoramento técnico da ação..O lixo recolhido foi suficiente para encher duas caçambas, coletadas pela prefeitura da cidade. Durante a atividade, o grupo teatral Plantão Sorriso apresentou uma peça sobre meio ambiente para os alunos, que também assistiram a uma palestra sobre responsabilidade socioambiental. No final, os estudantes ficaram surpresos com a quantidade de lixo encontrada e com a destruição do local..O Programa Fundo Azul tem por objetivo a preservação de uma das nascentes do Córrego das Amoreiras, afluente do Ribeirão Cafezal, manancial de abastecimento de Londrina e Cambé. Em Rolândia, estão situadas as principais nascentes do Cafezal..O projeto de recuperação do Córrego das Amoreiras vem sendo desenvolvido desde 2010 pela Sanepar, em parceria com a Prefeitura de Rolândia, Cooperativa Integrada, Emater, Unimed e as escolas Souza Naves e Presidente Kennedy. Além da recuperação da área, o projeto tem como metas a contenção do processo erosivo, o reforço na rede de drenagem de águas pluviais na área de influência da nascente, o plantio de 3 mil mudas de árvores de espécies nativas e a sensibilização do público escolar para a preservação da área.Para envolver a comunidade local no projeto, será uma realizada reunião comunitária no dia 28, na sede do Grupo Escoteiro (Rua Marechal Floriano Peixoto esquina com Rua Amazonas). Também está agendado, para o Dia da Ecologia (4 de outubro), o plantio de mais espécies nativas no local.

Entrada de Rolândia ganha nova iluminação rodoviária



Quem chega a Rolândia (25 km de Londrina), vindo pela BR-369 de Londrina e Cambé ou pela estrada de acesso a Jaguapitã, no período da noite, vai perceber mudanças nos trevos de acesso. É que a prefeitura realizou nesta semana a instalação de um conjunto de luminárias, devendo diminuir o índice de acidentes nos locais por falta de visibilidade.

A administração municipal buscava uma solução para este problema junto ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER). "Só agora, com a autorização do DER é que pudemos instalar os postes. Além de deixar as entradas da cidade mais bonitas, acredito que foi um investimento para a segurança da população", afirmou o prefeito Johnny Lehmann (PTB).
As luminárias têm 14 metros de altura, com um conjunto de quatro lâmpadas de 440 watts cada. Na saída para Londrina foram instalados nove postes e outros três na saída para Jaguapitã.

Relatório pede CP contra prefeito de Rolândia

ODIARIO.COM

  • Relatório pede CP contra prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann



  • Pauline Almeida










O relatório final do vereador José de Paula Martins (PSB) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara Municipal de Rolândia (24 km de Londrina), indica a abertura de uma comissão processante contra o prefeito do município, Johnny Lehmann. O documento aponta a existência de irregularidades e imputa a culpa ao chefe do executivo. A notícia foi noticiada em primeira mão no blog Paçoca com Cebola.

"Existiu o crime contra o patrimônio público e a improbidade administrativa. Temos aí ações dentro do Código Penal e do Código Civil. Os vereadores (outros dois membros da comissão) tem até às 16h para assinar o relatório ou não. Eu estou enviado à Câmara e também vou protocolar na parte da tarde no Ministério Público", explicou o relator José de Paula Martins.
A CPI investigava a doação de um terreno com débitos fiscais a Bonora Construções. O aposentado Rodolfo Schurmann denunciou o caso ao Ministério Público, origem da investigação iniciada na Câmara. O objetivo era averiguar a ocultação de débitos tributários, fornecimento de certidões negativas de débitos e extinsão de execução fiscal que pudessem ter causado prejuízo ao erário.
Segundo o relatório, o prefeito Johnny Lehmann teria favorecido a entrega do terreno da Fertfoliar, com débitos fiscais de R$ 300 mil, à Bonora Construções. O terreno foi utilizado para construção de casas do projeto Minha Casa, Minha Vida.
"As provas mostram que existem irregularidades, comprovadas pela certidão negativa, mesmo com o terreno com débitos de R$ 300 mil. Foram três certidões negativas com o débito, logo de cara mostrando a improbidade administrativa. Através do Ministério Público e também no depoimento do prefeito ficou claro que ele pediu a liberação da certidão negativa para o bom andamento da negociação entre a Caixa e a Bonora", explicou.
Apesar do relatório estar finalizado, José de Paula Martins, disse que os outros dois integrantes da CPI teriam apontado que não aprovariam o relatório, caso ele pedisse a CP. A reportagem de odiario.com tentou entrar em contato com o presidente da comissão, Renato Sartori (PSB) e com o membro Enéias Galvão (PSDB), mas os celulares estavam na caixa postal.
A assessoria de imprensa do prefeito informou que ele só se pronunciará depois que a Câmara tiver um parecer oficial sobre o relatório.

ROLÂNDIA - DENÚNCIA AMBIENTAL - RIB. AMOREIRAS

INAUGURAÇÃO DA SUPER CRECHE EM ROLÂNDIA

É hoje...


Com presença de Flávio Arns..


15 horas..


Conjunto Itália


Rolândia - Pr.


APOIO


FARINA VÍDEOS

BLOG DO FARINA - 36.000 ACESSOS

OBRIGADO AMIGOS


CONTINUEM ACESSANDO E PARTICIPANDO


ESCREVA-NOS


"josecarlosfarina@yahoo.com.br"

MANDIRITUBA - Casal é preso fazendo sexo na frente de criança de 2 anos


BONDENEWS
Um casal foi preso por atentado violento ao pudor durante a manhã desta quinta-feira (22) em Mandirituba (região metropolitana de Curitiba). O homem  e a mulher foram encontrados fazendo sexo em uma rua do centro da cidade, na frente de uma criançade dois anos. 

O menino era filho da mulher autuada em flagrante. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Curitiba. Já o casal para a Delegacia do município de Fazenda Rio Grande, que também fica na região metropolitana da capital. 

Os dois foram autuados em flagrante e vão responder no artigo 218 do Código Penal, por induzir ou atrair a prostituição ou outra forma de exploração sexual a alguém menor de idade. A pena varia entre dois e quatro anos de prisão. (com informações do PortalBanda B)

CONDUZIR TRENS - CONDUÇÃO - DRIVING

COMO CONDUZIR ( GUIAR ) UM TREM - AULA Nº 2 - DRIVING TRAIN

COMO CONDUZIR ( GUIAR ) UM TREM - DRIVING TRAIN