JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

ROLÂNDIA ESTÁDIO DO NACIONAL NAC PRECISA DE CUIDADOS

ROLÂNDIA OFERTAS SUPERMERCADO CIDADE CANÇÃO 09/01/10

CASO DO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA NO G1 / GLOBO / PR.

G1/GLOBO/PR.

O cemitério municipal que fica no Centro de Rolândia, no norte do Paraná, não tem mais vagas para túmulos. Com mais de 27 mil pessoas enterradas, o local está com a capacidade esgotada. Sem vagas, alguns enterros estão sendo feitos em outras cidades da região.

“O problema atinge quem não tem terreno no cemitério municipal. Quem tem o terreno se direciona ao cemitério municipal, tem todo o amparo e enterra em Rolândia. Quem não, o enterro será em outra cidade”, diz a proprietária de uma funerária, Fernanda Esteves.

De acordo com a prefeitura, entre 20 e 25 pessoas morrem na cidade por mês. A cidade possui outro cemitério, no distrito de Bartira, que ainda tem espaços disponíveis, mas fica a 15 quilômetros do Centro. A prefeitura alega que não consegue arrumar mais vagas na cidade.

“Há uns dois anos está prestes a acabar as vagas. Vai remanejando, e mesmo com as medidas, sabíamos que uma hora ia acabar. Não tem mais vagas para ninguém”, diz o diretor de serviços públicos Marcos Santucci.

A solução definitiva é a inauguração do novo cemitério, que começou a ser construído há dois anos. Na primeira fase, que está quase pronta, são 192 novas sepulturas. Quando tudo estiver concluído, serão 1.200 túmulos. De acordo com a prefeitura, um dos problemas que atrasa a inauguração do novo cemitério é o vandalismo.

Desde que a primeira fase das obras foi concluída, há seis meses, a guarita foi destruída duas vezes por vândalos. Segundo a prefeitura, a liberação da licença definitiva está vinculada à restauração dessa estrutura

“Houve um vandalismo na guarita do cemitério, foi totalmente depredada.O Instituto Ambiental do Paraná acabou vinculando a liberação, a licença de operação, a reconstrução dessa guarita”, afirma a secretária municipal de Planejamento, Catarina Schauff Zanetti .

Não há previsão para entrega desse novo cemitério.

CARRO COLIDE COM TREM EM ROLÂNDIA

Agora em Rolândia 

Colisão envolvendo carro e trem, na manhã desta quarta-feira (09).

Nossa equipe em deslocamento para melhores informações

COBRA NEWS


DEPUTADO COBRA REPÓRTER: "Iapar não será extinto e sim modernizado"

 afirma Ratinho Junior a lideranças londrinenses

O deputado Cobra Repórter acompanhou na tarde desta terça (8) uma reunião com representantes da sociedade civil londrinense e o governador Ratinho Jr. (PSD) que garantiu que o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) não será extinto, mas sim modernizado, podendo assim receber mais estrutura para trabalhar.

De acordo com Cobra Repórter, Ratinho Jr. salientou que as estruturas serão remodeladas, com a diminuição no número de diretorias, que não vai impactar no atendimento ao produtor rural. “O governador afirmou que pretende otimizar e modernizar não só o Iapar, como Emataer e Codapar para que eles estejam aptos para atender com tecnologia de precisão o meio rural. As medidas também não visam a diminuição de servidores, mas a redução dos quadros de diretoria”, informa o deputado.

Também ficou estabelecido que a cada 30 ou 40 dias esse grupo vai se reunir vão se reunir para discutir projetos para Londrina, como a duplicação da PR 445 até Pitanga, o Contorno Norte e a ampliação e modernização do aeroporto.

Estavam presentes os presidentes da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Fernando Moraes, e da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Antônio Sampaio, o também deputado Tercílio Turini, o vereador Felipe Prochet, o superintendente da Folha de Londrina José Nicolás Mejía, o ex-prefeito de Cambé João Pavinatto e o vereador Paulo Soares, o presidente da Sercomtel Cláudio Tedeschi, o vereador londrinense Felipe Prochet, o chefe da Casa Civil Guto Silva, o secretário de Comunicação Hudson José e outras lideranças.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - PR.

NOTA DE FALECIMENTO 

FALECEU A ADRIANE UMA MULHER DE FIBRA GUERREIRA LUTOU DURANTE UM LONGO PERÍODO CONTRA ESSA DOENÇA TERRÍVEL 
AGRADECEMOS TODOS PELAS ORAÇÕES QUE DEUS A RECEBA NOS SEUS BRAÇOS 
NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA E AMIGOS

MAURÍCIO PROMOÇÕES INFORMOU

2ª Nota de Falecimento:


A Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de:

-  Maria Francisca Cardoso, 72 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 09/01 ás 17:00 h no Cemitério Central.

-  Benedita Maria Dos Anjos Gabriel , 79 anos.
O velório está sendo realizado na Capela de Cambé o sepultamento será no dia 09/01 ás 11:00 h no Cemitério Central Rolândia





VÍDEO MATÉRIA SOBRE HOSPITAL E CEMITÉRIO NA TV TAROBÁ

VÍDEO