JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

COBRA REPÓRTER E RATINHO JUNIOR FAZEM REUNIÃO EM ROLÂNDIA










PSC forte

Ontem fizemos uma reunião com filiados e novos filiados do PSC de Rolândia. Foi uma reunião bastante produtiva para tornar o nosso partido cada vez mais forte em Rolândia e no Paraná. Foram abonadas dezenas de fichas de filiação e muitos outros filiados estão vendo para o PSC.

ROLÂNDIA YAKISSOBA NO ROTARY NESTE SÁBADO

NA CASA DA AMIZADE
AV. WILIE  DAVIDS,
R$ 25,00
A PARTIR DAS 11:00 HORAS

3ª NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 02/10/20125

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA

NOTICIAMOS COM PESAR

O FALECIMENTO DE:

1)- NELSON CUSTÓDIO BATISTA, 82 ANOS

MORAVA NO AVIAÇÃO

VELÓRIO: CAPELA DA VILA

SEPULTAMENTO: 03/10/15, 16:30  HORAS

2)- ISOLINA EVARISTO DOS SANTOS, 70 ANOS

VELÓRIO: CAPELA DA VILA

SEPULTAMENTO: 03/10/15, 17:OO  HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS  FAMÍLIAS

ROLÂNDIA: APRESENTAÇÃO AGORA POUCO DE CORAIS NO NANUK

02/10/2015 - 21:00 HORAS - DAQUI A POUCO VÍDEO MELHORES MOMENTOS DO EVENTO CULTURAL By JOSÉ CARLOS FARINA

DECISÃO DO FUTSAL EM ROLÂNDIA SÁBADO

02 DE OUTUBRO DE 2015 

O 3º Campeonato de Futsal Vespertino/Matutino promovido pela Secretaria de Esporte - categoria menores - chega a fase decisiva. O torneio coordenado por Francisco Maninho, que começou em julho com 40 equipes e reuniu mais de 320 atletas e vem sendo disputado no Ginásio Tancredo Neves da Vila Oliveira - entrada franca -  divulga a data e o horário das partidas:
As partidas finais vão ocorrer no dia 03/10 - sábado.
Sub 8/9/10  semifinais  8 h 
Barcelona x Real Madri  
8h30 
Nacional x Rolandia Country Clube
Final: 
9 h envolvendo os vencedores das partidas
Sub 11/12 Final 9h30  SM/BART.  x INTERNACIONAL
Sub 13/14   - 10h   Maringá x Flamengo
 Sub 15/16 - FINAL10h40  ÁGUIA NEGRA X ASA DE ARAPIRACA
 Sub 17/18 - 11h30 - FINAL - JUVENTUDE X XV DE ROLANDIA

2ª NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 02/10/20125

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

NOTICIAMOS COM PESAR

O FALECIMENTO DE:

CATARINA SHIGUEDONI, 74 ANOS

MORAVA NA VILA OPERÁRIA

VELÓRIO: CAPELA DO CENTRO

SEPULTAMENTO: 03/10/15, 10:00  HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

OBRA DO HOTEL ROLÂNDIA CONTINUA PARADA

02/10/2015 - Voltei lá hoje. Continua tudo parado. Se não cobrirem logo com telhas ou lonas as madeiras da estrutura do telhado pode apodrecer ou empenar. Pedimos providências. Zé de Paula me prometeu há mais de 15 dias que iria mandar cobrir (nem que seja com lona plástica). Trata-se de uma obra barata. Se a prefeitura não conseguir terminar com esta obra que representa o "marco zero" da história, pode fechar as portas. Uma obra de baixo custo, e mesmo assim... parada.. inacabada a mais de um ano.... E os vereadores? tem algum preocupado? parece que não....GRITO SOCORRO!.. PELA 10ª VEZ.  TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: CORAL HOJE EM ROLÂNDIA


O Coral dos professores de Londrina estará no VII Festival de Canto Coral de Rolândia. endereço Centro Cultural NANUK - Rua Arthur Tomaz, 1679 AO LADO DA BIBLIOTECA PÚBLICA Hoje dia 02 As 20:00 horas Conto com vocês!! Até mais !


ROLÂNDIA: MÃES PEDEM PARA QUE CRECHES SEJAM INAUGURADAS

01/10/2015 - Creche do Jardim Erdey. Segundo a Secretaria da Educação do Município, para a Creche começar a atender as crianças, falta apenas os móveis (que já foram licitados) e a contratação do pessoal. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: TROTE DOS NOVOS CALOUROS

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: COMEÇOU A INSTALAÇÃO DA ESTRUTURA DA OKTOBERFEST 2015

FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA














ROLÂNDIA: POR QUE CORTARAM AS ÁRVORES DA CAPELA DA VILA ??

02/10/2015 - Estive ontem em um velório na Capela Mortuária da Vila Oliveira. Um sol de "estralar mamona" e nenhuma árvore nas imediações. De cada 10 pessoas perguntadas, 10 perguntam porque cortaram as três árvores que tínhamos ali em frente. Segundo os moradores, das três apenas uma tinha um galho podre. As outras eram sadias. Fica aí a pergunta: Por que cortaram as árvores da Capela? Depois de mais de um ano, cadê que algum funcionário da Secretaria voltou lá para  plantar outras no lugar?? E a lei é clara. Não se corta nenhuma árvore se não for para plantar outra no lugar. SOCORRO!... TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: LIXO NA RUA ELIZABETH ERDEY

FOTOS  By  JOSÉ CARLOS FARINA
























pai e filha são presos com 18 kg de maconha


Londrina: 
Redação Bonde - 01/10/2015 -
Pai e filha foram presos com 18 kg de maconha em uma invasão do jardim São Jorge, na zona norte de Londrina, durante a madrugada desta quinta-feira (1º). Policiais militares foram até o local após o recebimento de denúncias anônimas. 


Plantão Policial/WhatsApp

O homem e a jovem foram detidos com a droga, um colete balístico furtado e um revólver calibre 32. Eles foram encaminhados para a 10ª Subdivisão Policial (SDP).

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 02/10/2015


SEX, 02 DE OUTUBRO DE 2015


Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
VAGAS PARA:​

* CALDEIREIRO MONTADOR
* COSTUREIRA EM GERAL
* TOSADOR
* TAPECEIRO DE ESTOFADOS
* TÉCNICO DE ENFERMAGEM 

SEX, 02 DE OUTUBRO DE 2015



O ÓRGÃO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR (PROCON) de Rolândia, por meio de sua Coordenadora, Marluce Viale, informa que no mês de Setembro foram totalizadas 245 reclamações individuais formalizadas, das quais 219 foram solucionadas em pré-atendimento e logo no primeiro contato. As demais 26 reclamações seguem em andamento, através de investigações preliminares. Nesse período foram realizadas 04 audiências conciliatórias, das quais apenas 1 não foi solucionadas através de acordo.

*A tentativa é levar o menor número de processos a fase de investigação preliminar e audiência, resolvendo de imediato as reclamações, na medida em que se eleva o número de atendimentos.


SEX, 02 DE OUTUBRO DE 2015

Em comemoração ao Dia do Idoso, a Escola Municipal Maria do Carmo Campos, realizará nesta sexta-feira, 02/10/2015, um chá dedicado as nossas alunas da EJA – Educação de Jovens e Adultos, com o intuito de valorizar a “melhor idade”.Temos hoje, cerca de 20 alunas em idade entre 65 e 93 anos. Essas senhoras são um exemplo de perseverança e força de vontade e com certeza muito inspiram a todas nós da escola, pois mesmo com idade já avançada, sempre estão presentes as aulas e participam com carinho e dedicação, bem como demonstram todo amor e respeito às professoras que ministram as aulas, as funcionárias e a equipe gestora. Como escola, queremos agradecer a presença delas na nossa comunidade escolar e mostrar o quanto cada uma delas é importante e especial para nós, daí surgiu a ideia de presenteá-las com esse chá. Uma forma singela, mas carinhosa de reconhecimento. Iniciaremos com uma palavra de benção às idosa, teremos apresentações de algumas turmas com músicas e poemas, contação de história, brincadeiras e encerraremos com um delicioso chá.

ROLÂNDIA: LÂMPADAS QUEIMADAS



Michael Prieto de Souza



AS LÂMPADAS CONTINUA QUEIMADAS. ...



Michael Prieto de Souza


NO TERRENO AO LADO DA ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE NO CONJUNTO CAMPO BELO TEM 04 LÂMPADAS QUEIMADAS E OS POSTES DESSAS LÂMPADAS PRECISAM DE MANUTENÇÃO DEVIDO A FERRUGENS NA BASE DO POSTE.

RATINHO JUNIOR VISITA ROLÂNDIA



Recebemos o Secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Junior no gabinete e ele assinou a ordem de serviço do Novo Posto de Saúde para o São Fernando. Mais de um milhão de reais em investimentos! Ao lado dele, recebemos também os Secretários Municipais e os Nobres Vereadores. Ainda as presenças marcantes de autoridades da região como o nobre Vereador Zé da Bica de Porecatu e também Sergio Onofre de Arapongas, Jamal Paracat de Apucarana e outras importantes presenças. Também estavam nesta data empresários e a nossa comunidade. Rolândia agradece essa obra importante porque será um novo Posto de Saúde atendendo o São Fernando e região. Orem por Rolândia. Orem por mim. Deus no comando! ZÉ DE PAULA - PREFEITO


Popularidade de Beto e Dilma continua em baixa no Paraná

FOLHA DE LONDRINA

Levantamento encomendado pela Fiep mostra que 72,8% reprovam o governo do Estado e que 88% desaprovam a gestão federal petista

 
Pesquisa divulgada ontem pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), feita pela Paraná Pesquisas, revela que 72,8% dos paranaenses reprovam o governo de Beto Richa (PSDB), índice levemente inferior aos 76% de reprovação em março, conforme o mesmo instituto. O índice de aprovação desta última amostra ficou em apenas 24,5% (contra 19,9% em março) e para 67,3% dos entrevistados, a administração do tucano está pior do que o esperado. O levantamento também perguntou aos entrevistados sobre o governo de Dilma Rousseff (PT) e a avaliação é ainda pior: 88% dos paranaenses desaprovam o governo federal; 9,3% aprovam; e 2,7% não souberam responder. O pior resultado da petista é no Centro Ocidental (região de Campo Mourão), com apenas 4,9% de aprovação e 92,7% de reprovação; no Norte Central – onde está Londrina, a reprovação é de 88,2% e aprovação é de apenas 8,8%. 

A Paraná Pesquisas ouviu 2.515 pessoas entre os dias 22 e 27 de setembro em 88 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiança, de 95,5%. 

Já o governo do Beto Richa, na região de Londrina, foi desaprovado por 70,4% dos entrevistados e teve um dos maiores índices de aprovação em relação às outras regiões do Estado: foi de 26%. A pior situação de Beto é no Norte Pioneiro, região que inclui Cornélio Procópio, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, onde tem a menor aprovação (19,9%) e maior reprovação (77,4%). No Oeste – incluindo Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo – o tucano tem os melhores números: 29,2% de aprovação e 66,9% de reprovação. 

Sobre o governo estadual, o instituto de pesquisa também perguntou sobre a expectativa em relação ao segundo mandato de Beto. As respostas são bastante negativas: 67,3% disseram que o governo vem tendo desempenho pior do que o esperado; 27,1% acham que está igual ao que esperavam e apenas 4,7% acham que está melhor do que a expectativa inicial. 

PERCEPÇÃO DA CRISE

A pesquisa ainda trouxe dados sobre como os paranaenses estão sentindo a crise econômica. Nacionalmente, 91% dos entrevistados concordaram com a afirmação de que o país está vivendo uma crise econômica e 5,2% discordaram; estimulados a avaliar a atual situação econômica do país, 2% a classificaram como ótima ou boa; 68,7% a definiram como ruim ou péssima; e 28,4% disseram que a situação é regular. 

A maioria dos entrevistados também se demonstrou pessimista quanto ao futuro. Para 38,6%, daqui a 12 meses, o cenário econômico estará pior do que hoje; 32,2% disseram acreditar que estará igual; e para 27,4% a situação estará melhor. O pessimismo também se refletiu quando a pergunta foi sobre a forma de manutenção da renda: 60,9% disseram se preocupar muito com a possibilidade de ficar sem trabalho, perder o emprego, ter que fechar seu negócio ou perder a sua fonte de renda nos próximos 12 meses; 7% afirmaram se preocupar um pouco; e 11% responderam que não se preocupam. 

Quanto à crise no Paraná, 87,2% disseram que o Estado vive uma crise econômica e apenas 6,4% discordaram da afirmação. Quando questionados sobre a situação do Paraná em comparação com outros estados, 32,1% afirmaram que está melhor do que a de outras unidades da Federação. Já para 66%, a situação é igual ou pior a de outros estados. 

‘INSATISFAÇÃO GERAL’

Ao avaliar a pesquisa, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, os resultados demonstram a "insatisfação geral sobre a maneira como nossa classe política vem conduzindo o país e o Estado". "A atual crise econômica e os ajustes ficais feitos pelos dois governos, baseados em aumento de impostos, penalizando o setor produtivo e toda a população, certamente contribuem para esses altos índices de desaprovação", afirmou. 

Ele defende maior enxugamento da máquina pública e maior rigor no uso do dinheiro público. "É preciso promover uma reestruturação de toda a máquina pública, em todas as esferas, para que tenhamos administrações mais ágeis e que apliquem com eficiência e responsabilidade o dinheiro do contribuinte", disse Campagnolo.

Loriane Comeli
Reportagem Local

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 02/10/2015


FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA O


FALECIMENTO DE:

ALVARO PESENTI, 81 ANOS

ADVOGADO E PIONEIRO DE ROLÂNDIA

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 02/10/2015, 17:00 HORAS

EXTERNAMOS OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

NOTA:  ÁLVARO PESENTI ERA ADVOGADO E HISTORIADOR.  FUNDADOR DO CLUB  ITALIANO "LA FAMIGLIA" E   PROCURADOR JURÍDICO DA PREFEITURA. DEIXOU ESPOSA  Maria de Jesus Pesenti, três filhos, 8 netos. Escreveu dois livros: "Bella Italia" e “De Política e Outras Histórias”.  
VIDEO: 
GRAVEI COM ELE 3 VÍDEOS SOBRE PIONEIRISMO. ESTE É O PRIMEIRO.....Quem quiser "matar a saudade" ou conhecê-lo é só clicar.