JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 18 de abril de 2017

VEREADOR BOCA ABERTA PROVOCA JAMIL JANENE NA CÂMARA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

Tensão na Câmara em conflito entre Comissão de Ética e Boca Aberta

A Comissão de Ética da Câmara de Londrina decidiu aplicar uma "censura escrita" no vereador Boca Aberta (PR) por suposta conduta atentatória ao decoro parlamentar quando esteve na UPA do Jardim do Sol, no começo de janeiro. Na ocasião, com a sua intitulada "Blitz da Saúde", ele se envolveu em confusão com médicos e funcionários da unidade, quando denunciou possíveis irregularidades na escala de plantão médico, o que gerava longa espera dos pacientes. 

Segundo o relatório da Comissão, apresentado nesta segunda-feira (17) em sessão pública, Boca Aberta teria agido com "excesso visível e punível", infringindo o inciso III, do artigo 8º do Código de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP): "deixar de observar os deveres fundamentais do Vereador e os preceitos fundamentais". Agora, o documento da Comissão será enviado para a Mesa Executiva, que é responsável por aplicar a penalidade. 

Durante os vinte minutos de sua defesa, Boca Aberta discursou contra o membros da Comissão - Gerson Araújo (PSDB), Vilson Bittencourt (PSD) e Jamil Janene (PP). "Essa Comissão de Ética não tem ética nenhuma, é formada por vereadores denunciados, que respondem processos." O vereador nega que tenha cometido excessos na sua ação na UPA e afirmou que não deve recorrer da punição. "Não aceito essa punição, não cometi excessos, é meu jeito de agir e de falar, não agredi ninguém. Essa representação deveria ter sido arquivada", protestou Boca Aberta.


O clima no plenário ficou tenso, principalmente depois da sessão, quando Boca Aberta se voltou para Janene, dizendo que o pepista somente está na Câmara "por manobra eleitoral do Marcelo Belinati, não tem moral para me julgar". Janene, como terceiro suplente da coligação, assumiu a cadeira com as nomeações de Fernando Madureira (PTB) para a Fundação de Esportes e de Tio Douglas (PTB) para a Acesf. 

Janene não respondeu até que foi retirado por um assessor. Em entrevista coletiva, ele defendeu abertura de nova investigação contra Boca Aberta pelo comportamento na sessão. "Todas as falas dele, a gente vai encaminhar para o nosso procurador e esperar um parecer para tomar providência." 

Mais informações na FOLHA.

Edson Ferreira - Grupo Folha

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

18/04/2017

REDE DE ESGOTO



Com recursos próprios na ordem de R$ 2 milhões, a SANEPAR autorizou a 

obra de mais de 14 km de rede de esgoto para 700 residências dos bairros Alto da Boa Vista e Gustavo Giordani. O montante faz parte do pacote de R$ 5,4 milhões anunciado pelo Governador Beto Richa em saneamento para o município. O Prefeito Doutor Francisconi recebeu em seu gabinete Diretores da SANEPAR que detalharam o projeto, que está aprovado, agora entra na fase de licitar as obras. Com o empreendimento, Rolândia passará a contar com 58% de atendimento de rede de esgoto. De acordo com o Gerente da Região Metropolitana da SANEPAR Sérgio Bahls, com as obras vindouras, nos próximos três anos, Rolândia deverá alcançar a marca de 80% de atendimento de rede de esgoto. Participaram ainda do encontro o Gerente da regional de Arapongas Rodrigo Junqueira e o Gerente de Obras Luiz Nakayama; ainda o Vice-Prefeito Roberto Negrão, os Secretários de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo, de Infraestrutura Wanderley Massucci e de Planejamento Catarina Schauff.

NOVO SUPERMERCADO




O Prefeito Doutor Francisconi recebeu em seu gabinete o Diretor Proprietário da Comercial Ivaiporã e do Supermercado Cidade Canção Luiz Carlos Gil e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo e, na ocasião, o empresário confirmou que no começo de julho o novo complexo empresarial da cidade será inaugurado, gerando mais de 200 empregos diretos. Durante a construção, a obra movimentou mais de cem empregos temporários. O processo seletivo para as contratações para os novos funcionários está em aberto e pode ser conferido nos sites das empresas. Os dois empreendimentos vão funcionar em área de mais de nove mil metros quadrados na Avenida Presidente Vargas, no Centro. 

FUNDO DA INFÂNCIA




Você que ainda não fez sua Declaração Anual do Imposto de Renda, deve fazê-la até o fim deste mês. E sua Declaração pode colaborar com o trabalho social desenvolvido na cidade com crianças e adolescentes.

· À quem se destina os recursos arrecadados?

Os recursos são destinados a projetos que busquem garantir os direitos das crianças e adolescentes. Os projetos são desenvolvidos por instituições cadastradas no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente.

· Quem pode doar pessoas físicas ou jurídicas?

As pessoas jurídicas estão limitadas a 1% do Imposto de Renda devido.

As pessoas físicas podem deduzir até 6% do Imposto de Renda.

· Como fazer o depósito no município de Rolândia?

Banco do Brasil

Agência 0349-2

Conta 57291-8

CNPJ: 20.897.503/0001-19

Prefeitura Municipal de Rolândia

Após o depósito pegar guia de dados do doador para declaração do Imposto de Renda na sala dos Conselhos Municipais localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social situada à Av. Expedicionários, 291 – Edifício Banco do Brasil – 3° andar – fones: 3906-1139 / 3906-1029.

cultura




Nesta quinta-feira, 20 de abril, a partir das 15h, no Centro Cultural Nanuk, no centro, Servidores Municipais dos setores de Convênios e do Jurídico da Prefeitura vão proferir uma palestra aos interessados em participar do Chamamento Público dos projetos que vão ser contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura. 

MAIS ÁGUA




O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, os Secretários de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo, de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Chefe de Gabinete Victor Garcia foram conhecer o novo poço artesiano instalado pela SANEPAR. Com a entrada em funcionamento deste novo poço artesiano instalado na região da ARCOL, a Sanepar ampliou a captação de água em Rolândia em 16%, em um volume de 90 metros cúbicos por hora. A medida visa garantir um abastecimento mais seguro aos cidadãos. Segundo o Gerente da Região Metropolitana da SANEPAR Sérgio Bahls, nos próximos dois anos, com uma nova adutora no Rio Tibagi, que está em fase de estudos, a captação e abastecimento de água na cidade serão ampliados ainda mais. Também, a captação do Ribeirão Três Bocas está em vias de se tornar realidade em breve. Com esses três novos sistemas operando em conjunto com os já existentes, Rolândia terá o abastecimento garantido por muito tempo.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Operador de caldeira; 

Preparador físico; 

Técnico de enfermagem do trabalho; 

Técnico eletrônico em geral; 

Vendedor Interno. 

ROLÂNDIA: ACESSO AO NOVO CEMITÉRIO



Hoje estive acompanhando os trabalhos do prolongamento da Rua Presidente Wenceslau Braz, ao lado do antigo curtume Berger, que será a via de acesso para o novo Cemitério Municipal. Um investimento de aproximadamente 600 mil reais que logo estará pronto!

Sei que a população, assim como eu e toda nossa equipe, mantém viva a expectativa de soluções de todos os problemas que perduram e atormentam a rotina de nossa cidade! Mas com muita Fé, trabalho, apoio e dedicação, iremos e estamos vencendo cada um desses problemas!

E vamos em frente! Ainda há muito trabalho a fazer!

ROLÂNDIA VAI TER UM MUSEU DE CAFÉ

FOTO By DANIEL STEIDLE



















EMPREGOS: O CAFÉ CONTINUA EMPREGANDO MUITA GENTE!... 
Da amiga Cornelia Gamerschlag, que faz parte da Rota do Café, recebi esta boa notícia: "Durante o ano todo temos 32 funcionários fixos que trabalham com o café e as outras culturas. Isso representa 29 famílias que moram na fazenda. Durante a colheita contratamos mais 20-25 volantes de Santa Mariana, que são registrados com contrato de safra."





Curtir

Amei

Haha

Uau

Triste

Grr