JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 19 de abril de 2019

EXPO LONDRINA 2019 TOUROS PREMIADOS By FARINA

ROLÂNDIA: EVENTO GOSPEL NESTE SÁBADO NA PRAÇA

PRAÇA CASTELO BRANCO
SÁBADO
17 HORAS
SHOW  GOSPEL
EU AMO ROLÂNDIA

ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ CÉU ENFEITADO By FARINA

EXPO LONDRINA 2019 BRINQUEDOS PARQUE E PÚBLICO By FARINA

EXPO LONDRINA 2019 LEILÃO By FARINA

ROLÂNDIA: SANTUCCI RESPONDE DÚVIDAS SOBRE OS CEMITÉRIOS

Essa licitação é para o cemitério velho. Ocorre que os servidores que fazem esse trabalho hoje também fazem capina, exumação entre outros. Com a abertura do novo cemitério teremos muito serviço de roçagem por se tratar de um cemitério parque com gramados. Tem muita grama e estes servidores não irão conseguir cuidar dos dois, isso sem contar com o cemitério do São Rafael que também está sob a responsabilidade dos mesmos
Temos que considerar férias, licença prêmio, atestados entre outras intercorrências quando se trata do servidor. No caso da empresa se o funcionário ficar doente o problema é dela. Ela vai ter que repor. Quando o funcionário sair de férias a empresa tem que substituir o trabalhador. Ou seja, não importa o que aconteça a empresa é obrigada a manter o número de trabalhadores estipulados no contrato e manter tudo em ordem, tudo limpo e organizado.

Lógico que é legal. É um processo licitatório aberto a quem quiser participar. O preço de partida é obtido pela média de 3 orçamentos e com certeza vai ficar bem abaixo do valor inicial.

Não podemos pela contratar mais servidores,  e por esse motivo é necessário essa terceirização.
Marcos Cesar Santucci

José Carlos Farina Por que a licitação separada do restante da cidade?

A licitação para varrição da cidade é por quilometro, são 500 km por mês. Se você somar todos os espaços a serem varridos como intervalo entre túmulos e as ruas em si ficaria muito mais caro se juntássemos com a varrição da cidade. Além do que estaríamos limitando alguma empresa pequena ou até mesmo familiar de participar pois o investimento da varrição da cidade é muito maior.
Marcos Cesar Santucci

José Carlos Farina Quanto custa para limpar o cemitério velho?

O custo de 3 servidores, que trabalham 6 horas diárias e o restante é hora extra. O cemitério abre de domingo a domingo o que torna seu custo bem alto. Hoje as folhas provenientes da varrição são depositadas em uma trincheira e pelo menos uma vez ao mês temos que deslocar caminhões e máquinas da infraestrutura para limpar esse espaço, o que além de dispendioso paralisa outro eventual serviço

temos também o processo com os aposentados que nos faria perder um considerável número de servidores

temos uma planilha de custos que, se a empresa levar ao pé da letra, o valor fica maior que o da abertura.