JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 30 de julho de 2014

ROLÂNDIA - ANTIGO ABATEDOURO MUNICIPAL

30/07/14 - Aqui, nos fundos da Chácara da Prefeitura, funcionava o antigo Abatedouro Municipal de Rolândia. Nas décadas de 40 a 60 a prefeitura tinha uma equipe para abater os bovinos que viravam bifes nos açougues da cidade. A prefeitura tinha até um caminhão frigorifico para as entregas. Depois do fechamento das instalações no local funcionou uma fábrica de sabão. TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA








































11 ALIMENTOS CONTRA O CÂNCER






Universo_Jatoba_nutricao_cancer

11 ALIMENTOS CONTRA O CÂNCER

Existem alimentos que são prejudiciais à saúde. Excesso de gordura saturada, açúcares, carboidratos refinados e alimentos industrializados, como pães, bolachas, bolos, muita carne vermelha, álcool e aditivos.
Esses alimentos trazem acidificação do pH sanguíneo, inflamação das células e colaboram para o  desequilíbrio da insulina, alterando  o metabolismo, além do histórico familiar. Veja abaixo uma lista de 11 alimentos funcionais repletos de fitoquímicos que agem como fatores de proteção:
ALIMENTONUTRIENTE/ FITOQUÍMICO/ FITOTERÁPICO/ GRUPO FUNCIONAL DO ALIMENTOAÇÕES NO ORGANISMOQUANTIDADES
Suco de uva integral Flavonóides, ResveratrolAntioxidante e cardioprotetor1 copo (200ml) por dia
TomateLicopenoAção sobre Radicais Livres e Oxigênio reativo, que trazem alterações no DNA da célula e diminui o risco de câncer.2 tomates por dia para preparações de molhos caseiros
BrócolisSulforafaneDestoxificante do fígado/anticancerígeno protege contra o Câncer de mama e próstata.5 bouquets ao dia  só no vapor por 3 minutos.
AlhoAlicina; aminoácido sulfuradosDiminui a glicose e o colesterol sanguíneo, é anti-agregante plaquetário e desintoxica o fígado aumentando a excreção de toxinas que alteram as células.2 dentes por dia, preferencialmnte crú.
Aveia Fibras solúveis e B- glucanaRedução da absorção de gordura, que é um fator de risco para oxidação.2 colheres de sopa dia do farelo de aveia
Sardinha / atum/ salmãoÔmega 3Anti-inflamatório importante frente à oxidação de gorduras. Diminui risco de doenças.Agem sobre os fatores coagulantes, sobre as células de imunidade e nos indicadores da inflamação (são fatores de risco para alterações celulares que predispõe ao aparecimento do câncer)Consumo desses peixes pelo menos de 5 porções na semana.Quando for uma porção de sardinha (2 colheres de sopa de sardinha em lata)
AcerolaVitamina CAntioxidante potente frente ao estresse oxidativo.Suco natural ou da polpa diariamente
ChicóriaFrutoligossacarídeo e InulinaEfeito prebiótico. Melhora o equilíbrio da flora intestinal, metabólicos tóxicos e das enzimas patogênicas.Junto com as saladas por 4 vezes na semana.
Chá verdeCatequinas epigalocatequinasAtiva a enzima COX-2 por meio da inibição da ativação do NFkB * um mediador do câncer3 xícaras por dia da infusãoPara 1 xícara, use 2 colheres de chá da erva seca para 200ml de água fervente, deixe em infusão 3 minutos.
Semente ou farinha da linhaçaLignanas e Ômega 3Regulador hormonal e ação antioxidante2 colheres de sopa da farinha ou 1 colher de sopa da semente ao dia junto com sucos e frutas
RomãFlavonóidesInibição da biossíntese de prostaglandinas, COX e LOX;Inibição do TNF-a associado com a proliferação celular em células cancerosas do cólon. 1 copo de suco de romã concentrado por 4 vezes na semana
Dra. Lucyanna Kalluf é graduada em  Nutrição e  Farmácia e Bioquímica (PUC –PR). Mestre em Medicina Interna – Depto. de Clínica Médica Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Farmacognosia- Ciências Farmacêuticas/UFPR. Especialização em Nutrição Clínica Funcional.  Formação em Antroposofia na Saúde  - ABMA-SP. Nutricionista colaboradora da Resolução n.402/2007  do Conselho Federal de Nutricionistas, que regulamenta a prescrição fitoterápica pelo nutricionista. Autora do livro “Fitoterapia Funcional: dos princípios  ativos à prescrição dos fitoterápicos”. Professora de cursos de Pós-graduação e de extensão em todo país e Diretora da Natunutry Núcleo Nutrição e Clínica Personalizada em São Paulo.
Lucyanna escreve às quartas-feiras aqui no Universo Jatobá.

MARCIO KOLAROVICK REVOGA CERTIDÃO DE "NÃO ÓBICE" PARA INDUSTRIA NO KM. 7


30/07/14 - 19 HORAS - ASSISTI AGORA NO DIÁRIO 27 UMA ENTREVISTA COM O FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL PAULO GRIPP COMUNICANDO QUE O SECRETÁRIO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE, MARCIO KOLAROVICK, REVOGOU POR ESCRITO A AUTORIZAÇÃO DE "NÃO ÓBICE" QUE HAVIA ASSINADO ANTERIORMENTE EM FAVOR DA  IMPLANTAÇÃO DE UMA INDUSTRIA DE BATERIAS NO KM. 7.  SEGUNDO O PAULO GRIPP, O REFERIDO SECRETÁRIO ASSIM AGIU EM ATENDIMENTO A PEDIDO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA E AS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS CONTRA O EMPREENDIMENTO NO MUNICÍPIO. FOI MENCIONADO TAMBÉM QUE A EMPRESA DESISTIU DE SE INSTALAR EM ROLÂNDIA, TENDO COLOCADO O LOTE DE 5 ALQUEIRES À VENDA. DE PARABÉNS O SENHOR SECRETÁRIO PELA ALTIVEZ  DA DECISÃO. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: PARABÉNS AOS AGRICULTORES DA REGIÃO DO KM. 7, AS PROMOTORAS E AOS AMBIENTALISTAS. PELO JEITO AGORA ROLÂNDIA ESTÁ LIVRE DE UMA VEZ POR TODAS DESTA INDUSTRIA QUE TANTO MEDO ESPARRAMOU NA CIDADE. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - NOVO CEMITÉRIO QUANDO COMEÇA ?

Já  perguntei, mas vou perguntar de novo: Algum vereador sabe se esta área foi comprada mesmo? de quem foi comprada? quanto foi pago? quem fez as avaliações? se foi adquirido com o dinheiro da venda dos 30 alqueires recuperados da Corol? Por quanto foi vendido os 30 alqueires? quem comprou? quem avaliou? se já começaram as obras do cemitério no local? quando irá funcionar? se não for muito incomodo gostaria de publicar aqui estas respostas. TEXTO e  FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - SINALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

Câmara Rolândia adicionou 5 novas fotos ao álbum Sinalização de Trânsito é realizada. — com Alex Santana.
em frente à Escola Municipal Garrastazu Médici. Esta benfeitoria é fruto de reivindicações de moradores da região, que há tempos vinham requerendo tal melhoria, em razão do abuso de alguns motoristas, que acabam desenvolvendo velocidade acima do permitido. Por consequência, utilizando de suas atribuições regimentais, o vereador, através da Indicação Nº 159/2014, auxiliou os moradores nesta questão. Vale lembrar que o vereador é sensível às questões de trânsito e reconhece que este tipo de sinalização viária tem como função organizar o fluxo de veículos e pedestres, e maior segurança aos mesmos.

Ladrão rende funcionária e assalta loja de Rolândia


  • Pauline Almeida






Uma loja de Rolândia (24 km de Londrina) foi alvo de um assalto na tarde dessa segunda-feira (28). Uma funcionária do local acabou rendida por um ladrão que se dizia armado por volta das 15h15, na Rua Nastúrcio, no bairro Novo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima contou que um homem, aparentando ter pouco mais de 20 anos, entrou na loja e começou a provar diversas camisas. Quando ele se dirigiu ao provador, rendeu a funcionária, agarrando-a pelo pescoço e ordenando que ela ficasse calada.
O bandido roubou oito camisas sociais, um notebook, R$ 25 em dinheiro e ainda fugiu vestindo uma das blusas da loja, no sentido da Igreja Novo Horizonte. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas o paradeiro do assaltante era desconhecido até o início da manhã desta terça-feira (29).

ROLÂNDIA - OKTOBERFEST TERÁ 4 DIAS DE FESTA

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA

Oktoberfest terá 4 dias de festa
Está confirmado. A 26ª edição da Oktoberfest de Rolândia será realizada neste ano e a maior novidade é que serão quatro dias de festa. De acordo com informações da Secretaria de Cultura de Rolândia, a Oktober começa na quinta-feira 16 e termina no domingo 19.

A reportagem do Jornal de Rolândia entrou em contato com a secretária Margarida Hellbrougge na terça-feira (22) para falar sobre o assunto, mas ela respondeu que teria uma reunião na quarta-feira (23) para acertar alguns detalhes e que poderia conversar sobre a festa na quinta-feira (24). Novamente procurada pela reportagem, a secretária não estava na secretaria e disse que não poderia atender ao JR no dia combinado.

O que a reportagem conseguiu apurar é que haverá o tradicional desfile no último dia da Oktoberfest, no domingo 19, e que a festa será realizada no restaurante Viva-Viva e nas duas quadras do Complexo Esportivo Emílio Gomes.

MENSAGEM PARA O PREFEITO JOHNNY LEHMANN


JOHNNY LEHMANN
VOCÊ DISSE QUE EU SÓ SEI LHE CRITICAR... E O QUE DIZER DE TODOS OS  VÍDEOS QUE  PRODUZI DE OBRAS, INAUGURAÇÕES E FESTAS DE SUA ADMINISTRAÇÃO?  ESQUECEU QUE EU TRABALHEI E VOTEI PRA VOCÊ ( DE GRAÇA) NA ELEIÇÃO DE 2008?  GOSTARIA QUE VOCÊ MOSTRASSE O QUE VOCÊ FEZ POR MIM... ALÉM DO STRESS  DA AMEAÇA DO CHUMBO, DA AMEAÇA EM DESTRUIR O PARQUINHO, A RECONSTRUÇÃO DO HOTEL ROLÂNDIA  E DOS CORTES DE ÁRVORES NA CIDADE NÃO LEMBRO-ME DE MAIS NADA...  MAS DESEJO-LHE SUCESSO... SAÚDE E PAZ.... SABEM QUANTO GANHEI PARA REGISTRAR TODOS ESTES VÍDEOS? SÓ O PRAZER DE REGISTRAR PARA A HISTÓRIA... UM DIA EU E O JONI NÃO ESTAREMOS MAIS AQUI NESTE PLANO... MAS OS MEUS VÍDEOS CONTINUARÃO SEREM PESQUISADOS PELAS GERAÇÕES QUE AINDA NÃO NASCERAM.... NINGUÉM PRECISA ME AGRADECER... FAÇO TUDO ISSO PORQUE AMO ROLANDIA E A SUA HISTÓRIA... ROLÂNDIA... A TERRA ONDE ESTÃO ENTERRADOS MEUS AVÓS E O MEU SAUDOSO PAI... A MINHA ORAÇÃO É SEMPRE ESTA: SENHOR DÊ SAÚDE, PAZ E VIDA LONGA  PARA TODOS OS MEUS AMIGOS...  E PARA TODOS OS ADVERSÁRIOS TAMBÉM .... QUE TODOS COMPARTILHEM COMIGO AS MINHAS VITÓRIAS.... JOSÉ CARLOS FARINA

OBS.: NA MINHA PÁGINA POSTEI DEZENAS DE VÍDEOS DE ALGUMAS OBRAS E CONQUISTAS DE JOHNNY LEHMANN EM SEUS DOIS MANDATOS. ALGUNS ESQUECI, AFINAL FORAM MUITAS OBRAS E É IMPOSSÍVEL PARA MIM LEMBRAR DE TODAS. MAS NUNCA DEIXEI DE REGISTRAR TUDO O QUE PUDE  E CONTINUAREI  FAZENDO. ENQUANTO TIVER SAÚDE... PARA O ATUAL PREFEITO E OUTROS PREFEITOS QUE DEUS PREPARAR   PARA O POVO DE ROLÂNDIA NO FUTURO... GOSTARIA QUE O SR. ME RESPONDESSE O SEGUINTE: QUANTAS PESSOAS EM ROLÂNDIA (INCLUSIVE DENTRE OS SEUS AMIGOS)  FIZERAM MAIS DO  QUE EU  (DE GRAÇA)  POR ROLÂNDIA E PELA  SUA ADMINISTRAÇÃO?  ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA.  DEUS ABENÇOE ROLÂNDIA.... SEU POVO  E  SUAS AUTORIDADES.