JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 13/01/17

VIGILÂNCIA EM SAÚDE FAZ AÇÃO DE COMBATE AO AEDES NA REGIÃO DO KARTÓDROMO


Medidas pontuais para controle do aedes aegypti estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde Municipal. Um mutirão foi realizado na grande Vila Oliveira, nos arredores do Kartódromo. No período compreendido entre 9 e 13 de janeiro, uma equipe do setor de Controle de Endemias realizou coleta seletiva de possíveis criadouros do aedes aegypti nesta localidade efetuando o trabalho de porta em porta e recolhendo mais de uma tonelada de materiais que foram destinados para o correto fim, além de educação sanitária para os moradores. Posteriormente foi executada a aspersão de inseticida nesta área pela equipe de Operações Municipal. Em tempo, cumpre elencar que a participação e engajamento da sociedade é fundamental para o controle do vetor uma vez que qualquer tipo de recipiente que acumule água é um potencial criadouro. Os principais locais de proliferação do mosquito que foram indicados pelo último LIRAa continuam sendo materiais reciclados, vasos e pratos de anteparo de cultivos de flores. Da Assessoria.LEIA MAIS... 

SORTEIO DE BOLSAS DA FACCAR
SEX, 13 DE JANEIRO DE 2017 12:41




A Prefeitura de Rolândia vai sortear 20 bolsas de estudos da Faculdade Paranaense (FACCAR) em meados de março na sede da Prefeitura. As bolsas são dirigidas aos alunos já matriculados, independente do ano letivo, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas. Todos os anos, a FACCAR cede à Prefeitura cinco bolsas de estudos integrais, válidas por um ano, porém, a Prefeitura as subdivide em 20 bolsas que dão direito a 25% de desconto cada uma. Aos interessados, as inscrições para o sorteio já podem ser feitas. Basta apresentar cópias da matrícula, RG, CPF e do comprovante de residência no setor de protocolo da Prefeitura, situada na Av. Presidente Bernardes 809, Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. O benefício só será concedido aos alunos matriculados e residentes em Rolândia. Da Assessoria. 

ENTRADA DO PERAZOLO RECEBE MELHORIAS
QUI, 12 DE JANEIRO DE 2017 14:09



A Secretaria de Serviços Públicos promoveu a limpeza, a capina e a roçagem no canteiro central da Avenida Julio Braz Damasceno, no Conjunto Residencial José Perazolo. O caminho é a porta de entrada para os bairros Tomie Nagatani e Ernesto Francischini. Da Assessoria. 

CARNES DO IPTU VÃO SER DISTRIBUÍDOS A PARTIR DO DIA 20
QUI, 12 DE JANEIRO DE 2017 14:21




A Secretaria de Fazenda comunica que os cerca de 30 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbando (IPTU) vão ser distribuídos a partir do dia 20 de janeiro. O percentual de reajuste é de 9,6%, conforme o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) fornecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do acumulado no período de setembro de 2015 até agosto de 2016. O primeiro vencimento, tanto para a cota única quanto para o parcelamento, será 10 de abril. Quem pagar em parcela única à vista vai ter 10% de desconto. O parcelamento pode ser feito em até 7 vezes. A estimativa é arrecadar cerca de R$ 15 milhões com o tributo. Da Assessoria. 

MELHORIAS NO PARQUINHO CENTRAL
QUI, 12 DE JANEIRO DE 2017 15:29





A Secretaria de Serviços Públicos promoveu a limpeza, a capina e a roçagem no Parquinho Central, sediado no encontro das Ruas Williy Davids, Capitão Chagas e Avenida Interventor Manoel Ribas. Da Assessoria. 

LEIA MAIS... 

REUNIÃO PARA A REATIVAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO ESPORTE
QUI, 12 DE JANEIRO DE 2017 15:39





O Presidente do Conselho Municipal do Esporte Carlos Aparecido dos Santos convida toda a comunidade esportiva da cidade para participar de uma reunião com o intuito de unir a classe e reativar o Conselho. O encontro será nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a partir das 19h30 na Câmara Municipal, situada na Rua Duque de Caxias 288, centro. A reunião aberta visa também tornar o Conselho mais atuante no município. Venha e traga suas idéias para melhorar ainda mais o esporte da cidade. Da Assessoria. 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO
QUI, 12 DE JANEIRO DE 2017 13:59





A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 



Costureira de estofados

Encarregado de Expedição

Montador de Estofados

Operador de Caldeira

Tapeceiro de estofados



Tapeceiro de Móveis

Trabalhador Rural


PREFEITO E VICE RECEBEM VEREADORES ELEITOS
QUA, 11 DE JANEIRO DE 2017 10:19




O Prefeito Dr. Francisconi e o Vice Prefeito Roberto Negrão receberam na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, no gabinete da Prefeitura, os Vereadores eleitos para um encontro de boas vindas e a discussão de projetos para a cidade. A Câmara vai promover sessões extraordinárias para discutir projetos importantes para o município e, na ocasião, o Prefeito e o Vice detalharam os projetos enviados ao Legislativo, esclareceram dúvidas e pontuaram a abrangência das matérias. Ainda, foi reafirmado o laço de respeito entre os poderes e os votos mútuos de bom trabalho em benefício de Rolândia. Participaram do encontro, o Presidente da Câmara Eugênio Serpeloni e os Vereadores Andrezinho da Farmácia, Professora Maria do Carmo, Edilene Griggio, Irineu de Paula, Reginaldo Silva, João Ardigo, Rodrigão e Alex Santana, além do Diretor da Câmara Municipal Reginaldo Burhoff. O Relações Públicas Internacionais do município, Paulo Gaffo, também participou do encontro. Da Assessoria. 

MELHORIAS NA PRAÇA DA IGREJA DA VILA OPERÁRIA
QUA, 11 DE JANEIRO DE 2017 12:50




A Secretaria de Serviços Públicos promove melhorias em área institucional em Praça nos arredores da Paróquia São Paulo Apostolo, situada na Rua Arthur Thomas, 203, na Igreja Operária. No local, foram promovidas as benfeitorias de limpeza, capina, roçagem, pintura, pequenos reparos e adequações. Da Assessoria. LEIA MAIS... 
ATENÇÃO – TRÂNSITO EM ROLÂNDIA – BR-369
QUA, 11 DE JANEIRO DE 2017 11:03



Devido a um acidente automobilístico, os semáforos do perímetro urbano da BR-369, na altura da Escadinha, próximo ao Lago do São Fernando – sentido Rolândia-Arapongas, estão sem funcionar. Os motoristas devem redobrar a atenção e respeitar ainda mais os pedestres no ato da travessia da pista. A Prefeitura está dando todo suporte necessário para Policia Rodoviária visando disciplinar o transito no local. A seguradora do caminhão que se envolveu no acidente vai custear o serviço de reparo e reativação dos semáforos. O reparo completo pode durar até três dias.

Wanderley Massucci

Secretário de Infraestrutura

Presidente do Conselho Municipal de Trânsito

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ASSALTANTE É BALEADO

EM CAMBÉ

Assaltante é baleado em confronto com a PM; comparsa é preso

Um jovem de 20 anos foi baleado pela Polícia Militar (PM) logo após assaltar uma residência localizada na rua Zamberlan, no jardim Ana Rosa, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), no final da noite da última quinta-feira (12). Ele e um comparsa já estavam fugindo quando foram cercados pela polícia e entraram em confronto. O segundo rapaz se rendeu e foi preso. 

De acordo com a PM, Brayan Wendel Abreu Virgílio, de 20 anos, e Diego Henrique de Lima Otílio, de 24, haviam acabado de deixar a casa quando foram surpreendidos pelas equipes policiais, que cercaram a rua pelos dois lados. Ele ainda tentaram entrar em um bar para possivelmente render os clientes e assim tentar evitar suas prisões, mas foram interceptados antes. 

Durante a abordagem, Virgílio trocou tiros com os policiais e foi baleado. Uma PM foi alvejada no braço e passa bem. Segundo o Corpo de Bombeiros, Virgílio apresentava dois ferimentos, um no abdômen e outro no tórax. Apesar de ter sido encaminhado à Santa Casa de Cambé em estado grave, ele não corre risco de morte.


Otílio não resistiu e foi preso em flagrante no local. Ele foi conduzido à delegacia de Cambé, para onde Virgílio também será levado assim que receber alta.

Redação Bonde

CÂMARA DE VEREADORES VAI JULGAR CONDUTA DE " BOCA ABERTA " NA UPA

BONDE

APÓS CONFLITOS

Câmara vai analisar conduta de Boca Aberta e pedirá orientação sobre fiscalizações

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina (CML) discutiu na manhã desta sexta-feira (13) a postura fiscalizatória do vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, em Unidades de Pronto-Atendimento (UPA). Mesmo que o comportamento nas visitas seja analisado, o presidente do Legislativo, Mario Takahashi (PV), diz que vai pedir ao Executivo que oriente os servidores sobre a função fiscalizatória inerente à atividade parlamentar. 

A reunião é um desdobramento de pedido do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná, na tarde de quinta-feira (12), após duas visitas do parlamentar à UPA do Jardim do Sol, nos dias 5 e 11 deste mês, que acabaram em confusão. Além do pedido de intervenção da Mesa Diretora, tanto o sindicato quanto o Conselho Regional de Medicina (CRM) encaminharam representação contra o vereador à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que será eleita depois de terminado o recesso. 

Nas duas ocasiões em que o vereador do PR esteve na UPA, questionou o cumprimento da escala de médicos. Sua equipe filmou funcionários, pacientes e consultórios, além de performances do próprio parlamentar. Apesar de dizerem entender a função fiscalizatória dos parlamentares, os profissionais reclamam da exposição de imagens pessoais, que podem levar os usuários a se voltarem contra os funcionários da unidade de atendimento, além das gritarias, que prejudicam tanto o atendimento quanto a recuperação dos pacientes.


Takahashi disse que a Mesa recebeu documentos que fundamentariam os atos de Boca Aberta na UPA. Também afirmou que foi discutido o modo como devem ser feitas as fiscalizações e que será solicitado ao secretário de Saúde, Luiz Koury, que oriente os coordenadores dos plantões que liberem o acesso dos parlamentares para os atos fiscalizatórios. 

Boca Aberta confirmou a entrega de documentos audiovisuais e impressos, como boletim de ocorrência contra escala de médicos que ele afirma ser fraudulenta, e avalia que a reunião foi positiva. Ele defende que seu comportamento é anterior à sua eleição, mas admite que, se necessário, pode tentar amenizar para evitar animosidades. "Mas faço isso pelos pacientes e pela maioria dos médicos", diz, atribuindo os conflitos "a 2% dos médicos e enfermeiros que não querem trabalhar e sobrecarregam os colegas".

Redação Bonde

13 CASAS ABANDONADAS E TIDAS COMO ASSOMBRADAS MAIS ASSUSTADORAS DO MUNDO

curionautas.com.br

13 Famosas Casas Abandonadas que Escondem Histórias de Terror

Apesar do Halloween ter passado, nós do curionautas.com.br, não podíamos deixar de publicar posts como este em que o fotógrafo norte-americano Seph Lawless apresentou em seu livro de fotos: "13 História Americanas de Horror". No livro, são mostrados os edifícios abandonados mais famosos dos EUA, em imagens acompanhadas com suas tétricas histórias.

Michigan. Em 1941, A Mansão Haught (Brush Park, MI) foi utilizada como bordel de luxo para cavalheiros. Anos mais tarde, vários cadáveres foram encontrados no porão do edifício. Cada corpo era caraterizado por um sinal que parecia ser um círculo perfeito nas áreas do torso e do peito.

Kentucky. Após ambos pais se suicidaram na Casa Sayer, seus quatro filhos pequenos se criaram sozinhos durante mais de uma década nesta casa.


Ohio. A Casa Nova (Youngstown, Ohio) foi o local onde Benjamin Albright disparou e matou o seu filho por acidente e depois matou a sua esposa, e finalmente se suicidou após ser tocado pela angústia e pela culpa no ano de 1958. A casa tem estado vazia desde então e ainda mantém pertences da família em seu interior.


Texas. A Hooley Haunted Mansion foi testemunha de várias mortes estranhas durante a década de 1970, quando serviu como motel.


Connecticut. A mansão Bailey (Hartford, Connecticut) é a casa assombrada que inspirou a popular série de televisão ''American Horror Story''.


Ohio. Esta casa de Cleveland era o local onde o assassino em série Michael Madison torturava e matava a suas vítimas.


Pensilvânia. A Casa de Bonecas da Filadélfia é uma mansão abandonada cheia de bonecas, serras metálicas e ferramentas perfeitamente organizadas em prateleiras de metal de várias habitações.


Ohio. Esta casa abandonada no leste de Cleveland é onde o assassino em série Anthony Sowell escondia os corpos de suas vítimas. Os habitantes locais se negam a caminhar sobre a calçada em frente da casa, alegando que escutam ruídos.


Ohio. A mansão Milan durante muito tempo foi considerada como um templo da bruxaria. O dono era um feiticeiro praticante conhecido pelos habitantes locais como "The Milan Witch". Dizem que seu corpo foi enterrado embaixo do alpendre dianteiro da casa.


Pensilvânia. Esta é a mansão da família Oliver en Chester, que desapareceu em 1898. O mistério desconcertou os pesquisadores e a família nunca foi encontrada, mas os habitantes locais dizem que podem ver figuras humanas nas janelas da casa abandonada.


Ohio. Nesta mansão da cidade de Akron, passou sua infância um dos mais notórios assassinos em série da história norte-americana, Robert Berdella (também conhecido como "o açougueiro de Kansas City"). Durante sua estadia em uma prisão psiquiátrica, Berdella falou de sua infância difícil em Ohio. Em específico, referiu-se a que foi estuprado aos 16 anos, um ato que desencadeou seu desejo de se transladar à cidade de Kansas e matar a todas as pessoas vinculadas com a indústria do sexo.


Michigan. Na mansão Templo de Detroit foi cometido um triplo assassinato em agosto de 1942.


Nova Iorque. A mansão Cater House Estates em Buffalo, era o lar do xerife local, Donald Caters, quem se suicidou com um tiro. A casa entrou em execução hipotecária no ano de 1968, no entanto, permanece vazia desde então. Os habitantes locais afirmam que com regularidade ouvem vozes que provêm da casa.




NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 13/01/2017

ASSESSORIA.

ENTRADA DO PERAZOLO RECEBE MELHORIAS



A Secretaria de Serviços Públicos promoveu a limpeza, a capina e a roçagem no canteiro central da Avenida Julio Braz Damasceno, no Conjunto Residencial José Perazolo. O caminho é a porta de entrada para os bairros Tomie Nagatani e Ernesto Francischini. Da Assessoria. 

CARNES DO IPTU VÃO SER DISTRIBUÍDOS A PARTIR DO DIA 20




A Secretaria de Fazenda comunica que os cerca de 30 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbando (IPTU) vão ser distribuídos a partir do dia 20 de janeiro. O percentual de reajuste é de 9,6%, conforme o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) fornecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do acumulado no período de setembro de 2015 até agosto de 2016. O primeiro vencimento, tanto para a cota única quanto para o parcelamento, será 10 de abril. Quem pagar em parcela única à vista vai ter 10% de desconto. O parcelamento pode ser feito em até 7 vezes. A estimativa é arrecadar cerca de R$ 15 milhões com o tributo. Da Assessoria. 

MELHORIAS NO PARQUINHO CENTRAL



A Secretaria de Serviços Públicos promoveu a limpeza, a capina e a roçagem no Parquinho Central, sediado no encontro das Ruas Williy Davids, Capitão Chagas e Avenida Interventor Manoel Ribas. Da Assessoria. 


REUNIÃO PARA A REATIVAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO ESPORTE




O Presidente do Conselho Municipal do Esporte Carlos Aparecido dos Santos convida toda a comunidade esportiva da cidade para participar de uma reunião com o intuito de unir a classe e reativar o Conselho. O encontro será nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a partir das 19h30 na Câmara Municipal, situada na Rua Duque de Caxias 288, centro. A reunião aberta visa também tornar o Conselho mais atuante no município. Venha e traga suas idéias para melhorar ainda mais o esporte da cidade. Da Assessoria. 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Costureira de estofados

Encarregado de Expedição

Montador de Estofados

Operador de Caldeira

Tapeceiro de estofados

Tapeceiro de Móveis

Trabalhador Rural

LONDRINA PEDE MAIS SEGURANÇA

SOS LONDRINA
Os bandidos estão cada vez mais ousados e violentos em Londrina. É preciso unir a cidade contra o crime. Se não agora, quando? Leia na #AVENIDAPARANA.
FOLHA DE LONDRINA
Não me posso me calar diante da onda de violência e insegurança em nossa cidade
FOLHADELONDRINA.COM.BR

TREM PÉ VERMELHO DO NORTE DO PARANÁ MIXOU

PAIÇANDU A IBIPORÃ

Trem Pé-Vermelho é retirado das prioridades do PAC

O projeto do Trem Pé-Vermelho, que pretende ligar as cidades de Paiçandu a Ibiporã, numa extensão de 152 quilômetros, não receberá mais recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Por meio da portaria 632 do Ministério das Cidades, e junto com dezenas de outras obras em todo o País, ele foi retirado das prioridades de mobilidade urbana que o governo federal pretende apoiar com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A publicação saiu no Diário Oficial da União, dia 30 de dezembro. 

"Ressaltamos que, diante do atual cenário econômico e das dificuldades que os Estados e as prefeituras têm enfrentado, foi necessária uma revisão da carteira de projetos de mobilidade urbana. Havia um conjunto grande de empreendimentos selecionados há mais de um ano, em que os entes federados não conseguiram vencer as etapas necessárias para contratação", justificou o ministério por meio de nota enviada à reportagem. 

O projeto de viabilidade do trem, feito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estima investimentos de R$ 700 milhões. A ferrovia está prevista para ter início em Paiçandu e término, em Ibiporã, passando pelos seguintes municípios: Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé e Londrina. O empreendimento integra o Programa de Resgate do Transporte Ferroviário de Passageiros e teria parte do financiamento bancado pelo Ministério das Cidades.


Por meio de nota, o governo do Paraná minimizou a decisão do Ministério, lembrando que, no final de 2015, lançou um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que ainda está em execução. Três consórcios privados, cujos nomes o Estado não revela, estariam fazendo a atualização do projeto da UFSC, realizado na década passada. "Após a atualização dos estudos iniciais, o governo do Paraná irá buscar a consolidação do projeto por meio de recursos do Tesouro, federais, internacionais e/ou Parceria Público-Privada (PPP)", diz a nota. Não há prazo para a conclusão do PMI. 

Luiz Figueira, assessor especial para Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Londrina, lamentou a retirada do projeto das prioridades federais. "Há muitos anos, existe um esforço para tirar o trem do papel. Entendemos as dificuldades do momento e vamos realizar uma articulação política (para realizar o empreendimento)", afirmou. De acordo com ele, esse "esforço" não deve ser exclusivo do Poder Público. "Trata-se de uma obra estruturante muito importante para toda a região. Ela é indutora de desenvolvimento e interessa à toda sociedade civil organizada." 

O diretor executivo da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, Alexandre Farina, também lamentou a saída da obra do PAC. Mas afirmou acreditar na viabilidade do projeto, mesmo assim. De acordo com ele, o Ministério não bancaria toda a obra, mas apenas os trechos urbanos de Londrina e Maringá. E há necessidade de se buscar recursos privados. "Vamos ver o resultado do PMI", disse. 

Projeto 

Inicialmente, segundo o Laboratório de Transporte e Logística Lab Trans, da universidade catarinense, o projeto estava previsto para ligar Maringá a Londrina. Mas, a pedido de prefeituras e entidades privadas, foram incluídos os municípios de Paiçandu, no extremo oeste do traçado, e de Ibiporã, no leste. Ele pode beneficiar uma população de cerca de 1,8 milhão de pessoas. 

A ideia original era aproveitar os trilhos já existentes entre Maringá e Londrina, sob concessão da ALL Logística. Mas o estudo da UFSC mostrou ser uma propostas inviável devido às condições da ferrovia. Uma viagem de trem hoje entre as duas cidades pode levar nove horas.

Nelson Bortolin - Grupo Folha

ROLÂNDIA: CONSERTOS NA ESTRADA DOS PIONEIROS

APÓS A PONTE...
SÓ NÃO SABEMOS SE VAI CONTINUAR...
FOTO By JOSÉ CARLOS  FARINA.


CONCURSO O BEBÊ MAIS LINDO DO BRASIL

FOTOS  By  JOSÉ CARLOS FARINA

ENVIE TAMBÉM A FOTO DO SEU BEBÊ.

NÓS PUBLICAREMOS

ESTA É A EMANUELE