JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 14 de maio de 2019

HOMENAGEM PÓSTUMA A JOSÉ MAKIOLKE ( ZEZÃO ) LONDRINA - PR.

Homenagem ao Zezão que hoje nos deixou aos 71 anos. Vá com DEUS. Minhas condolências para a família e amigos.



ROLÂNDIA: SANEPAR SUSPENDE AUMENTO EM ROLÂNDIA ??

JOÃO ARDIGO

No caminho certo - Após medida cautelar do TCE, Sanepar suspende aumento de 12,13% na conta de água

O vereador João Ardigo foi autor principal do pedido junto com os outros vereadores para o prefeito do Município fizesse um decreto proibindo que a Sanepar aplicasse o aumento de 12,13% na conta de água. 
Apenas 3 municípios fizeram esse decreto, e nossa luta vai gerar economia para nossos moradores pelo menos por enquanto essa e minha luta pela coletividade disse Ardigo. 
Uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), nesta segunda-feira (13), suspendeu o reajuste de 12,13% na conta de água dos paranaenses, que passaria a valer a partir de 17 de maio. O comunicado foi feito pela própria Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar)

MAIS DENUNCIA EM ROLÂNDIA

FONTE: PORTALROLANDIA

VEREADORES DENUNCIAM

Uma possível irregularidade foi denunciada por vereadores durante a sessão da Câmara Municipal no último dia 2 de maio. Segundo relato de um funcionário da CEF, servidores da Caixa Econômica estariam direcionando operações de crédito do programa Minha Casa Minha Vida para duas empresas grandes da área de construção civil e os empreendedores rolandenses do ramo também relataram dificuldade na aprovação de crédito para seus projetos. 
Reginaldo Silva (SD) foi o primeiro a usar a palavra, relatando a denúncia que recebeu. “Segundo ele, os empreendimentos de construção não estão sendo aprovados, somente os apartamentos”, afirmou. O vereador, na sua fala, assegurou que apresentaria um requerimento para verificar com a Caixa essa situação e a vereadora Edileine Griggio (PSC) manifestou a intenção de também assinar o pedido. Reginaldo também apontou uma séria consequência do esquema. “Muitas pessoas não estão tendo emprego na construção civil, como os pedreiros, porque as obras não são aprovadas na Caixa”, declarou. 
A mesma denúncia chegou a Alex Santana (PSD), que também se pronunciou sobre o tema. “Segundo o que foi relatado, há envolvimento de agentes políticos do município neste suposto esquema”, acrescentou. O vereador defendeu que o atendimento e os créditos devem ser distribuídos de forma igualitária, sem que haja privilégios para determinadas empreiteiras. “Iremos tomar as medidas necessárias para apurar essas supostas irregularidades. Se isso não for sanado, levaremos a denúncia ao Ministério Público Federal”, concluiu.

CASA ABANDONADA COM MORCEGOS GIGANTES EM MINAS GERAIS

8 CASOS DE DENGUE EM ROLÂNDIA ( ALERTA VERMELHO )

A Secretaria de Saúde informa que, de agosto de 2018 até a presente data, quatorze de maio, a cidade registrou oito casos de dengue. Atualmente, o Município tem 381 notificações de casos suspeitos.

Nos dias 21 e 22 de maio será realizado um evento para médicos e enfermeiros da Secretaria de Saúde, Hospital São Rafael e rede privada sobre "notificações de arboviroses" na qual se inclui a dengue. Estes dois momentos serão realizados na igreja IPI a partir das 9 horas.

O intuito é sensibilizar estes profissionais sobre a importância do ato da notificação destas doenças para desencadear as ações de campo.Para este evento, o médico epidemiologista da 17a. Regional de saúde Flávio Sant' Anna vai trazer orientações aos profissionais.

LONDRINA DÁ ADEUS A JOSÉ MAKIOLKE ( ZEZÃO )

O velório do Zezão na Câmara Municipal foi emocionante. Muitas pessoas choravam quando ouviram a música ''Amigo'' cantada pelo Joaquim Braga, Músicas de Elvis Presley e apresentação do Coral Unicanto. No final o presidente da Câmara Ailton Nantes prestou homenagem ao ex-vereador José Makiolke. A guarda municipal recolheu a bandeira do Município de Londrina que estava no caixão e entregou para a família. O corpo do Zezão foi enterrado no Cemitério São Pedro.

Anibal Vieira

ROLÂNDIA OBRA POSTO DE SAÚDE JARDIM PLANALTO By FARINA

CASO EDUARDA SHIGEMATSU ROLÂNDIA JUIZ NEGA LIBERDADE

MORRE UM DOS MAIORES ÍCONES DO RÁDIO E TV PARANAENSE

paiquere.com.br

O PARANÁ PERDE ZÉ MAKIOLKE

Uma das principais vozes do rádio brasileiro e da Paiquerê 91,7 descansou na madrugada desta terça-feira (14). José Maria Makiolke, conhecido carinhosamente como Zezão, faleceu aos 71 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no hospital Mater Dei e há alguns anos lutava contra o Mal de Parkinson. Por conta da doença seu estado de saúde foi ficando debilitado ao longo do tempo. O velório será na Câmara Municipal, a partir das 10h, e o enterro às 17h no cemitério São Pedro. O prefeito Marcelo Belinati (PP) decretou luto oficial de três dias.

Considerado por muitos fãs e profissionais da área um dos maiores comunicadores na história de Londrina, trabalhou até o seu último ano de vida nas ondas do rádio. Zezão ficou marcado com um bordão que resume o homem e amigo que foi para todos seus companheiros e ouvintes: “alegria, alegria, alegria, gente boa”.

Foi repetindo a palavra alegria como uma voz inconfundível, e sempre com um sorriso no rosto, que Zezão trabalhava levando informações e bom humor. O apelido era justo para o grande homem que foi, não só no tamanho, mas no coração, ajudando diversas pessoas e a causa animal. Por muitos anos cuidou de dezenas de cachorros e gatos, os resgatando das ruas.

Carreira
Ao longo de 54 anos de carreira, Zezão passou pelo teatro, rádio, TV e shows. Mesmo andando com dificuldade nestes últimos anos, fazia questão de comparecer ao prédio da Paiquerê, na avenida Higienópolis, para comandar a programação da emissora.

Nasceu em Londrina em sete de novembro 1947. Começou sua carreira artística na Companhia de Teatro Estudantil Iracema Luí. Entrou na Rádio Difusora aos 16 anos após ser aprovado em primeiro lugar na seleção de elenco para radioteatro. Com destaques em radionovelas, foi tentar carreira no Rio de Janeiro na TV, com o objetivo de realizar um sonho de ser ator de novela e atuar no cinema. Na cidade maravilhosa atuou nas rádios Tupi e Tamoio. Ficou por mais de um ano por em terras cariocas e decidiu voltar para solo londrinense.

No retorno, aos 24 anos, começou a realizar shows. Foi em homenagem a Elvis Presley que Zezão se apresentou em palcos de Londrina e diversas cidades da região. Em 1992 resolveu entrar para política e foi o vereador eleito com o maior de número de votos, cumprindo apenas um mandato.

Na TV local apresentou por 25 anos os principais telejornais da TV Coroados, afiliada à Rede Globo, atual Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Somou passagem pelo Jornal Nacional – edição local. Na Paiquerê 91,7 Zezão se dedicou décadas de sua vida. Apresentou e participou de diversos programas da emissora. Os últimos foram “Programa do Zezão” que agitaram muitas tardes dos ouvintes e “Zezão, seu amigo da noite”, neste ano.

Reconhecimento 
Em dezembro de 2013 ganhou o título de Cidadão Benemérito de Londrina da Câmara Municipal.

CANAL FARINA DO YOUTUBE RECEBE ELOGIO

vc me assustou farina.  vc representa o parana no mundo velho sem porteira que é o youtube. vc leva o parana pro mundo. nunca pare com seus videos, e eu já to no aguardo de suas próximas aventuras.  douglasmezuraro depaula 


HEHEHE.  KI HONRA.. ME EMOCIONOU.... ABRAÇO


GENTE!,QUE SUSTO QUE EU LEVEI QUANDO LI ESSA MENSAGEM NO VÍDEO! .PELO AMOR DE DEUS FARINA, NÃO VAI ME ENCERRAR COM O CANAL, PARA O BEM E ENTRETENIMENTO DOS SEUS FÃS!. O YOUTUBE SUSPENDEU A MINHA CONTA, MAS ESTOU ACOMPANHANDO TUDO, ESTOU VENDO TODOS OS VÍDEOS!. Valéria De Sousa Alcunha


HEHEHE.  KI HONRA..  ME EMOCIONOU.... ABRAÇO.
FARINA


Boa noite farina! você me deu um susto  Achei que você não ia mas fazer os vídeos. graças adeus foi só um susto. você sabe que eu curto muito seu canal. seus vídeos são espetaculares.  adoro.  parabéns Farina. abraço . Antonia Lopes toinha . Parnamirim RN


HEHEHE.  KI HONRA.. ME EMOCIONOU.... ABRAÇO.
FARINA