JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 14 de junho de 2018

GÊNIO DO GRAFITE ESTEVE EM LONDRINA

RESUMO DA FALA DO PREFEITO FRANCISCONI

Um vereador aí usou de expressões fortes contra mim. licitação. caixa dois. Um ex-secretário que foi exonerado por mim no ano passado, me denunciou por fatos que ele não prova. Eu estou tranquilo e confio na justiça.
Ninguém pode me condenar antes da Justiça. Estou me defendendo e estou apresentando a minha versão. Torço para que o caso seja julgado com imparcialidade e com neutralidade.
Com relação a denuncia contra um vereador por infração eleitoral, torço para que ele prove a sua inocência.
O ministério Público não encaminhou documentos para a Câmara. Alguns vereadores foram lá pedir.
Que ninguém acuse ninguém antes do julgamento final.
Fico triste em ver comentários desairosos nas redes social, taxando o prefeito e secretários de criminosos.
Apesar deste episódio estamos trabalhando para o progresso de Rolândia. Recebemos o caminhão de micro pavimento. Temos inumeras ruas para recuperar. O deputado Traiano foi o autor da conquista.
Foram exonerado 30 ocupantes de cargos de confiança. 4 secretários.
Licitação de recape com valor de R$ 3 milhoes.
Nos proximos meses haverá muita obra de recapeamento.
recuperação de calçada
10 máquinas para a infraestrutura, incluindo uma escavadeira, uma para desentupir bueiros, outra para extrair tocos de podas de árvores, caminhões.
A iluminação de LED vai continuar
A cancha de esportes do Lago está quase pronta. Hoje chegou os contêineres.
Com relação da árvore solar de WI-Fi logo ela vai ser instalada. No final do mês.
Mais áreas de lazer.
Estive em Curitiba assinando mais projetos em torno de 10 milhões. 8 milhões  a fundo perdido.
Dentre eles o parque industrial de Rolândia,
adquirimos 50 veículos
Nossa resposta é trabalho. Não sou falso. Não sou de sair abraçando todo mundo por atacado dando tapinha nas costas. Sou tímido. Eu não mudei. Sou discreto. Sou família. Não sou teatral.
Estamos atrás de recursos para a recuperação das estradas municipais.
Os Jogos abertos do Pr. aqui de Rolândia foram muito elogiado.
Sempre haverá gente para tentar desgastar o prefeito.
Tem uma TV  aí que ocupa uma grande parte do horário para desgastar o prefeito.
Temos cerca de 40 empresas querendo se instalar em Rolândia, tão logo o parque industrial fique pronto. Mais empregos e arrecadação.
Temos recursos para a reforma no Ginásio de esportes redondo aqui do centro.
Hospitais. Os empresários estão em fase de finalização projetos. Até o mês de julho começam as obras do grupo João de Freitas. O Oftalon começa até dezembro.
Temos vários deputados nos dando apoio.
Cobertura , grades e sala informática escola Parigot também.entregue
O POSTO DE SAÚDE São  Fernando INAUGURA ESSE ANO, ESTAMOS AGUARDANDO A EMPRESA ENTREGAR A OBRA. DENTRO DE 90 DIAS NO MÁXIMO INAUGURAMOS.


ROLÂNDIA RECEBE CAMINHÃO DE MICRO PAVIMENTO

FOTO By ALEX SANTANA


EMPREGOS EM ROLÂNDIA 14/06/18

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Atendente de Farmácia; Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA); Auxiliar de Mecânico; Comprador; Eletricista de Manutenção Industrial; Eletrotécnico/Eletromecânico; Ferramenteiro; Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões; Operador de Caldeira (Com Curso); Operador de Máquinas - Ferramentas Convencionais; Pintor Industrial; Serralheiro; Torneiro Mecânico; Trabalhador da Avicultura de Postura; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática; Vendedor Interno.

CANCHA DE ESPORTES DO LAGO SÃO FERNANDO NA RETA FINAL

A obra de construção da segunda Mini Arena Multiuso de esportes na cidade, no Jardim San Fernando, está ganhando forma. A arquibancada já está quase pronta e a quadra de areia já está delimitada. A quadra principal já foi concretada. Os elementos para a montagem dos equipamentos chegaram hoje e já estão em construção. Muito em breve a comunidade poderá desfrutar do espaço.

ROLÂNDIA: PREFEITO FRANCISCONI FALA AO VIVO HOJE PELO FACE

Olá, pessoal. Hoje, retornamos com nossa live, às 20h. Estão todos convidados para uma conversa franca, transparente e aberta com todos. Compartilhem e convidem seus amigos, para que mais pessoas tenham oportunidade de participar. Até mais tarde.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 14/06/18

Com muio pesar, comunico a todos amigos o falecimento de meu pai, Edson Thenorio

Velório será dia 15 de junho ,a partir das 6 HRS da manhã na capela central , e o sepultamento as 14 HRS

Sheila Thenorio Amaral.

Os nossos sentimentos de pesar à família.

ROLÂNDIA: VAGAS DE EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Atendente de Farmácia; Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA); Auxiliar de Mecânico; Comprador; Eletricista de Manutenção Industrial; Eletrotécnico/Eletromecânico; Ferramenteiro; 
Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões; Operador de Caldeira (Com Curso); Operador de Máquinas - Ferramentas Convencionais; 
Serralheiro; Torneiro Mecânico; Trabalhador da Avicultura de Postura; 
Técnico em Eletromecânica; Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática; Vendedor Interno.
E-MAIL RECEBIDO ONTEM. 13/06/18

BOCA ABERTA DE LONDRINA CONDENADO POR INJURIA E CALUNIA

A Justiça condenou o ex-vereador Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, a sete meses e cinco dias de prisão em regime aberto por ofender a ex-vereadora Elza Correia, em 2015, na Câmara Municipal. Na ocasião, Petriv chamou Elza de "macumbeira" e disse que ela "não tem peito para enfrentá-lo".

Na decisão, o juiz da 5ª Vara Criminal, Paulo Cesar Roldão, converteu a pena em prestação de serviços comunitários, cumpridos durante uma hora por dia.

Recentemente, Boca Aberta também foi condenado a 8 meses e 27 dias de prisão (também em regime aberto) por chamar o ex-prefeito Alexandre Kireeff de "prefeitinho cuequinha de seda" e "prefeitinho bunda mole", além de dizer que o nome do então prefeito havia mudado para "Kibleeff". Além disso, ele também foi obrigado a pagar um terço do salário mínimo e a ficar em casa nos finais de semana e feriados após as 22h.

ROLÂNDIA: CAMINHADA ECOLÓGICA SERÁ NO DIA 01 DE JULHO

A Secretaria de Cultura e Turismo tem a honra de convidá-los a participar do evento CAMINHADA ECOLÓGICA DE ROLÂNDIA, a ser realizada no dia 1º de julho de 2018 (domingo), a partir das 7 horas, com início no Salão Comunitário do Déizinho do Vermelho, zona rural de Rolândia.Será um evento gratuito, de cunho ambiental, educacional e lúdico, e direcionado às famílias de Rolândia e região. Na oportunidade serão realizadas diversas atividades como:

- Café comunitário a partir das 7h (leve algo para compartilhar);

- Aferição de pressão e teste de glicemia;

- Hasteamento da Bandeira, Hino Nacional e Hino de Rolândia;

- Alongamento;

- Entrega de mudas de citronela;

- Trilha no meio da mata, com percurso de nível moderado, de aproximadamente 4 Km ida e volta;

- Almoço tradicional em louvor a São Pedro, no salão comunitário do Déizinho do Vermelho, por adesão (são servidas porções de arroz, salada e farofa, frango e pernil assado).

Este evento é realizado pela EMATER Rolândia, Grupo de Escoteiros Guarani, Clube dos Desbravadores do Novo Horizonte, Lions Clube de Rolândia e Prefeitura Municipal - Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Esportes, e Agricultura e Meio Ambiente.

Leve seu copo, cantil ou garrafa para água (em alguns pontos do percurso haverá galões de água a disposição dos caminhantes), repelente e protetor solar. Serão recolhidas também caixas de leite, que serão doadas para entidades de Rolândia. Mais informações: 3906-1086. Esperamos por vocês!!!

ROLÂNDIA: HAMBÚRGUER DUPLO APETITE EM PROMOÇÃO


PROMOÇÃO DUPLO APETITE C/ 2 X HAMBÚRGUER DE PICANHA + BATATA FRITA 
POR APENAS R$13,00 REAIS!!!
 2 X HAMBÚRGUER DE PICANHA 120 GRAMAS
2 X CHEDDAR
MILHO
ALFACE
 TOMATE
 CATCHUP
MAIONESE
Peça pelo 3016-0533 ou Whatsapp 9 9645-9762
Rua Saguaragi n°306 Vila Oliveira

UM CASO DE GRIPE " H1N1 INFLUENZA A " EM ROLÂNDIA

FOLHA DE LONDRINA

A confirmação de um caso de H1N1 "influenza A" em uma moradora de Rolândia elevou para dez o número de pessoas que já foram diagnosticadas com a doença em 2018, na região da 17ª Regional de Saúde, que inclui Londrina. A vítima é uma mulher, gestante, na faixa etária entre 20-30 anos, que não tomou a vacina contra a gripe apesar de estar incluída na faixa populacional com direito à imunização. Conforme informações do enfermeiro Marcelo Marques Ferreira, da Vigilância Epidemiológica de Rolândia, a gestante foi tratada, monitorada e passa bem. 

"Ela alegou não ter se vacinado porque mora longe do posto e não conseguiu se locomover por causa da greve dos caminhoneiros", explicou. Pessoas que conviveram com a paciente por mais de oito horas e permaneceram a menos de um metro de distância também foram medicados com Tamiflu por prevenção. "É o que chamamos de bloqueio do caso", acrescentou o enfermeiro. 

A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 15 de junho. Em Rolândia, 11 mil pessoas já foram imunizadas, o que corresponde a 81% da população com direito ao benefício. A meta é chegar a 90%. Nesta semana, profissionais da secretaria municipal de Saúde estão indo aos centros municipais de Educação Infantil para vacinar – mediante autorização dos pais - crianças até 5 anos. "Esse é o grupo com o menor percentual de adesão à campanha, por isso estamos fazendo a busca ativa", afirmou.

Carolina Avansini 
Grupo Folha

MARMITEX ROLÂNDIA TELEFONE

MINI 12,00
MÉDIA 13,00
GRANDE 15,00

*ENTREGA GRÁTIS*

Peça pelo 3016-0533 ou Whatsapp 9 9645-9762

Rua Saguaragi n°306 Vila Oliveira


NOTÍCIAS DO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA

TN ONLINE

ANTIGOS RIVAIS VOLTAM A SE ENFRENTAR


Vai ocorrer nesta sexta-feira, a partir das 15h30, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, o Arbitral do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de 2018. Estão sendo convocados presidentes ou representantes legais dos clubes que atendem aos requisitos do estatuto da FPF, a participar da reunião.

Devem participar da Terceirona as equipes do Apucarana Sports, Arapongas Esporte Clube, Colorado, Nacional de Rolândia, Grêmio Maringá, Cambé, Sport Campo Mourão, Grecal de Campo Largo e Verê.

O Apucarana Sports, fundado em 2014 numa parceria entre Roma Esporte Apucarana e Cincão de Londrina, deverá mandar os seus jogos no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa) em Apucarana. Porém, no Campeonato Paranaense Sub-19 a equipe vem mandando as suas partidas no Estádio José dos Santos em Ibiporã, numa parceria com o time do Estrela do Norte.

Na Terceirona de 2017 o campeão foi o Independente São Joseense, de São José dos Pinhais, seguido por Rolândia Esporte Clube, Batel de Guarapuava, e Verê.