JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 31 de março de 2013

NACIONAL PERDE DE NOVO - AGORA FOI O TOLEDO


gazeta do povo - foto by  FARINA

Com quatro rodadas de antecipação, o Nacional de Rolândia decretou neste domingo (31) o seu rebaixamento à Série Prata do Paranaense. A equipe de Rolândia foi derrotada em casa pelo Toledo, por 1 a 0, e não tem mais possibilidade de deixar a zona da degola da competição. O único gol do confronto foi marcado pelo meia Cícero, aos 39 do primeiro tempo.

Com apenas dois pontos somados em 18 jogos, o NAC não só é o laterna do Estadual, mas também faz uma das piores campanhas da história do campeonato, com aproveitamento de pífios 3,7%. São 16 derrotas, 2 empates e nenhuma vitória. Ao todo, o clube marcou 8 gols e sofreu 39.

JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO - CAIO


Caro Farina, quero parabeniza-lo pelas brilhantes reportagens sobre os dois antigos cinemas de Rolândia. Foi um importante registro de uma época dourada da cidade, tempos de ingenuidade conforme suas sábias palavras. Eu frequentei o Cine Rolândia na década de 80, lá assisti grandes filmes, como por exemplo, os clássicos “Exterminador do Futuro e Mad Max”. Infelizmente o cinema começou a sua decadência com o advento do vídeo cassete, as pessoas preferiam a comodidade do cinema em casa, e a escolha dos filmes de sua preferência a ter que ir ao cinema, é claro que com o advento de novas tecnologias como o Cinema 3D, faz trazer de volta os amantes da telona. Você descreveu com maestria tudo que acontecia lá dentro, e foi no Cine Rolândia que em minha adolescência pedi em namoro a minha primeira namorada, depois de ter assistido com ela outro clássico do cinema romântico, “Endless Love”. Infelizmente os jovens de hoje vivem um grande vazio existencial, só pensam em se drogar e cometer violências gratuitas. Você poderia falar também sobre o importante e inesquecível Clube Concórdia, vivi lá os melhores momentos de minha adolescência nos anos 80, e creio que aqueles que tem mais de 40, viveram também. Este Clube é outro patrimônio histórico da cidade, fui lá recentemente em uma cerimônia de casamento, pouca coisa mudou, precisa de reformas principalmente o salão de festas. Mais uma vez parabéns por trazer de volta aqueles que foram grandes marcos da história de Rolândia.
RESPOSTA: Muito obrigado pelo elogio. Fico feliz que tenha gostado. Se puder escrever mais sobre esta época publicarei com  muita honra. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA

POLÊMICA - GAYS x JOELMA x AGUINALDO SILVA


Depois de criticar Joelma, Aguinaldo Silva diz que foi ameaçado de morte por fãs da cantora

Escritor tem 68 anos (Foto: Divulgação)
Depois de criticar no Twitter a declaração dada por Joelma, na qual ela comparava gays a drogados, Aguinaldo Silva, 68, foi ameaçado de morte por fãs da cantora.

"Não é que a Joelma tem fãs? Eles ficaram histéricos por causa da minha opinião sobre a cantora, me ameaçaram até de morte! Ora, vão se catar", escreveu o autor na manhã deste domingo (31).
No sábado (30), Aguinaldo usou o microblog para retrucar a polêmica criada pela vocalista do grupo Calypso. "Disse Joelma: 'uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende'. Isso é que é usar o nome de Deus em vão. Aliás, Joelma é a Lady Gaga do Recôncavo: canta mal, dança mal, rebola mal, se veste mal e quando abre a boca... Só fala besteira. Me diz: como é que num mundo tão rico e diversificado como o nosso alguém se sente realizado por ser fã da... Joelma? Pobreza tem limite!".
A história toda começou quando Joelma declarou à revista "Época" que homossexualismo tem cura:"Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar".
O site "Ego" procurou a cantora, que se explicou: "se eu fosse homofóbica, não teria amizade com gay. O que eles fazem é problema deles, não tenho nada com isso. Não fiz nada para agredi-los e não tenho esse direito. Mas sou contra o casamento gay. Seria o mesmo que eu concordasse que meu filho gay se casasse. Uma mãe quando sonha coisas para o filho só sonha coisas boas".

NORTE DO PARANÁ - FOTOS - VÍDEOS - By FARINA

DUPLA MATA JOVEM COM FACÃO



Após briga, dupla mata jovem de 22 anos a golpes de facão
Redação Bonde
Um jovem de 22 anos foi encontrado morto em sua casa na noite desta sexta-feira (29), em Roncador, na região de Campo Mourão (a 92 km de Maringá). Segundo relatório emitido pela Polícia Militar, os policiais foram acionados por volta das 19h30 para atender uma ocorrência na Travessa Chevtchnko, no Jardim Anchieta. No endereço estava a ex-namorada da vítima, Adriano Ribeiro, 22 anos, que relatou tê-lo encontrado deitado no sofá, com ferimentos no pescoço e no braço. 

No local, a PM constatou que Adriano se encontrava em óbito e que havia sofrido um golpe no pescoço, que o degolou. De acordo com informações de testemunhas, os prováveis autores do homicídio seriam três rapazes, identificados pelos apelidos de Piu Piu, Cabeção e Capivara, que haviam brigado com Adriano na noite anterior. 

Após tomarem as primeiras providencias em local de crime, policiais civis e militares fizeram diligências pela região. Algumas horas depois do crime foi efetuada a prisão de dois dos envolvidos: Paulo Eduardo de Faria, o Capivara, de 29 anos, e Luiz Paulo Aparecido Ales, o Cabeção, de 23 anos. Também apreendido um facão, que seria a arma do crime. 

De acordo com a polícia, os golpes de facão foram desferidos por Faria, mas quem deu início ao ataque foi Ales, que usou um cabo de foice para atingir a vítima. Os dois confessaram a autoria do crime e foram levados para a delegacia de Iretama. 

Tanto a vítima quanto os agressores eram boias-frias e teriam praticado um furto poucos dias antes. A motivação da briga e do crime, segundo a polícia, seria a divisão dos bens furtados. (Com informações do repórter Lúcio Moura, da Folha de Londrina) 

COMO CONSERVAR ALIMENTOS POR MAIS TEMPO

BONDENEWS


Ovos: na hora de comprá-los, observe se a casca não está trincada ou rachada, pois isso reduz a vida útil deles. O armazenamento deve ser em local fresco e seco, em vasilhames bem ventilados. Papelões não são recomendados, pois favorecem o aparecimento de baratas na cozinha.Eles também podem ser armazenados na geladeira, mas tire-os da caixa de papelão (que pode estar contaminada com a salmonela) e limpe as sujeiras mais visíveis. Os ovos somente deverão ser lavados no momento do uso. O ideal é deixá-los em solução de água com vinagre (1 colher de vinagre para cada litro de água) por 20 minutos. 

Pão francês: para ser guardado de um dia para o outro, deverá ser colocado em saco plástico, próprio para alimentos. Se guardado em embalagem de papel, ficará duro. Ele pode ser congelado, e quanto antes melhor. Ao retirá-lo do freezer, basta passar uma água filtrada sobre a superfície (não exagerar na quantidade de água) e levá-lo ao forno do fogão ou forninho elétrico, até que fique com a casca crocante.

Pães de forma: podem ser armazenados na própria embalagem original, na geladeira ou em ambiente fresco e seco. Para escolher a melhor opção, é importante verificar o local onde se está: em cidades muito quentes, o ideal é conservá-los em geladeira, pois essa é a melhor maneira de evitar o crescimento de fungos. Em cidades frias, podem ser armazenados na cozinha, em local fresco e seco. Podem ser congelados, e para consumi-los basta retirá-los do freezer e levá-los diretamente ao forno ou torradeira antes de consumir. 

Grãos e cereais: devem ser armazenados em vasilhames de vidro, bem tampados, em local seco e fresco. Observar antes de consumir: caso os grãos estejam grudados formando "grumos", é sinal de presença de fungo e o produto deverá ser descartado. Os fungos são micro-organismos que produzem toxinas, substâncias tóxicas nocivas à saúde. 

Massas: macarrões adquiridos em supermercados deverão ser armazenados em armário fresco e seco, na embalagem original, e depois de abertos, em vidros hermeticamente fechados. Uma vez preparados, podem ser armazenados em geladeira, de preferência, sem o molho. Massas frescas poderão ser armazenadas em geladeira ou congeladas. As massas frescas cruas duram até dois meses congeladas e as assadas, até quatro meses. 

Temperos: ervas secas (desidratadas) deverão seguir o mesmo esquema do armazenamento de grãos e cereais. O ideal é colocá-las em embalagens separadas. Colocar uma etiqueta pelo lado de fora com o nome da erva e a data de validade, para facilitar o manuseio. O ideal é preparar o tempero na hora (alho e sal). Para quem não puder, a mistura pode ser preparada e acrescentada de uma pequena quantidade de óleo para aumentar a vida útil. Armazenar essa mistura em vidro bem tampado, na geladeira. 

Reprodução


Carnes: as carnes devem ser mantidas refrigeradas por, no máximo, 2 dias após a compra. Depois desse tempo, deverão ser congeladas. Peças inteiras são de mais fácil conservação do que a carne já picada. Carnes que já foram congeladas cruas somente poderão ser recongeladas após o cozimento. Do contrário, estragam. As carnes deverão ser congeladas já limpas, ou seja: peixes sem cabeça, rabo e espinhas, carnes sem gordura excedente e ossos, frangos sem pena, peles, etc. 

Hortaliças: na temperatura ambiente as hortaliças estragam rapidamente. Elas devem ser colocadas em saco plástico e guardadas na parte mais baixa da geladeira. Depois lavar e higienizar as folhas, você também pode guardá-las em potes plásticos ou de vidro bem tampados. Esse processo agiliza sua vida na hora de preparar as saladas. 

Legumes: frescos, devem ser mantidos em sacos plásticos e guardados na gaveta da geladeira. Poderão ser congelados (exceto batata), desde que passem pelo processo de branqueamento. Descascar e já picar como de costume. Em seguida, mergulhar em água fervente por 2 a 5 minutos (dependendo dos pedaços serem maiores ou menores) e, em seguida, mergulhá-los em uma bacia contendo água filtrada gelada, para interromper o cozimento. Uma vez frios, retirar da água, escorrer e armazenar imediatamente em plásticos próprios ou vasilhames para ir ao freezer. Duram até 12 meses depois de congelados. 

Frutas: as maduras devem ser conservadas na parte baixa da geladeira; as verdes devem ser mantidas em temperatura ambiente até ficarem maduras e, só então, irem para o refrigerador. Antes de guardá-las retire-as das embalagens. Eles se conservam melhor se forem acomodadas em uma cesta aramada, sobre a gaveta da geladeira, onde podem 'respirar'. O mesmo truque vale para o tomate, que apodrece com facilidade se ficar sufocado dentro do saquinho. 

Nunca armazene frutas e hortaliças cortadas ou descascadas, para não perderem o valor nutritivo. As frutas podem oderão ser congeladas, desde que maduras, porém firmes. Deverão ser descascadas, picadas e o caroço deverá ser retirado. Depois de congeladas, duram até 6 meses. 

Oleaginosas: o recomendado é retirar esses alimentos da casca no momento de consumir para preservar ao máximo o valor nutritivo, com os quebradores apropriados de casca. Se forem compradas já fora da casca, deverão ser armazenadas na geladeira, em embalagem de vidro bem fechada. Pelo lado de fora, revestir o vidro com papel-alumínio para que não pegue luz. Se o vidro for escuro, não precisa. A presença da luz oxida o óleo, levando à perda das propriedades benéficas à saúde. O armazenamento fora da geladeira favorece o aparecimento de fungos e oxida o óleo com mais facilidade. 

Laticínios: leite, iogurte e queijo devem ser guardados na parte mais alta da geladeira. (Fontes: idMED / Uol Saúde / Vida Saudável) 

MAIS POLÊMICAS COM OS GAYS DO BRASIL

Divulgação
Joelma causa polêmica ao comparar gays a drogados
Redação Bonde
Joelma, vocalista da Banda Calypso, causou polêmica ao conceder entrevista à revista Época. Convertida há quatro anos à religião evangélica, a cantora atribuiu sua salvação a Deus e atacou os homossexuais. 

"Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra". Joelma ainda acrescentou que se tivesse um filho homossexual, "lutaria até a morte para fazer sua conversão". 

"Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar", comparou. 

Sobre as roupas que usa e atitudes que tem em cima do palco, a cantora garante que não destoa de sua fé. 

"Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas quando falo de Deus, todo mundo entende", defendeu. (Com informações da revista Época).

NELSON ( BERGA ) BERGAMIN NA ROTA 66 USA

UM ABRAÇO E CUIDE-SE