JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

CASO EDUARDA SHIGEMATSU ( PROMOTOR RECORRE )

O promotor de Justiça, Dr. Vitor Hugo Nicastro Honesko, entrou hoje com recurso contra a decisão do juiz que deixou de pronunciar Terezinha de Jesus Guinaia, no processo que investiga  os autores da morte da menina Eduarda Shigematsu.
O juiz deixou de pronunciar Terezinha alegando que não existe nos autos elementos que afirmem que ela tenha colaborado de qualquer forma na execução do homicídio.
Segundo o promotor, há indícios sim de que a avó Terezinha , junto com o filho Ricardo, sabiam que a menina estava morta e mesmo assim tentaram desviar as investigações policiais, dando a entender que ela estava apenas desaparecida. "tentavam desviar o foco das investigações para se livrarem das suspeitas" diz a peça processual.
A promotoria pretende com o recurso que Terezinha seja julgada pelo Tribunal do Júri pela prática de  crimes de ocultação de cadáver e falsidade ideológica. 
O recurso foi enviado ao juiz criminal dr. Alberto José Ludovico, que irá decidir se reforma ou não a sua decisão, ou submete o pedido para apreciação do Tribunal de Justiça.
A menina Eduarda Shigematsu foi dada como desaparecida no dia 24 de abril (2019) e foi encontrada morta no dia 28 do mesmo mês. O corpo dela foi encontrado enterrado na garagem da casa do seu avô na rua Manoel Carreira Bernardino. Em um Vídeo gravado por um vizinho, Ricardo foi filmado chegando de carro na tarde do dia 24 e entrando na garagem de ré. Ricardo em seus depoimentos confessou que enterrou a filha, mas que a encontrou morta, enforcada.


PREVISÃO DE NEVE NO SUL DO BRASIL

 Os principais centros de previsões meteorológicas do Brasil estão prevendo frio intenso no sul do Brasil com possibilidades de neve em várias cidades do Rio Grande, Santa Catarina e Paraná, para os próximos dias.

Quem tem lareira ou fogão a lenha reserve bastante  lenha.

Os demais preparem as cobertas, casacos  e cachecóis.

JOSÉ CARLOS FARINA

RAPAZ DE ROLÂNDIA FOI ENCONTRADO MORTO

COBRANEWS

O corpo do Marcelo Manzini, 39 anos, que estava desaparecido desde o último sábado na cidade de Rolândia foi localizado na tarde desta quarta-feira (19), em uma estrada rural próximo ao curtume Vanzela.

A suspeita é que ele tenha sido vitima de latrocínio que é o roubo seguido de morte.

De acordo com informações da Policia Militar , o corpo de Marcelo Manzini foi encontrado com vários ferimentos perfurantes . Há informações que ele teria sido morto com golpes com uma chave de roda.

Ainda de acordo com a PM, dois adolescentes foram apreendidos envolvidos no crime. O veiculo Gol da vitima ainda não foi localizado.

O IML esteve no local recolhendo o corpo .

VÍDEO PERUA KOMBI, CARROÇA E JATEAMENTO CARROS ANTIGOS

VENDAVAL CAUSA DANOS NO NORTE PIONEIRO PARANÁ

Cerca de duas mil pessoas estão sem luz após a rede elétrica ser danificada por telhas que voaram durante um vendaval na tarde desta terça-feira (05) em Santa Mariana, no Norte Pioneiro do Paraná. Conforme o Simepar, os vento na cidade chegaram a 75 km/h.

A chuva forte foi registrada por volta das 13h e fez com que árvores caíssem e ruas ficassem alagadas, causando transtornos e prejuízos na cidade. Em um bairro, uma árvore caiu sobre o muro de uma residência que ficou completamente destruído. Por sorte ninguém se feriu.

24HORAS.COM.BR