JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 16 de setembro de 2014

VÍDEO ENTREVISTA DANILSON DO NAC NACIONAL ROLÂNDIA By FARINA


VÍDEO ENTREVISTA DANILSON DO NAC NACIONAL ROLÂNDIA By FARINA


VÍDEO ENTREVISTA TÉCNICO DO NACIONAL NAC RAFAEL ANDRADE - By FARINA


ENTREVISTA COM TCHARLES DO NAC NACIONAL JOGO PSTC By FARINA


ROLÂNDIA - Exposição reúne obras de dez artistas no Museu




A arte em cerâmica de Cleusa Liberatti e Jane Benutti, as peças em gesso e resina de Luzia Aparecida Souza de Paula, as esculturas em madeira de Melchiades Machado dos Santos, a produção em papier-collé de Edson Massuci e telas de Arlindo Armacolo, Euzébio Denner, Fátima Bertocco, Vanderliza Pizzaia Braga e Lourdes Zannetti Paiva podem ser vistos na exposição coletiva “Miscelânia”, que ficará aberta à visitação no Museu Municipal de Rolândia até o dia 4 de novembro. O museu fica na Avenida Presidente Bernardes, 626, e abre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
A exposição foi aberta na noite de sexta-feira 12 de setembro, com a presença do prefeito Johnny Lehmann, da secretária municipal de Cultura, Margarida Hellbrugge, de artistas e convidados. Margarida Hellbrugge disse que a “Miscelânia” retrata a riqueza dos talentos culturais que Rolândia e região. “O próprio nome da exposição implica na diversidade de produtos”, diz a secretária. “Estão lá diversas maneiras de se interpretar a arte.” A seguir, um pouco da trajetória de cada um dos artistas que participam da exposição.

Arlindo Armacolo
Autodidata multitalentoso, trabalha várias técnicas como hobbie. Nesta exposição tem dois trabalhos, um óleo sobre tela e outro em acrílico com técnica em 3D.

Cleusa Liberatti
Cleusa Liberatti Horacio nasceu em Rolândia, casou-se e foi morar em São Paulo, onde nasceram suas duas filhas, posteriormente mudando-se com a família para Uberaba-MG, onde fez cursos na Fundação Cultural local com o artista plástico Aguimar José Luíz, como também com a renomada escultora Maria Helena Ciriani, começando o contato com a arte em cerâmica. Trabalhou dando aulas na oficina de artes no Instituto dos Cegos do Brasil Central, tendo feito também exposições naquela cidade. De volta à Rolândia, participou de diversas exposições no Museu Municipal, Corol, Banco do Brasil, assim como em outras cidades da região. Também participou, em Curitiba, do 3° Salão Nacional de Cerâmica, em 2010, onde teve duas peças selecionadas. Desde 2003 vem trabalhando com a comunidade rolandense em entidades sociais como SOAME, CCI, projeto CRIAR e APMI, ensinando arte em barro.

Edson Massuci
Artista plástico já bastante conhecido em nossa região, atualmente com obras expostas no Museu de Arte de Londrina e com oficinas em seu ateliê. Vive da produção de sua obra e se declara artesão. Dando mostra de uma peculiar versatilidade, Massuci utiliza de recursos sempre tidos como inadequados e é assim que, a despeito dos menos criativos, ele reaproveita os despojos de matérias primas condenados ao reino da sucata para reativar coisas em obras de arte incorporando-a da beleza e das cores. Estabelece uma mensagem de claridade de renascimento para o mundo dos homens, tão preocupados com a destruição das coisas e do próprio homem. Massuci tem por principal fator do seu trabalho a dedicação e amor, aprimorando-se cada vez mais na técnica escolhida, obtendo resultados significativos dentro de sua produção em Papier-collé. Os “São Franciscos” de Massuci são marcados por simplicidade encantadora. Já as bailarinas movimentam-se lúdicas, exuberantes. O processo de criação de Massuci dedica-se a um figurativo contemporâneo que tanto permite um olhar superficial como leitura semiótica das suas figuras (tanto na pintura como nas esculturas e objetos), nos possibilitando encontrar em seus trabalhos uma utopia tropical muito além dos signos, o que garante sua universalidade. O material utilizado (resina, areia, fios multicoloridos de telefones, jornais e chapas de off-set) indica não só uma opção de construção na singularidade de sua obra, como também um prazer necessário que alimenta sua poética.
                          
Euzébio Denner
Estuda pintura em tela desde os sete anos de idade e é professor desta arte há 15 anos em São Martinho, atende alunos de toda a região.   Tem em andamento uma exposição com o tema “Contos de Fadas”. Está enveredando para trabalhos de ilustração infantil, para textos e histórias.
Nasceu no distrito de São Martinho, Rolândia em 20/10/1973, filho de Alípio Dias de Souza e Josefa Izaura Dias de Souza, agricultores. Aos 3 anos de idade já demonstrava o seu talento artístico e aos poucos se revelava um autodidata em desenho. Aos 7 anos, ingressou na escola rural “Pedro Serpeloni”, onde passou a desenvolver a pintura sob orientação de seu professor Eduardo, que coordenava a oficina de artes. No decorrer de sua carreira realizou cursos de aperfeiçoamento com a professora Cidinha Ferreira, em Rolândia, e em Londrina com Alice Murioka e Sergio Russo (já falecido).

Fátima Bertocco
Atualmente cursando a Faculdade de Desing de Interiores, para aprimorar suas artes, trabalha com pintura em tela, biscuit e é restauradora de móveis há mais de 15 anos. Já foi comerciante na área de roupas e artística.

Jane Benutti
Arquiteta e ceramista, tendo realizado seu curso superior de arquitetura na Universidade Estadual de Londrina, participando do Segundo Salão Nacional de Cerâmica em Curitiba e é professora de cerâmica desde 2006.

Loudes Zannetti Paiva
Iniciou o seu trabalho em desenho e pintura como autodidata, buscando aperfeiçoamento com artistas londrinenses. Além de trabalhos individuais, nos quais procura mostrar sensibilidade e técnica, dedica-se há vários anos ao ensino da Arte, em atelier particular, tendo como prioridade o desenvolvimento da criatividade e espontaneidade do aluno, oferecendo condições para um intercâmbio cultural, com visitas a Museus de artes e principais exposições que os grandes centros oferecem. Em 2000, uma das suas obras, com título “Contemporâneo”, foi selecionada pela Sercomtel Londrina, para ilustrar a primeira série de cartões telefônicos, onde foram divulgadas obras de artistas regionais.

Luzia Apª  Souza de Paula
Trabalha com arte há 15 anos, com peças em resina, gesso, madeira, MDF, telas. Trabalha em casa com várias técnicas de artesanato artístico e, principalmente, ama o que faz.

Melchiades Machado dos Santos
Autodidata, começou com desenhos, passou para o artesanato em couro, depois para madeira, com entalhes e esculturas. Utiliza madeira reciclada ou restos de árvores, galhos que encontra. Usa da sua inspiração para trabalhar a peça bruta, que aos poucos se transforma em arte, cada peça é exclusiva, pois elas nascem de um momento de inspiração única.

Vanderliza Pizzaia Braga
Trabalha com pintura em diversos materiais, possui ateliê onde ministra aulas desde o ano de 1992. Mas vende seu trabalho há mais tempo.

VÍDEOS DE BIKE BICICLETAS EM ROLÂNDIA - MONTAIN e SPEED

SEM ÁRVORES NÃO HÁ VIDA..NÃO HÁ ÁGUA... AR... ALIMENTOS

revistavivaesaude.com

A importância das árvores

Publicado em 17 de Jun de 2013 por Ana Paula Ferreira |

Pesquisadores descobriram que a passagem de ar sobre extensas florestas produz, no mínimo, duas vezes mais chuvas que sobre aquelas de pouca vegetação. Saiba mais sobre a importância das árvores


Texto: Romulo Osthues / Foto: Shutterstock / Adaptação: Ana Paula Ferreira
Estima-se que, ao passo atual, em 2050, a destruição das florestas terá reduzido a chuva na
Amazônia em 21% na estação de seca. Foto: Shutterstock
Entre tantos papéis fundamentais, as florestas servem para regular a temperatura do planeta, bem como purificar sua água. Porém, a mortalidade florestal resultante das secas e do calor excessivo vem aumentando. Grandes perdas têm sido notadas nas florestas tropicais, como a Amazônica e a do Congo, gerando impactos na quantidade de chuva dessas regiões — tanto quanto nas populações que vivem nelas ou próximas a elas.
Pesquisadores da Universidade de Leeds e do Centro para a Ecologia e Hidrologia da Grã-Bretanha (NERC) descobriram que, para a maior parte da cobertura tropical, a passagem de ar sobre extensas florestas produz, no mínimo, duas vezes mais chuvas que o mesmo fenômeno sobre aquelas de pouca vegetação.

Leia mais sobre os benefícios das árvores

Estima-se que, ao passo atual, em 2050, a destruição dessas florestas terá reduzido a chuva na Amazônia em 21% na estação de seca. “O Brasil fez um bom progresso ao desacelerar as históricas altas taxas de devastação. Nosso estudo enfatiza que esse progresso tem de ser mantido”, pondera o pesquisador Dominick Spracklen, coordenador dos estudos.

SUÉCIA - O MELHOR PAIS DO MUNDO

É SÓ COPIÁ-LOS !!!...

Na Suécia, eleita o país-modelo no atendimento aos idosos, os governos bancam ou subsidiam médicos, cuidadores, refeições, corridas de táxi etc. etc.
veja.abril.com.br|Por Fernanda Allegretti, de Estocolmo

ROLÂNDIA - PIC-NIC CULTURAL NA PRAÇA DA FEIRA DE DOMINGO DIA 21 9 HORAS

MEIO AMBIENTE + CULTURA...
UM CASAMENTO PERFEITO DA "NATUREZA HUMANA"!
21 DE SETEMBRO, DOMINGO, PROMETE:
A "TURMA DO PIQUINIQUE CULTURAL" VAI SOMAR COM MÚSICA E DANÇA
(DE MANHÃ LÁ PELAS 9 H., NA PRAÇA PAUL HARRIS, AO LADO DA FEIRA, EM FRENTE AO SUPERMERCADO JULIANO) COM A "TURMA DA ÁRVORE"...

E DEPOIS A "TURMA DA ÁRVORE" VAI DESMONTAR SEUS ESTANDES E PARTICIPAR COM "SEMENTES, SOMBRA E ÁGUA FRESCA", LÁ NA PRAÇA CASTELO BRANCO, (AO LADO DA RODOVIÁRIA) DO "PIQUINIQUE CULTURAL"... OBA, ALEGRIA EM DOBRO!!!
VAMOS TER VÁRIAS ATRAÇÕES E VÁRIOS PÚBLICOS...
DIVERSÃO, APRENDIZADO, FOLCLORE, VIVÊNCIA E COOPERAÇÃO!
COMEMORANDO A PRIMAVERA E O LADO BOM DA "NATUREZA HUMANA".

ROLÂNDIA - TODOS NO ESTÁDIO AMANHÁ CONTRA O PSTC - TUDO OU NADA

É Amanhã Torcedor do Nac , Amanhã 17/09 Quarta as 20:00 em ROLÂNDIA No Estádio do Nac , Nacional x Pstc ! O Nac precisa da Nossa torcida para Continuar Líder do Campeonato ! então Vamos todos Comparecer nesse Grande Jogo !

Os ingressos serão vendidos na Bilheteria do ESTÁDIO na Quarta a Partir das 18:30 !

Empresária é morta na frente dos filhos em assalto

Agência Estado

Uma mulher de 39 anos e seu filho adolescente foram atingidos por disparos de arma de fogo de bandidos na noite de segunda-feira (15), enquanto saíam de casa, em um condomínio no Rio Pequeno, na zona oeste da capital paulista. Ela, que seria empresária, morreu, embora tenha sido socorrida para o pronto-socorro do Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco, na Grande São Paulo.

O crime ocorreu enquanto a vítima tentava entrar no carro, um Audi TT, estacionado na frente do condomínio, por volta das 23h30. Um dos filhos da vítima teria reagido, quando os bandidos atiraram. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi levado para o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, também na zona oeste.

Os bandidos fugiram sem levar nada, conforme a PM. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp), mas será investigado por policiais do 93º DP (Jaguaré). O crime ocorreu na altura do número 29 da Rua Padre Olavo Pereira da Silva, perto da esquina com a Rua Renato Egídio de Souza Aranha

ROLÂNDIA - AVENIDA AILTON RODRIGUES ALVES PEDE SOCORRO

Avenida Ayrton Rodrigues Alves pede Socorro!
Avenida Ayrton Rodrigues Alves pede Socorro!
Motivo de indicação de minha autoria para que proceda urgentemente benfeitoria na Avenida, pois é uma das portas de entrada de nossa cidade. Infelizmente pela morosidade os empréstimos tanto de 8 milhões e 5 milhões não estão disponíveis, mas a administração deve manter a via em bom estado e não é isso que vem ocorrendo ultimamente em vários pontos existe trepidação e alguns buracos por isso faz jus a nossa reivindicação.
Do Vereador João Ardigo:
Nº 526/2014 - Solicita a readequação do asfalto (recapeamento ouoperação tapa buracos) em todaa extensão da Avenida Aylton Rodrigues Alves.

ALIMENTOS QUE AJUDAM PREVENIR CÂNCER DE PRÓSTATA

www.grupodeandrologia.com

Quais são os alimentos que protegem a próstata?

Uma alimentação equilibrada e saudável faz a diferença, porque além de manter a boa forma, pode prevenir muitos problemas de saúde. A próstata, por exemplo, faz parte do sistema reprodutor masculino e a sua função principal é produzir o líquido espermático. Mas, algumas doenças podem afetar a glândula e uma das mais conhecidas é o câncer de próstata. Uma boa alimentação pode ajudar na prevenção deste tipo de câncer, sabia? Confira alguns alimentos que protegem a glândula e coloque-os no seu dia a dia!

O que provoca o câncer?

O desenvolvimento de uma célula cancerosa está relacionado a vários fatores diferentes como ambiental, genético, biológico ou químico. A formação de uma célula com tumor começa por uma mutação ou por alguma ativação anormal de genes, que são responsáveis pelo controlado crescimento e mitose celular, que são os conhecidos oncogêneses. Eles podem provocar uma proliferação desordenada das células, o que acarreta uma mutação de genes. Mas estes tipos celulares nem sempre resultam em câncer, porque podem ser destruídas pelo próprio sistema de defesa da pessoa.

A importância das substâncias nos alimentos

Do grupo dos carotenoides que não atuam atividade provitamina A, o licopeno age na função de proteção, sobretudo no câncer de próstata. Essa substância pode ser encontrada no tomate principalmente quando o fruto é cozido.
A vitamina E é uma substância quimioprotetora e pode ser encontrada em vários tipos de alimentos como gérmen de trigo, óleo de soja, arroz, algodão, milho, entre outros. Por exemplo, um estudo realizado com homens finlandeses mostrou uma redução significativa de câncer de próstata nas pessoas que receberam essa vitamina.

Por que a alimentação é importante?

Existem alimentos que são comprovados por meio de estudos científicos que atuam na prevenção contra o câncer de próstata e muitos outros tipos. Além disso, eles podem ajudar durante o tratamento convencional. Mas a pessoa precisa saber consumir, sendo que são necessárias porções diárias de frutas, verduras e legumes.
A alimentação saudável destes alimentos protetores precisa virar hábito e fazer parte da rotina. Além de auxiliar na proteção conta o câncer, uma dieta equilibrada contribui para a prevenção de diabetes, hipertensão arterial e outros tipos de câncer, além do de próstata.
Quais são os alimentos importantes?
  • Tomate: ele contempla uma substância chamada de carotenoide licopeno, que atua na proteção do câncer de próstata.
  • Brócolis: esta verdura contém um tipo de enxofre denominado “sulfrofano”, que atua nos danos celulares e desta forma fornece a proteção.
  • Linhaça e soja: agem no controle da dosagem da testosterona.
  • Azeite: ele atua devido à presença de ácido oleico, que é uma substância anticancerígena. Por isso, não se esqueça de temperar a sua salada com muito azeite!
  • Mamão e melancia: contemplam o carotenoide licopeno.

Alimentos que devem ser evitados!

Existem alimentos que não podem faltar no cardápio, mas têm outros que devem evitar ser consumidos como açúcar e todos os outros tipos de adoçantes, batatas, arroz branco, massas, produtos alimentares refinados, óleos refinados, fast food, gorduras saturadas, café e álcool.

Incidência do câncer de próstata.

No Brasil, o câncer de próstata é considerado o segundo mais comum entre os homens e o sexto comum no mundo mais prevalente no sexo masculino. De acordo com informações do INCA, a maioria deste tipo de câncer atinge homens com mais de 65 anos, sendo caracterizado com um crescimento silencioso e lento.
Por isso, é fundamental que as pessoas tenham o hábito de fazer exames e ter uma boa alimentação. Mas, qualquer dúvida sobre o consumo destes e outros tipos de alimentos, assim como, a quantidade correta, converse com o seu médico.

ROLÂNDIA - DIRCEU MATOS INFORMA - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS CAMINHADAS NA PISTA DO NAC

O secretário de Esportes de Rolândia, Dirceu Matos, ligou para informar que por causa do treino do NAC hoje à noite e por causa do jogo do Nacional amanhã, as 20 horas, a pista de caminhada do Estádio, fechará para o público as 18:30 horas, hoje e amanhã.TEXTO e FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA


OS QUATIS DA FAZENDA BIMINI

ÁRVORE: A CASA DO QUATI
Vamos torcer pra que esses humanos
parem de "tapar o sol com a peneira"
e começem a plantar árvores...
........................................
Com planejamento as árvores
(para os índios: "as irmãs em pé")
poderão também ser parte da nossa casa.

FABRICIA CAMPI - MISS PORECATU - MISS LONDRINA e BLOGUEIRA

Social - Thiago Nassif - Folha de Londrina

Fabrícia Campi sempre chamou a atenção pela beleza e boa forma. Miss Porecatu e Miss Londrina, acumulou participações em concursos nacionais e internacionais. "À época, recebi convite para fixar residência em São Paulo e investir na carreira de modelo. Optei pela faculdade". Os anos passaram, ela se formou em Direito, mas se encantou, mesmo, pelo universo fitness. Hoje, reina no Instagram e com suas postagens, na versão blogueira.

Afinal, qual o segredo para a cinturinha compacta? "Sempre me perguntam sobre a cintura, mas creio que é genética, pois ainda não descobri um exercício que faça a cintura afinar, no entanto, quanto melhor a alimentação, menos gordura será acumulada na região abdominal, consequentemente, a cintura fica mais fina. Treino musculação diariamente, por isso consigo trabalhar todos os grupos musculares, mas, como a maioria das mulheres, dou mais ênfase ao abdômen e aos membros inferiores". A foto é de Toni Silva, com produção de Mariana Moura e Luciene Dalbelo (Rhio)